Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SH-S182 Gravador de DVD


RYamaga

Posts recomendados

(POST EDITADO EM 01/03/2007)

Povo,

Estou com um Samsung Super-WriteMaster SH-S182. Ele não grava DVD. Ou melhor, utilizando o NERO, ele grava, fica opernado por uns 15 minutos (para dados) e conclui sem erros o processo. Quando eu olho para a mídia, parece que NADA foi gravado (a superfície continua como a de um mídia virgem). No Windows Explorer a unidade de DVD-RAM muda para Unidade de CD-ROM quando coloco o disco recém "gravado" no Nero. Em Auto-Run nada acontece, o XP não lança nenhum aplicativo. No próprio Nero, essa mídia "recém" gravada aparece como VAZIA, embora ele não permita usar de novo.

Isso aconteceu com as seguintes marcas de DVD:

- Maxell

- Sony

- EMTEC

- Princo

O mesmo ocorreu com todas.

Para CD, ele sempre gravou qualquer mídia, até as mídias de R$0.38. Sem erro, silencioso e rápido. O aparelho já foi trocado (eu fui pessoalmente até a Assistência Técnica da Samsung aqui em SP). Realizei os testes como no meu primeiro gravador, mas nçao vou ficar tentando pois já destruí quase 15 mídias.

Me parece estar claro que o problema é no meu computador. Já utilizei três versões diferentes do Nero, já usei o SONIC e tudo ocorre igual. Já liguei o gravador como Slave Primário, como Master e Slave Secundários.

Só me resta achar que é a fonte. Minha fonte tem 230W reais. É pouco? Vi em alguns posts que certos usuários não sabem o que é fonte. É um dispositivo que fica dentro do seu computador, que converte a energia da tomada (AC) para DC; isso alimenta todos os periféricos como HD´s e os DVD/CD drives. Se fôsse a fonte eu conseguiria gravar CD? Ou a energia para gravar DVD é MUITO maior?

Vi em vários sites e fóruns várias possibilidades e idéias mas nada me ajudou. Qual a potência REAL mínima necessária para a fonte? Alguma outra dica? Ah, fiz UPgrade de firmware e até "downgrade" (acreditam que com um firmware mais velho o gravador reconheceu mais mídias de CD?).

Ajudem por favor. Pretendo depois fazer um tutorial com fotos sobre a instalação desse modelo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryamaga,

Uma fonte com tensões ligeiramente alterada pode produzir problemas estranhos... poderia gravar CD e não gravar DVD, mas a primeira vista, não me parece ser isso... de qualquer forma, se você puder testar com uma fonte mais possante, faça...

O Nero não é um bom programa de gravação de DVD... utilize outros programas... trabalhe em ISO e grave com o DVD DECRYPTER/IMAGEBURN/etc... se você colocar uma dessas mídias que você tentou gravar com o nero e abrir o Decrypter -> Mode->ISO -> Write você saberá na hora se a mídia já foi utilizada ou não... se sim, pode jogar fora... nem fique guardando de lembrança...

Faça um teste por ai em ISO e depois conte o resultado... se você tiver o Alchool instalado no seu micro, experimente remover e teste após...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, obrigado a todos.

A marca da minha fonte é Best Express (eca!!) e olhando ela melhor agora, vi que diz 230W !!!!! Ainda assim, é suficiente?

Elmo, vou baixar o Decrypter agora. Você recomenda alguma versão em especial? E o SONIC, presta?

Eu tinha o Alcohol instalado mas desconfiei que ele podia atrapalhar e já removi. O que tentei (o que preciso mais agora) é fazer backup de DADOS do meu PC. Devo primeiro então, na sua opinião criar um ISO e depois mandar pau? Não posso usar o DVD como uma unidade de disco comum e ir "jogando" os arquivos lá, como faço com os CDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o problema relatado aqui está relacionado à versão de firmware instalada, mas uma tentativa é experimentar instalar o firmware SB04 feito para a CDfreaks.(O firmware SB04 "comum" da Samsung também tem o problema de LED IN.)

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=200114

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=483891

Download do firmware SB04 "CDFreaks Edition":

http://club.cdfreaks.com/showpost.php?p=15...mp;postcount=45

Sobre possíbilidade de relação de problema de dificuldade de leitura de discos com tipo de fonte de alimentação utilizada no PC:

Ao que parece, pode existir influência sim, dependendo da qualidade/capacidade da fonte utilizada.

http://club.cdfreaks.com/showpost.php?p=16...p;postcount=131

Problemas similares relacionados à fonte de alimentação também ocorriam com o gravador LG GSA-4167B:

http://club.cdfreaks.com/showpost.php?p=16...mp;postcount=43

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryamaga,

230W é muito pouco para os micros atuais... ela pode ser o problema então... faça um teste com um fonte maior... geralmente nas oficinas que consertam micros ele vendem fontes... então peça ao cabra para testar e se resolver, você compra...

Quanto ao Sonic, não conheço...

Dados eu somente gravo com o Nero, inclusive em mídias de DVD... mas gravar DVD de filmes, eu não faço isso... utilizo o Nero porque é mais prático dá para gravar em multisessão......

Se você quiser gravar DADOS em ISO, você terá que transformar esses DADOS em um arquivo ISO... o WIN ISO e o ULTRA ISO poderão fazer essa tarefa para você... mas é mais trabalhoso do que o Nero...

O decrypter tem como versão final a 3.5.4.0 ... o autor teve que parar com as atualizações desse programa... coisas da justiça inglesa atendendo a Macrovision, antes dela lançar o esquema de proteção Rip Guard...

Depois que você removeu o Alchool, você testou a gravação em DVD ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, primeiro quero MESMO agradecer a força. Li o artigo no CDFreaks sobre a estabilidade da fonte do cara. Ele tem uma fonte fraca, talvez fraca como a minha, e tentou ver se colocando capacuitores pra estabilizar a danada resolvia. E resolveu. Portanto, o cara aponta para esse modelo da LG, que o lance era a oscilação de tensão e não a potência.

Se isso acontecer com outros modelos, complicado... talvez por isso, quando o pessoal troca a fonte para uma maior, o problema desaparece; de repente a nova fonte é mais ESTÁVEL. Como ninguém troca de fonte para uma fonte MENOS potente, parte dos casos com troca de fonte podem estar sendo resolvidos pela QUALIDADE das mesmas e não necessariamente pela potência.

Vi num fórum um doente que usa uma fonte de 180w pra empurrar TRÊS Hds e um gravador de DVD.

Nesse fim de semana levarei o gravador na casa de um amigo que tem uma fonte mais "gorda" e soluciono pelo menos a dúvida. Vou comprar uns capacitores e vou tentar o truque do cara depois.

Os artigos que vocês indicaram são muito bons. Se quiserem eu posso dar uma força pro povo que não manja inglês. Até segunda, com boas ou MÁS notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryamaga,

As tensões são estabilizadas na fonte mediante diodos zener/capacitores/etc... se uma fonte está com variação, ela está com algum defeito... colocar capacitores eletrolíticos externos aumenta a carga sobre a fonte... pode estabilizar ou até contribuir para, mas deverá contribuir para a queda de tensão... se você quiser, abra sua fonte e procure por capacitores com a tampa (parte superior) inchada... se encontrar, é possível trocar e resolver o problema da fonte, mas isso não vai trazer a tensão da fonte para um valor de carga maior do que ela aceita... observe quanto ao aquecimento dela e verifique se está acima daquilo que você acha normal... se sim, então ela está aquecendo devido a carga sobre ela... é como um fusível ou disjuntor elétrico... muita carga, aquece... até o ponto de desarmar... sinceramente, não vejo isso como solução, mas para tentar, custa pouco... espero que resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera:

Parece piada agora. Peguei uma fonte emprestada, mais parruda de 400W. Troquei a bendita e iniciei o processo de gravação. Como já era umas 3:30 da madrugada, utilizei o software eu eu tinha instalado aqui ( o Nero). Meti uma mídia Maxell original, de caixinha. Mandei gravar um DVD de dados e após 14 minutos e nenhum erro, tarã!!!!!, gravou o DVD. Pensei: "Maravilha, é a fonte.".

Como nesse primeiro momento estou priorizando um backup, rodei os arquivos diretamente do DVD, de pastas diferentes, de tipos diferentes. e tudo funcionou lindamente, led do gravador piscando, pouco barulho e leitura bem rápida. Ejetei. Coloquei de novo. O Autorun abriu a janela e mandei visualizar no Windows Explorer. Ótimo, tudo lá, ainda assim, rodei uns 3 arquivos a partir do DVD. Tudo ótimo. Ejetei.

Antes de dormir, todo feliz, pensei "bom, agora posso apagar os arquivos do HD e liberar minha máquina pra trabalhar melhor.". Mandei Shift + Del.

Hoje, adivinhem?? Ö *&$@(%$ do gravador não reconhece a mídia!!! Ela aponta como CD vazio no Nero. E aponta como DVD em branco no InfoTool. No Windows Explorer muda de Unidade de DVD-RAM para unidade de CD.

Agora, pra acabar de *&*%&@ perdi dados numa mistura de burrice minha (não devia ter apagado do HD antes de fazer MAIS UMA cópia do DVD...) e de aparelho Samsung do demônio.

Estou baixando o Decrypter. Alguma sugestão que não envolva cortar meus pulsos, abrir o gás e deixar escapar, ou mesmo jogar minha CPU daqui do 15º andar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryamaga,

Existem diversos programas para recuperar o que foi deletado do HD... tente, mas sem ficar instalando outras coisas por ai... a recuperação será do possível, mas se você colocar novos arquivos no HD vais perder alguns arquivos antigos e depois não vai ter solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, prá ser sincero, eu me interessei por esse tópico só por causa do título, pois o meu gravador de DVD é dessa mesma marca e modelo, só gostaria de ressaltar que o meu drive não apresenta nenhum tipo de problema, já gravei vários DVDs e sem erros.

Li o tópico todo, só não acessei os links sobre fonte de alimentação e uma coisa me chamou a atenção, não tenho certeza, pois não estou agora no meu micro, mas acho que a minha unidade de DVD, também é reconhecida tanto no Windows Explorer como no Meu Computador, como uma unidade de CD e não de DVD, não sei se isso é normal, mas...

Vou confirmar isso em casa e depois posto o resultado.

EDIT: Pessoal, desculpa aí, foi alarme falso, acabei de conferir aqui e tá tudo certo, o meu é reconhecido como Unidade de DVD RAM:

imagemyh8.jpg

Valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra,

No meu também, mas basta colocar uma mídia de DVD, virgem ou original ou gravada, muda para UNIDADE DE CD ... teste com e sem mídia... mas, aqui muda e funciona normal...

Elmo,

Acabei de fazer uns testes aqui, o resultado foi o seguinte:

Quando eu insiro uma mídia de CD ou DVD que tenha alguma coisa gravada, o ícone aparece com o nome que estiver entitulado na mídia, seja ela CD ou DVD.

Por exemplo: Se eu na hora em que gravei a mídia, na opção LABEL coloquei músicas, a unidade aparece assim:

músicas (F:).

F: é a letra da minha unidade, bom, até aqui tudo certo, não vi problemas.

Já quando eu coloco na unidade uma mídia de CD virgem, aí sim, a minha unidade aparece como: Unidade de CD (F:)

Obs. Ainda não fiz o teste com uma mídia de DVD virgem, pois estou sem.

Assim que comprar mídia de DVD virgem, farei o teste.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra,

Sim... é isso mesmo... não expliquei corretamente acima... se tiver algo gravador na mídia, muda para o LABEL... se for CD/DVD virgem, muda para UNIDADE DE CD... sem mídia, fica em UNIDADE DE DVD... depois faça um teste por ai... mas não acho que isso gere qualquer problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Um amigo meu está tendo os mesmos problemas que você, e exatamente na midia "EMTEC" e uma outra que não sei a marca pois é Printable...

Já testei vários Firmwares: Sb01, Sb01, SB02, Sb03 e Sb04 CdFreaks, só não testei o Sb00 ainda.

Vou testá-lo agora e ver se dá certo.

Eu testei as mídias no meu H22N da LG e funcionou perfeitamente, então acho que o Samsung que está recusando as mídias mesmo.

Se você tiver sucesso, por favor responda ao tópico!

Acabo de testar com a SB00 e não funcionou também :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Um amigo meu está tendo os mesmos problemas que você, e exatamente na midia "EMTEC" e uma outra que não sei a marca pois é Printable...

Já testei vários Firmwares: Sb01, Sb01, SB02, Sb03 e Sb04 CdFreaks, só não testei o Sb00 ainda.

Vou testá-lo agora e ver se dá certo.

Eu testei as mídias no meu H22N da LG e funcionou perfeitamente, então acho que o Samsung que está recusando as mídias mesmo.

Se você tiver sucesso, por favor responda ao tópico!

Acabo de testar com a SB00 e não funcionou também :(

Ok, por partes. Vou correr atrás da recuperação dos dados no HD.

Já deu pra ver que muitos que postam pro aqui são feras ou muito bem intencionados (quando não temos o casamento perfeito dos dois).

Algumas conclusões:

- APARENTEMENTE, as mídias EMTEC e a Samsung não casam bem. Tenho um amigo que tem um gravador Samsung de outro modelo e este não reconhece as EMTEC/BASF com nenhum Firmware. Nem antes e nem depois de gravadas em outro gravador;

- Quanto ao comportamento do ícone no Windows Explorer, me parece irrelevante. Ele mostra " Unidade de DVD Ram" com o driver vazio. Ele mostra o mesmo quando coloca-se um DVD virgem reconhecido. Ele muda para o Label do disco quando o disco for um gravado. Claro, quando ele reconhece como gravado o DVD. Senão ele muda para CDROM (em caso de DVDs mal gravados, com erro ou simplesmente não reconhecidos).

Estou postando essas conclusões porque vou fazer MESMO um tutorial desse troço e mandar para a Samsung lá de fora. Vou dar uma chance para o Brasil mas nem tenho esperanças.

Elmo:

Obrigado mais uma vez. Vamos tentar recuperar os benditos dados...

Galera:

Qual software vocês recomendam para TESTAR DVD's previamente gravados? Eu sei que pode ser bobagem testar esse mesmo gravador, mas em caso de outro gravador, como posso testar e ter certeza que perdi a mídia?

Ainda, alguém acha que pode ser pau dos controladores IDE ou dos drivers de controle IDE do XP? Ou algum problema em torno de arquivos de controle do XP? Pergunto isso porque todo computador que pude verificar utiliza "drivers IDE" velhos, da Microsoft, de 2001. Alguém acha que pode ter algo a ver?

Pra finalizar, ikaro_nos , qual a marca e potência da fonte do seu amigo??

Libra : qual a potência da sua fonte? Quantos HD's você tem instalados e como está o Gravador Samsung? Está como Master? Slave? Primário? E o jumper? Cable Select? Master? Por favor, ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Um amigo meu está tendo os mesmos problemas que você, e exatamente na midia "EMTEC" e uma outra que não sei a marca pois é Printable...

Já testei vários Firmwares: Sb01, Sb01, SB02, Sb03 e Sb04 CdFreaks, só não testei o Sb00 ainda.

Vou testá-lo agora e ver se dá certo.

Eu testei as mídias no meu H22N da LG e funcionou perfeitamente, então acho que o Samsung que está recusando as mídias mesmo.

Se você tiver sucesso, por favor responda ao tópico!

Acabo de testar com a SB00 e não funcionou também :(

Ok, por partes. Vou correr atrás da recuperação dos dados no HD.

Já deu pra ver que muitos que postam pro aqui são feras ou muito bem intencionados (quando não temos o casamento perfeito dos dois).

Algumas conclusões:

- APARENTEMENTE, as mídias EMTEC e a Samsung não casam bem. Tenho um amigo que tem um gravador Samsung de outro modelo e este não reconhece as EMTEC/BASF com nenhum Firmware. Nem antes e nem depois de gravadas em outro gravador;

- Quanto ao comportamento do ícone no Windows Explorer, me parece irrelevante. Ele mostra " Unidade de DVD Ram" com o driver vazio. Ele mostra o mesmo quando coloca-se um DVD virgem reconhecido. Ele muda para o Label do disco quando o disco for um gravado. Claro, quando ele reconhece como gravado o DVD. Senão ele muda para CDROM (em caso de DVDs mal gravados, com erro ou simplesmente não reconhecidos).

Estou postando essas conclusões porque vou fazer MESMO um tutorial desse troço e mandar para a Samsung lá de fora. Vou dar uma chance para o Brasil mas nem tenho esperanças.

Elmo:

Obrigado mais uma vez. Vamos tentar recuperar os benditos dados...

Galera:

Qual software vocês recomendam para TESTAR DVD's previamente gravados? Eu sei que pode ser bobagem testar esse mesmo gravador, mas em caso de outro gravador, como posso testar e ter certeza que perdi a mídia?

Ainda, alguém acha que pode ser pau dos controladores IDE ou dos drivers de controle IDE do XP? Ou algum problema em torno de arquivos de controle do XP? Pergunto isso porque todo computador que pude verificar utiliza "drivers IDE" velhos, da Microsoft, de 2001. Alguém acha que pode ter algo a ver?

Pra finalizar, ikaro_nos , qual a marca e potência da fonte do seu amigo??

Libra : qual a potência da sua fonte? Quantos HD's você tem instalados e como está o Gravador Samsung? Está como Master? Slave? Primário? E o jumper? Cable Select? Master? Por favor, ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

Tb comprei um samsung sh-s182D e estou tendo os mesmos problemas, lê qualquer dvd, mas quando coloco qualquer midia -R para gravar o Nero faz todo o processo de gravação, mas no final das contas não grava nada, mas quando eu uso midia +R, ou +RW, ele grava sem problemas, e algumas pessoas, que conheço, me falaram, que tiveram problemas com samsung antes, acho que não é fonte, e já fiz a atualização do firmware, que apenas serviu para que o nero queimasse a mídia, mas lê que bom nada.

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo você tá frito! Espero que alguém possa te dar uma luz, da

próxima vez que você comprar, compre outra marca de gravador de cd e dvd. Pois a maioria dos técnico que conheço já sabem que gravador da marca samsung tem problemas com diversas midias.No primeiro modelo lançado já haviam problemas.(Compre um LG que é um gravador razoavel.)

Peco pela desculpas pela minha humilde opinião, pois não tenho uma solução para o seu problema.

Te desejo boa sorte!

Use o fórum ante de comprar.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alex_bra,

Não sei... mas sua fonte é muito fraquinha... faça um teste com uma fonte mais possante...

lexsor,

O primeiro modelo do SemSunga era uma lástima... ruim demais... mas parece que eles conseguiram resolver as broncas... os LG pioraram muito... hoje em dia, ou pioneer 111D/112 ou Sony ou Samsung/Benq... esqueça os LG atuais... os antigos, funcionam beleza... o meu LG, depois de trocentas gravações, etá beleza ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!