Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SH-S182 Gravador de DVD


RYamaga

Posts recomendados

Pessoal,

eu falei com duas pessoas que conheço e têm pequenas lojas de informatica, e os dois me falaram que não trabalham com samsung porque sempre dava problema, não sei qual a solução para o modelo SH-S182D, por isso como o estava na garantia voltei a loja que comprei e traquei por um SONY, que já testei com mídias SMARTBUY +R, ELGIN -R e ULTRAN +R, gravei e li sem problemas. Mesmo com a fonte de 230 W, e infelizmente outras pessoas que conheço falaram evitar comprar gravador de DVD Samsung.

até,

espero que resolvam este problema, boa sorte.... porque entre reinstalar sistema operacional, colocar o gravador em outro computador gastei muitas mídias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi fazer um teste com minha Samsung SH-S182, coloquei em outro micro que eu tenho (duron 1300mhz, hd 20gigas, m810 com 384 de ram) a gravadora nem apareceu no windows, troquei a fonte genericona por a st 350bkv a qual foi trocada por essa da minha configuração, conclusão a gravadora foi reconhecida normalmente pelo winxp. Outro fato que pude constatar e que essa gravadora tem que ser instalada de preferência no cabo de 80 vias do hd e unicamente ela nesse cabo, pois tenho uma combo(Lg 4521B), instalei as duas no mesmo cabo, a Samsung SH-S182 não foi reconhecida. Hoje ultilizo as duas em cabos separados pois só estou com um hd sata de 160gigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, lá vamos nós...

Lembram-se do DVD que gravei no Samsung, com a fonte nova, um pouquinho mais potente? Aquele que foi lido uma vez no próprio SAmsung e que nunca mais foi lido?Pois é, hoje um amigo colocou no notebook e leu prontamente, abrindo auto-execução do Windows, lendo todos os diretórios e tal...

Segundo esse amigo meu, a leitura está até mais rápida que o normal, a Autoexecução aparece rapidinho.

A pergunta é a mesma de outros post e tópicos. COMO PODE O GRAVADOR GRAVAR, LER O DISCO RECÉM GRAVADO UMA ÚNICA VEZ E NUNCA MAIS LER? E EM OUTRO DRIVE O MESMO DVD SER LIDO SEM PROBLEMAS?

Por favor, luz. Ajuda. Amparo. Tapas nas costas de condolências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryamaga,

Todo leitor possui um ajuste manual de potência de LASER e de FOCO feito na linha de montagem e com instrumentos adequados... não dá para reajustar em casa... a precisão desse ajuste determina a sensibilidade do leitor em conseguir ler as informações da mídia... estando tudo perfeito, se você alterar a tensão da fonte, você altera esses ajustes, ou seja, a sensibilidade... portanto, leitores iguais poderão ler ou não uma mídia a depender do ajuste inicial e das tensões elétricas...

As tensões da fonte são estabilizadas... mas se a carga for excessiva, ela diminui um tiquinho e altera tudo... portanto, está explicado o motivo que PODE SER o seu problema... não necessáriamente...

Outra coisa a ser dita é a qualidade da mídia que você utilizou e a velocidade de gravação empregada... mídias de 8x grave SEMPRE em 4x... se gravar em 8x, alguns leitores de menor sensibilidade não vão ler... tenho utilizado as MULTILASER +R faz 1 ano +/- ... mais de 1.000 e pouquíssimas perdas... lembro de 5 apenas... teste essas mídias, que são fabricadas pela MCC ou TY... são boas demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estava lendo esse topico em busca de uma solução, pois o meu problema é o mesmo. A config de meu pc é: Athlon64 3200+ / 512mb DDR333 / 80GB ATA100 / Fonte 400w genérica / e o bendito Samsung SH-S182D.

Gostaria de saber das pessoas q conseguiram colocar ele pra funcionar, qual a fonte utilizada, pois estou atrás d uma solução de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IndioBAIANO,

Verifique o cabo se é de 80 vias, DMA, fonte, qualidade da mídia sob teste... estando tudo ok, teste o gravador em outro micro... se a falha persistir, ele se foi para o outro mundo... se funcionar, desconfie de sua fonte... arrume outra mais possante para testar no seu micro, antes de gastar dindin e depois não resolver, porque a bronca pode ser outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

eu falei com duas pessoas que conheço e têm pequenas lojas de informatica, e os dois me falaram que não trabalham com samsung porque sempre dava problema, não sei qual a solução para o modelo SH-S182D, por isso como o estava na garantia voltei a loja que comprei e traquei por um SONY, que já testei com mídias SMARTBUY +R, ELGIN -R e ULTRAN +R, gravei e li sem problemas. Mesmo com a fonte de 230 W, e infelizmente outras pessoas que conheço falaram evitar comprar gravador de DVD Samsung.

alex_bra,

Qual o modelo do seu gravador Sony?

É que dependendo do modelo ele pode ser um LiteON, um BenQ e até mesmo um Samsung.

O Sony DRU-830A por exemplo é o próprio Samsung SHS-182D:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2419336

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo um Samsung SHS-182D, e seguindo as dicas do pessoal aqui do forum fiz o teste com outra fonte, como estou com pouca verba peguei outra fonte de baixo custo e funcionou perfeitamente.

A fonte q eu tinha era uma genérica de 450w

A fonte q estou usando agora é uma XPC 500w (quase genérica)

mas mesmo assim fico na duvida porque liguei pra loja q comprei aqui em Salvador e me ofereceram outro gravador o "LG H12N"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IndioBAIANO,

Pode até ser que trocando 6 por meia duzia resolva, ou seja, outro SemSunga... as vezes, pode ser um pequeno problema de ajuste de sensibilidade... LG não me parece ser uma boa ideia atualmente...

Se você optar por comprar uma fonte mais possante, então pense em 600w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no forum mas gostaria de deixar minha contribuição para o terrivel problema com esse modelo.

Eu estava com praticamente o mesmo problema do Ryamaga, onde eu conseguia gravar qualquer CD e DVD, conseguia ler qualquer CD mas somente conseguia ler DVDs originais (como dvds de shows ou dvds como o proprio DVD do drive).

Eu levei o meu drive para casa do meu irmão e a *!@ do drive leu tudo, inclusive os DVDs que eu tinha testado aqui em casa e que estavam com problema. Chegando em casa, hoje eu atualizei o firmware de SB04 para SB05, também troquei a região do meu drive (utilizando um programa chamado Region Killer), mas nada adiantou. Então, através das informações do pessoal aqui do forum, principalmente sobre a oscilação de tensão, eu resolvi colocar de volta minha fonte do meu gabite X-BLADE. Por um outro problema, que não vem ao caso, eu estava utilizando uma fonte genérica também de 450W.

Agora a tarde, ao colocar devolta minha fonte, meu drive voltou a ler todos os DVDs que estavam com problema e continuou lendo os outros normalmente.

Em resumo (através do Empirismo :P), eu acho que a solução do problema é colocar uma boa fonte de marca que tenha pouca oscilação.

Espero ter ajudado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não qrendo discordar... pois sou a favor de ter uma peça mais confiavel (de Marca, seventeam, ThermalTake), mas não é necessariamente obrigado a seguir esse passo, principalmente por causa do alto custo.

No meu caso, a simples troca de uma fonte 450w por 500w já resolveu o problema, mas como o Elmo me inidicou e eu já estava correndo atrás disso também, estarei comprando uma fonte 600w da XPC. acho q já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá IndioBAIANO,

eu discordo de você neste ponto.

Não acredito que a diferença na fonte de 450w para 500w ou 600w resolva o problema. Acho que o problema nesse caso não é esse. Acredito até que uma fonte abaixo de 450w em muitos casos consiga rodar esse drive normalmente, apesar de não ser recomandado.

Por outro lado, é possível que uma fonte genérica consiga executar tudo sem problema, mas uma fonte de marca tem uma chance maior de fazer tudo com maior sucesso.

Acho que o problema nessa situação é a oscilação da tensão (o que eu considero como a qualidade da fonte), e pra mim uma fonte de marca possui maior qualidade do que as genéricas, com menor oscilação.

Mas qualquer ponto de vista em minha opnião é bem vinda, pois assim poderemos chegar a um consenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio_Murilo,

Como eu disse lá no início... uma pequena alteração das tensões de saída da fonte poderá alterar o funcionamento dos gravadores (e de tudo mais no micro)... temos que ter em mente que os gravadores estão ajustados de fábrica para uma tensão estável, sem oscilações, e em 5V e 12V... dificilmente uma fonte dá extamente essas tensões na saída... geralmente é um tiquinho a menos e isso poderá influenciar... por outro lado, mesmo estando estável e próxima ao valor teórico de 5v e 12v, mas operando no limite da carga, ao acionar algum dispositivo que consuma algo mais, ira aumentar a carga e alterar a tensão de saída, diminuindo-a... então algo pode deixar de funcionar... o que temos visto são os gravadores padecerem desse mal...

Se colocarmos uma fonte que aguente uma carga um pouco maior, essa variação de tensão será miminizada ou suportada e então nada será alterado no micro, ficando a funcionar corretamente... as vezes passar de 450 para 500 resolve... esse resolve poderá deixar tudo funcionando e ficar próximo do limite... basta uma variação da rede elétrica comercial e tudo volta a dar erro... então, se temos que trocar, devemos partir logo para algo possante, não esquecendo que o consumo de energia elétrica mensal vai ser uns trocados a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema seria encontrar uma fonte genérica que fique com tensões estáveis, porque se tratando de fontes genéricas 500, 600, 700w e etc... não quer dizer nada, é pura loteria. Na minha opinião seria mais válido adquirir uma fonte de 250W reais do que uma genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a fontes genericas (ou quase-genreicas), estou dando a preferência a fontes da XPC, corri atrás, com alguns colegas q possuem essa fonte e pedi pra testar, testei 4 fontes duas de 500w e uma de 600w, o gravador rodou perfeitamente com essas, já a ultima foi uma XPC 450w, o gravador voltou a dar problema, so rodando na maioria dvds de filmes originais. ainda não peguei minha fonte de w600, mas tudo indica q vou ficar com a XPC, ate agora já pude confirmar q com fontes de 500w, já esta ficando tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas,

Eu estou com problemas parecido.

Comprei este Gravador da samsung writemaster SHS182.

Eu instalei num micro de uma amiga que está instalado com windows 2000 Inglês.

O win reconhece e informa que o driver de leitor não tem a assinatura digital da Microsoft.

Tudo bem, clicando em avançar o bicho vai e finaliza.

Instalei o nero e o cara não reconhece nenhuma mídia DVD.

Tudo bem, não me dei por vencido. Cheguei em casa e instalei a bagaça no meu micro que tem windows XP com SP2 em Português.

O mesmo comportamento: não reconhece midia DVD.

Pra mim era defeito e levei de volta no vendendor.

Ele instalou no windows xp da loja dele com sp2 em português e o que aconteceu: o bicho leu um DVD.

Peguei mais três DVDs diferentes (sempre tenho para testes!) DVD de filme, DVD piratex, etc...

E o bicho continuou lendo.

De tudo que eu já li por aqui e pela minha observãncia e experiência eu chego a algumas conclusões:

1) Este comportamento anormal deste M. não é por causa de fonte com baixa potência de saída, embora uma fonte deste tipo possa sim inflûenciar no processo de gravação;

2) A diferença entre o meu windows e o windows da loja é que o deles é COMPRADO. O meu não.

3) Só pode ser por conta do driver do DVD instalado no windows, que tudo leva a crer que hé um acordo entre o fabricante e o windows para "provocarem" este comportamento anômolo.

4) Eu tô ######, pois essa pemba desse gravador não quer funcionar nem por decreto com DVD aqui no meu windows!

Abraços a todos e se tiverem alguma solução, postem! Por favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infouser,

Não existe drives para você instalar sob o windows XP... serão utilizados os drives nativos do windows... ao instalar algum drive por ai, você pode ter ocasionado algum conflito... dê uma olhada no gerenciador de dispositivos do XP... verifique também se a instalação física está correta, em cabo separado do HD e com o jump na posição de Master...

Os drives de sua placa mãe, que devem estar em um CD que veio com ela, também deverão ser instalados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to **** com esse gravador!

Eu troquei a fonte e ele voltou a ler qualquer tipo de DVD....

E agora (do nada!) ele simplesmente parou de ler as midias Nipponic. Pior ainda é q eu precisava de alguns dados q estão em um dos DVDs.

Assim fica difícil..... acho q só trocando essa bagaça mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

O problema é justamente esse: os drivers nativos. A Microsoft reconhece este problema e solicita quem está com ele (o problema) a entrar em contato com um representante de vendas local e que após este contato a Microsoft enviará o arquivo udfs.sys com instruções que o mesmo seja "inserido" no sistema operacional e o mesmo passe a comportar-se decentemente com relação ao Gravador de DVD.

Tá lá na página desses muquiranas! E quem sofre? "É nóis neguinho, é nós!"

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu driver grava sem erros e na hora de ler ele nao consegue...dai peguei o note e ele conseguiu ler o dvd.

fui pesquisar atras deste arquivo q vocês estão falando, o Udfs.sys....peguei ele no emule, criei um ponto de restauraçao, localizei onde esta o Udfs.sys original no meu computador, copiei ele pra outro lugar (só por segurança), e substitui este pelo o q eu peguei no emule....reiniciei o comp e deu certo!

n entendo muito de computador mas me parece resolvido o problema, os dvds q tinha gravado estão abrindo...qquer coisa eu respondo aqui... vlwwww galera

t++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!