Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SH-S182 Gravador de DVD


RYamaga

Posts recomendados

Estou com problemas com SH-S182D também. Diferende do que li no tópico, postei em outro tópico mas não obtive resposta. O meu caso ele gravou DVD-R normalmente e sem problemas para ler, consegui gravar até jogo para PS2. Mas ele não apaga CD-RW nem DVD-RW, apenas grava, reconhece a mídia como cd-rom ou dvd-rom, o dvd antes de gravado era reconhecido como rw. Estou tentando agora gravar uma imagem em DVD-RW, ele reconhece a mídia como DVD-RW, mas no alcohol 120% quando mando gravar uma imagem ele abrele aquela janela Waiting for disc, sendo que no Device Status aparece Blank Disc(DVD). Bom eu descompactei a imagem e vou utilizar o Nero para gravar como dvd de dados,para apagar eu uso outro PC aqui de casa, o DVD-RW vou ter q pedir para alguém caso eu não arrume o problema pois não tenho outros drivers.

Gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito deste problema?

minha fonte é 350w e estou com firmware sb04 do cdfreack.

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, estou com um problema parecido com meu gravador Samsung WriteMaster SH-S182F, o gravador le todas midias, cd e tudo mais , consigo até gravar DVD para o computador, mas a hora que vou gravar algum video ou algum filme para o DVD ele não grava (estou usando a midia EMTEC DVD-R), tem hora que começa gravar e chega mais ou menos a 13 % de gravação e para tudo, alguem tem alguma ideia doque pode estar acontecendo ??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Galera!!!

Estou pensando seriamente em comprar essa gravadora Samsung SH-S183 - OEM (S-ata) na WAZ pois é a mais barata e imagino que deva gravar bem mais rápido que as outras gravadoras Ata.

Será que compensa????

Eu reparei também que ela não vem com nenhum acessório; ou seja; nenhum cd. Como faço para insta-lá? É só colocar os cabos Sata na gravadora e o cabo de energia (sata) na gravadora e mandar vê??

Ou terei que baixar um programinha (ODD) para a atualização de firware?

Pergunta principal==>>O que tenho que pensar antes de comprar essa gravadora??

Preciso de resposta urgente, pois irei comprar essa semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UnderGround,

Basta ligar os cabos... ela não é SATA, portanto você vai precisar de um cabo flat de 80 vias... custa uns 10/15 reais... não é necessario CD de instalação... o SO reconhecerá automaticamente... é necessário deixá-la com o DMA ativado ( http://forum.clubedohardware.com.br/habilitar-dma-leitor-t263442.html )... a atualização de firmware poderá vir a ser necessaria no futuro... esse modelo é razoavelmente novo e já deve vir atualizado... outra opção de compra é o pioneer 111D ou 112D... quase o mesmo preço e bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UnderGround,

Basta ligar os cabos... ela não é SATA, portanto você vai precisar de um cabo flat de 80 vias... custa uns 10/15 reais... não é necessario CD de instalação... o SO reconhecerá automaticamente... é necessário deixá-la com o DMA ativado ( http://forum.clubedohardware.com.br/habilitar-dma-leitor-t263442.html )... a atualização de firmware poderá vir a ser necessaria no futuro... esse modelo é razoavelmente novo e já deve vir atualizado... outra opção de compra é o pioneer 111D ou 112D... quase o mesmo preço e bem melhor...

Saudações Elmo.

Elmo acho que ela é (S-ata) sim. Devo ter colocado a descrição errada ou algo assim. Na verdade o modelo que eu queria descrever acima, é o modelo mais novo (Samsung SH-S183 - OEM) e então resolvi aproveitar esse tópico.

Mas só para confirmar dê um olhandinha neste Link por favor onde tem melhores informações.

http://www.waz.com.br/cd_dvd_rw/samsung_shs183lbebn.php?codprod=89558

Aguardo resposta.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Underground,

Realmente, ele é SATA... quase o dobro do preço de um IDE... é um modelo novo e portanto sabemos pouco dele... pode ser melhor que o 182, IDE...

No caso, você terá que ter os cabos de dados e de alimentação... não sei se será necessário algum drive para ele, mas se for, deverá vir um CD de instalação, que deverá ser utilizado após instalar fisicamente o gravador... apenas observe que ele vai utilizar uma de suas portas SATA, ficando a outra para o HD SATA... normalmente as placas-mãe possuem 2 portas SATA... isso poderá impedir de você ter 2 HD SATA... no mais, boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu também comprei este gravador da Samsung (SH-182F), no site das Americanas, e tive os mesmos problemas apresentados aqui.

Colocava para gravar num DVD da Nipponic e depois que ele gravava, eu tentava lê-lo e dava um erro. Ah o label mudava para Unidade de CD também...

E eu só fui descobrir desse erro dele, depois de apagar os dados do meu PC, ou seja, perdi bastante coisa aqui e várias mídias também, fazendo testes. :mad: Aparentemente, ele conseguiu gravar numa mídia meio vagabunda lá chamada Ell-Com e não conseguiu gravar no da Nipponic. :mellow:

Bom a solução pra mim foi atualizar o firmware do gravador... fui lá no site da Samsung (http://www.samsung-odd.com/), baixei e instalei o LiveFirmware Update deles e depois coloquei ele para baixar e atualizar o firmware. Ele atualizou do SB01 para o SB02...

Depois disso, coloquei para fazer backup dos meus dados em uma mídia Nipponic e funcionou direitinho, ele lê certinho... mas ainda não testei uma segunda vez, porém acho que é isso. O problema é no gravador mesmo!!! (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jimboozoin,

O people parou de reclamar da mídias... é sinal de que todas estão ficando boas... não obstante, ainda aparecem posts sobre as Nipponic... parece que ela não está tão boa assim... testa outras marcas... eu tenho utilizao as SmartBuy, logomarca laranja e branco, sem problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Eu time os mesmo problemas citados por quase todos você's, mas consegui reolver usando o drove de instalação da gravadora q no meu caso é a SH-S182D.

Segui o link pra download:

http://www.opendrivers.com/freedownload/238525/samsung-sh-s182d-dvd-writer-firmware-sb06-windows-98se-me-2000-xp-download.html

Espero q possa ajudar a tados!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gravador SH-S182F Samsung não reconhece CD

Gravador SH-S182F Samsung não reconhece DVD

Gravador SH-S182F Samsung não é reconhecido pelo sistema

Gravador SH-S182F Samsung desaparece de meu computador

Gravador SH-S182F SH-S182D SH-S182E

Bem, Esta semana comecei a ter os mesmo problemas exatamente como foi descrito no inicio do tópico.

Começou a falhar a gravação do nada.

Achei que fosse driver corrompido.

A diferença aqui é que sou técnico eletrônico e fução e tenho algumas cartas na manga então, contarei minha experiência:

Bem, como o problema não era comum e achei que poderia ser virus ou algo relativo ao SO, resolvi restaurar minha última versão de backup que fiz com o Ghost.

Quem ainda não conhece, recomendo veementemente que aprendam a lidar com esta ferramenta pois salvará você de horas de trabalho em recuperação do seu sistema...

Continuando, restaurei e continuava a desaparecer o drive (no meu caso F) e também do gerenciador de dispositivos. Procurava da rede alguma informação e comecei a acompanhar este fórum mas me recusei a tentar trocar de fonte, visto que meu PC foi comprado de uma loja idônea.

Quando os drivers de CD ainda eram relativamente caros e davam problemas (estavam aparentemente mortos) na empresa (na época uma afiliada da Globo) abríamos e buscávamos recuperá-lo, já que estava perdido mesmo. Descobrimos algumas coisas interessantes, como por exemplo a gaveta basculante que sobe para prender a midia, que costuma enroscar e não atracar na parte superior, fazendo que a midia não gire corretamente e causando erro de leitura. As vezes era lente suja enfim, de cada 5 que abríamos, recuperavamos de 2 a 3. Claro que não arriscávamos colocaros nas ilhas de edição, mas serviam de backup de emergência e até (que vergonha) como tocadores de CD...

Sendo assim, como não tinha mais nada a perder visto que já estava me conformando com o fato do drive ter ido para o espaço, resolvi abri-lo. Limpei a lente, verifiquei a gaveta e vi que aparentemente estava ok. Fiz uma limpeza no acoplador de midia (roldana magnética que "gruda" na roldana livre superior), montei e reinstalei. Neste meio tempo havia desinstalado o Nero pois tinha lido que o mesmo poderia dar este problema (?) e tinha instalado um tal de Ones. Com este Ones ainda acusava que não tinha encontrado drive para gravação.

Fiquei pluto da vida e acabei restaurando meu backup de Ghost que chamo de cru ( C_R_U viu!) pois possui apenas o SO sem mesmo os drivers instalados. Ao tentar gravar só com o windows apresentava um erro que nem quis anotar. Voltei com o backup anterior e pensei: Bem, vou tentar aquele firmware que vi no clubedohardware. Baixei a tal SH-S182F (meu caso) e atualizou normalmente. Estranho é que já tinha baixado uma B02 um dia antes e atualizado mas o problema persistia. COmo não estava usando mais o Nero sei lá eu se já não havia solucionado o problema. Depóis disso desinstalei o Ones e reinstalei o NEro e começou a funcionar, gravei um CD e um DVD normalmente onte à noite. Hoje ainda não fiz nenhum teste pois quero além disso, verificar se o programa de firmware rejeita uma versão igual pois versão anterior sei que ele rejeita pois tentei usar uma de um site sugerido aqui (o da CDFreaks).

Para encurtar o assunto, acabei de testar agora o programa de atualização de firmware (SFDNWIN.exe) e ele aceita o mesmo firmware.

O que eu tenho certeza que não era:

O Nero

A fonte

O que eu arrisco dizer:

A bandeja

A lente

O que eu tenho dúvidas:

O firmware

Alguém poderia me dizer o que seria este problema de lead?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=239734 um cara que desligou tudo da fonte (só deixou o básicão) e só resolveu reinstalando o Nero.

Ah, ia me esquecendo. Midias RW não davam problema :0

O que eu notei é que esse problema não é exclusivo da Samsung. Vi por aí com LG, Pioneer, SOny, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!