Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu PC e ele não liga!


Posts recomendados

Boa noite,

Estou com um problema e se vocês puderem me ajudar eu fico grato.

Alguns dias atrás fui montar minha nova configuração que é:

Placa mãe A8N-E (comprada em loja local)

Processador A64 3500 (939) (WAZ)

VGA EPOX 6600GT (WAZ)

Memória corsair value select DDR 400 512mb (WAZ) – usava antes*

Memória corsair value select DDR 400 256mb (A1) - usava antes

Fonte seventeam 420w (WAZ) – usava antes*

Gaabinete cooler master centurion 5 (Smartdata)

HD samsung 40g – usava antes

* Todas as peças compradas na WAZ foram adquiridas em meados de julho do ano passado, mas apenas essas em “*” estão sendo usadas desde o começo.

Montei calmamente, verificando todos os detalhes, porém, quando fui ligar, só permaneceu um segundo ligado. Todos os coolers também só giram por um segundo, não aparece nada na tela, nem mesmo da beep. Tentei varias vezes mudando as memórias de slot, mas nada de sucesso. Sim, o led power acende e apaga logo em seguida. Fui obrigado a montar o antigo athlon 2400. Se alguém sabe ao menos as causas possíveis para esse sintoma, por favor, me diga.

PS: Como vocês sabem, existe uma ligação da fonte que não é usada nas placas para athlon 32, eu desconfio que tenha algum problema nesse chicote que só é ligado nas placas 64. Digo isso pois aconteceram alguns “apagões” dias atrás nesse PC que estou usando agora ( athlon 2400) e acho que foi a fonte st420, em fim, não sei, pois misteriosamente ele voltou a funcionar.

Agradeço muito qualquer ajuda!

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema do amigo aí em cima.

a máquina é nova mas não liga, pensei ser fonte mas já substitui e nada.

configuração da máquina:

processador: Sempron AM2 3000

placa mãe: Asus M2NPV-MX

memória: 512MB DDR2 533Mhz Markvizion

HD: Sata 2 80GB Maxtor

ps.. espero que um bom samaritano responda este tópico :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, as placas mãe de hoje em dia vem com muitas opções para ligar o cooler (o cabinho de energia do cooler), mas é MUITO importante ligar na FAN 1 / cooler 1 o cooler do processador pois se isto não for feito a placa mãe acha que você ligou o pc sem cooler (ou com o cooler desligado) e interrompe o boot para evitar de queimar o processador.

Os sintomas são exatamente estes que v6 descreveram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa sorte com seu problema. Só para informar que tenho um problema semelhante. O que é diferente é que os coolers aqui funcionam, e ao ligar só tenho tela preta.

O que eu já fiz:

-desmontei e remontei tudo, fora e dentro do chassi.

-Pedi para testar a placa de vídeo e na loja funcionou,

-troquei a memória por outra peça igual,

-resetei e troquei a memoria de slot varias vezes,

Assim só pode ser a fonte, a placa-mãe ou processador.

E como você disse, fiquei desconfiado da fonte ST-420BKV, mas ainda não tive como testar outra fonte.

A placa-mãe parece OK, bipa quando tiro as memórias e faz desligamento quando seguro por 4 segundos o power. Só acho estranho os ruídos na região do regulador de tensão e o fato de não avisar quando está sem placa de vídeo.

Já o processador é box, e o fabricante dá 3 anos de garantia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!