Ir ao conteúdo

Comprar Monitor 17 LCD ou 19 CRT?

Jagogo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal!!!

sou novo no forum!!

eu procurei nos tópicos mas não achei uma resposta que satisfez minha dúvida.

Eu estou pra montar um pc novo!!

Além das muitas dúvidas que tenho em relação as outras peças, a maior é de qual monitor comprar.

o preço de um monitor 19 CRT é na mesma faixa que um 17 LCD....

eu estava convencido que ia pegar o de 19....mas depois de ler muito, fiquei pensando no LCD.

principalmente por não cansar tanto a vista.

o CRT que eu estava pensando em comprar, seria o samsung 997....

já o LCD, não sei qual pegar. Tem alguns que são bem mais caros e outros que ficam na mesma faixa do 19.

resumindo qualidades necessarias

em 1° lugar: qualidade da imagem (cores)

2°: HZ (na real isso é mtu importante)

3°: velocidade de resposta

bem, a real é que preciso de um pc que seja bom pra trabalhar com imagens (Corel, Photoshop, etc) MAS, sou viciadinho em games também, então não pode decepcionar nesse sentido!

agradeço a ajuda!!!

jago!

Postado

Jago, compraria o 17 LCD

Por um simples motivo que pouca gente conhece, nos monitores CRT a medida da diagonal apresentada pelos fabricantes não é de área útil, já nos LCD é.

Portanto pode medir aí na sua casa, um monitor CRT de 19 na verdade vai ter uns 17~18 de diagonal útil.

Já o 17 LCD vai ter 17 mesmo.

Portanto a diferença de tamanho vai ser mínima, se é que vai ter.

Agora você tem que achar um bom LCD, que tenha boa reprodução de cores, aí já não posso ajudar muito, pega recomendações com a galera.

Hz não importa muito já que mesmo 60Hz em LCD não tem o efeito de flick.

tempo de resposta tá complicado, li um artigo rescente que os fabricantes estão apelando, cada um poe o que quer e nem sempre isso reflete a realidade, nem sempre quando dizem 4ms é 4ms mesmo.

Tenho um de 5ms da LG e posso garantir que é excelente pra jogos, já a calibração de cores eu ainda não me acertei, não sou bom nisso.

Postado

O LCD de 17" tem o mesmo tamanho em area util do CRT de 19" quanto aos htz, no LCD pode por 60Hz que fica perfeito, já que LCD não tem flicker, as cores no LCD são mais vivas, e quanto ao tempo de resposta, no CRT não tem importancia, já no LCD é melhor o menor possivel que seu bolso aguente e você ache, porém o LCd para deixa-lo satisfeito você tem que ter uma PV boa, se não tiver, va de CRT, é fácil saber, coloca o que você quer, tipo jogos videos etc, na resolução nativa do LCD que você iria comprar, e roda e ai ve se ficou do teu agrado, se sim, va de LCD, se não va de CRT.

Postado

certo!

mas eu estou comprando quase tudo novo pro pc, inclusive placa de vídeo!

um de vocês teriam um site que tem muitos modelos, com fotos, de placa de video e de monitores?? com especificações.....sabe....um site daqueles que se põem no favoritos!!

valeu galera!!

:)

Postado

lcd 17p = 42,x cm diagonal visivel

crt 19p = 45,6 cm diagonal visivel (equivalente a um lcd 18p)

eu ainda prefiro o crt de 19 da samsung

comprei um e não me arrependo (até porque não esta cançando a minha vista)

1600x1200 a 75hz ;D

ou pra quem tem uma vga mais frakinha usa 1280x1024 85hz

monitor nota 10

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!