Ir ao conteúdo

Ddr

hany0u

Posts recomendados

Postado

1º - Posso misturar PC 2100 com PC 2700 ???

2º - Posso misturar PC 2100 133Mhz com PC 2100 266Mhz???

3º - Marcas das piores e das melhores marcas de memorias mais vendidas no mercado (so as principais)

4º - Como indetificar a marca da minha? So fisicamente ou tem como indetificar atraves de software?

A minha Placa mãe é Abit KG7 Raid,

Agradeço se respoderem rápido por que queria dar o upgrade no micro essa semana!

Obrigado desde já! :cool:

Postado

Essa pergunta é a mesma, você pode misturar, mas ambas tem que trabalhar na freqüência da memoria mas lenta, no caso a DDR266.

3º - Marcas das piores e das melhores marcas de memorias mais vendidas no mercado (so as principais)

As principais sao: Samsung, Spectek, Geil, OCZ, TwinMOS, Corsair.

4º - Como indetificar a marca da minha? So fisicamente ou tem como indetificar atraves de software?

Para saber com exatidao, o certo é olhar no proprio modeulo de memoria e procurar por expecificacoes!

• Membro VIP
Postado

programas como o "aida32", "hwinfo" e o "sandra" são capazes de indentificar o módulo tanto na marca quanto na freqüência que ele pode trabalhar!

esse lance de memória pc2100, é que na realidade ele trabalha a 133mhz, mas pelo fato de possuir o sistema DDR (double data rate) é capaz de transferir dois dados em cada pulso de clock e dando assim, um valor teórico de 266mhz ( 2 x 133)

isso é da mesma forma que os pc2700 (166mhz, ou DDR333)!

• 4 semanas depois...
Postado

Postado Originalmente por filipesouza@31 July 2003,02:59

A minha Placa mãe é Abit KG7 Raid,

Agradeço se respoderem rápido por que queria dar o upgrade no micro essa semana!

Obrigado desde já! :cool:

ahhh moleque! que avatar feio é esse???? ahuahuahauha

Bem, vou aqui responder como já tinha feito na HighScore.

1- PC2100 sempre é 133Mhz real ou 266Mhz DDR por causa da dupla transmissão de dados em cada flanco da onda, por isso o nome "Double Data Rate". Sendo assim, não existe PC2100 133Mhz e PC2100 266Mhz... o segundo é mais correto afirmar mas o primeiro também... ou seja é tudo a mesma coisa (só que o segundo é mais correto de se usar junto com PC2100, eu quase nunca uso essa nomemclatura)

2- Pode misturar sim mas as memórias SEMPRE trabalharão, todas elas, na freqüencia da mais lenta... não tem para onde fugir. (isso em default, lógico pois em overclock dá)

3- Melhores memórias do Mundo: Corsair, OCZ, GEIL, KINGSTON, MUSHKIN, MICRON, INFINEON e SAMSUNG.

As piores memórias são aquelas com nome xing-ling complicadops que eu nunca ouví falar. O problema das Corsair, OCZ, GEIL, Kingston e afins é o preço (olhe aqui http://www.adium.com.br é o site do meu colega ou aqui http://www.somemorias.com)

4- No AIDA32 tem uma opção de ler o SPD (um chipzinho que grava todas as informações do móludo de memória. É através dele que a placa mãe descobre a freqüencia de funcionamento padrão do módulo) e daí você pode saber. Se você quiser eu te passo por ICQ o programa e te mostro como é.

Valeu, fui! qualquer dúvida me pergunta lá... eu nunca entrei em muito detalhe pois pensei que você não sacava tanto de hardware como realmente saca... ehehehehe você sabe alguma coisa pelo menos. Ainda bem que você não é iniciante do nível de falar DDR PC133 ou ATI Geforce 4 e coisas do tipo como eu já ouví... hauahuahauha

PS.: Não freqüento muito aqui, por isso que eu tenho poucos posts. Naquele outro fórum que eu falei eu já sou registrado desde 2001 e tenho muitos posts lá.

Postado

olha só! eu estou registrado desde agosto do ano passado e esse é o meu primeiro post! hauahuahuah e minha configuração ainda está com o ThunderBird, nem está atualizada com o meu XP2100+Tbred B overclockado e com a placa-mãe nova... hauahuaha

PS.: Mas o AVATAR tá certo pois a GF2 continua e ainda vai ficar até eu pegar a GF4 TI4200

Postado

sobre os preços das memórias até não estão tão fora da realidade, visto o valor do dolar, é so você comparar com os preços dos sites dos gringos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...