Ir ao conteúdo

Vou dar um UP no meu PC preciso de ajuda no Processador

dodjocata

Posts recomendados

Postado

estava pensando em melhorar meu pc e minha placa mãe é uma PC CILLIN M810D socket 462

To com duvida na escolha do processador.

Qual o mais rápido que pode ser colocado e ira funcionar certinho na minha placa?

E também preciso colocar uma placa de video com saida s-video q seja compátivel com a placa mãe, não precisa ser a melhor , mas uma q de pra roda bastante coisa.

ATI ou geforce?

me ajudem escolher os modelos!

valeu!

:)

• Membro VIP
Postado

Sua placa mão é uma Pcchips, se eu não me engano os barramento das M810 é 100 MHz ou 200 em DDR, logo você pode instalar qualquer Athlon xp ou Duron com este mesmo barramento, mas vai ser muito difícil de você encontrar processadores para esta placa mãe.

Abraços.

Postado

Sua placa mão é uma Pcchips, se eu não me engano os barramento das M810 é 100 MHz ou 200 em DDR, logo você pode instalar qualquer Athlon xp ou Duron com este mesmo barramento, mas vai ser muito difícil de você encontrar processadores para esta placa mãe.

Abraços.

estava vendo de comprar um athlon Xp 3200+ se não me engano é isso

ai funcionar em qual velocidade (clock)???

• Membro VIP
Postado

Algumas M810D suportam processadores como o XP 3200+

No entanto depende muito da versão da placa.

Olhe na placa geralmente a versão fica no canto ao lado dos conectores de teclado e mouse.

Postado

A minha é a M810Dlu v7.5a.Ela suporta processadores Duron, Athlon e Athlon XP com barramento de 266 Mhz(DDR), no caso o melhor processador seria o Athlon Xp, acredito que funcione com qualquer um, desde que seja com 266 Mhz de Fsb (ou menor). Sobre placa de video...tem uma versão da m810 que possui AGP (não é o meu caso) não sei se a sua tem (provavelmente não)... eu uso a da assinatura já faz alguns anos e nunca me deu problema.

Postado

Intão, éla é PCI....

Intão eu vou ter q comprar uma placa da ATI porque nem achei geforce.... <_<

poderiam indicar alguma???

Não sei se da pra saber por isso, mas eu fui la na BIOS e nos negócio do processador ta escrito

133/133

alguma coisa (n lembro)=133

outra coisa(n lembro)=133

é compativel?

a q velocidade vai funciona o althon 3200???

Postado
133/133

alguma coisa (n lembro)=133

outra coisa(n lembro)=133

Isso é a freqüência do barramento do Processador/Memória.

é compativel?

a q velocidade vai funciona o althon 3200???

Acredito que sim, já que o Athlon trabalha a 133Mhz (266 DDR).

Placa de video Radeon PCI creio que você irá encontrar a ATI 9250.

Postado

Ah sim, acabei de reler isso:

mas uma q de pra roda bastante coisa.

Aí a coisa já muda de figura, placa de video PCI hoje em dia já não dá mais pra rodar muita coisa. Se for pra rodar jogo recente, pode esquecer=. Sinceramente, se o UP for destinado a jogo não gaste dinheiro com placa de video PCI, com o dinheiro que você vai gastar dá pra comprar uma placa-mãe recente com video onboard (x200 da ATI ou 6150 da nvidia) que terá um desempenho muito superior a uma vga PCI. Minha opinião.

Postado

Pra ela roda o athlon xp 3200+ ela tem q ter barramento de 400Mhz...eu acho q não funciona nessa placa ai não..e minha opiniao.c eu tiver errado me corrijamM. valeu

Postado
Pra ela roda o athlon xp 3200+ ela tem q ter barramento de 400Mhz...eu acho q não funciona nessa placa ai não..e minha opiniao.c eu tiver errado me corrijamM. valeu

Acho que você tem razão, não existe xp 3200+ com fsb de 266, só com 400...existem vários modelos de processador com diferentes fsb, o que você vai ter de fazer é comprar o melhor possivel que tenha um fsb máximo de 266Mhz e pelo que sei é o XP 2600+.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!