Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não reinicia quando solicitado e às vezes não liga


luizbarrosjr

Posts recomendados

Oi Pessoal, sou novo aqui neste fórum! Estou com alguns problemas e se vocês puderem me ajudar serei grato.

Tenho um micro com a seguinte configuração:

Pentium III - 800 MHz

Placa-Mãe da PC-Chips - PC-133

64 MB de memória... e por aí vai

Tenho ele há uns sete anos.

Recentemente estava com problemas para iniciar, dando mensagens de erro da CMOS e o relógio não mantinha a hora atualizada. Ele pedia pra dar F2 pra continuar reiniciando, mas o teclado não funcionava. Algumas pessoas me informaram que era necessário trocar a bateria. Troquei e realmente este problema foi solucionado. Porém outros continuam...

1 - Às vezes ele não liga. Os leads acendem, o cooler funciona mas ele não inicia. Só depois de duas três tentativas ligando e desligando consigo fazê-lo funcionar.

2 - Outro problema é quando peço para reiniciar. Ele não reinicia. Quando faço alguma alteração no SETUP e saio ele fica c/ a tela preta e não reinicia. Quando estou no Windows98 e peço pra reiniciar, ele apenas começa o processo e trava. Se aperto o botão de Reset ele não obedece.

Estava pensando em fazer um upgrade, mas com todos esses problemas não sei vale a pena. Já até pensei em comprar uma máquina nova.

Por favor, se vocês puderem me ajudar...

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, sou novo aqui neste fórum! Estou com alguns problemas e se vocês puderem me ajudar serei grato.

Tenho um micro com a seguinte configuração:

Pentium III - 800 MHz

Placa-Mãe da PC-Chips - PC-133

64 MB de memória... e por aí vai

Tenho ele há uns sete anos.

Recentemente estava com problemas para iniciar, dando mensagens de erro da CMOS e o relógio não mantinha a hora atualizada. Ele pedia pra dar F2 pra continuar reiniciando, mas o teclado não funcionava. Algumas pessoas me informaram que era necessário trocar a bateria. Troquei e realmente este problema foi solucionado. Porém outros continuam...

1 - Às vezes ele não liga. Os leads acendem, o cooler funciona mas ele não inicia. Só depois de duas três tentativas ligando e desligando consigo fazê-lo funcionar.

2 - Outro problema é quando peço para reiniciar. Ele não reinicia. Quando faço alguma alteração no SETUP e saio ele fica c/ a tela preta e não reinicia. Quando estou no Windows98 e peço pra reiniciar, ele apenas começa o processo e trava. Se aperto o botão de Reset ele não obedece.

Estava pensando em fazer um upgrade, mas com todos esses problemas não sei vale a pena. Já até pensei em comprar uma máquina nova.

Por favor, se vocês puderem me ajudar...

Um Abraço

1- Ele esta muito sujo? se Sim, Abra ele, Tire a memória, passe um pincel na memória removendo toda a sujeira, depois pegue um Lápis Borracha e passe nos contatos da memória do começo dos contatos até no final, se o gabinete estiver muito sujo até em outra áreas, recomendo você fazer uma limpeza completa neles, essa questão do lápis borracha e do pincel, você pode fazer nas outras placas também. Pegue o programa logo abaixo para ele verificar se existem erros na memória.

2- qual a temperatura da sua máquina? Verifique se não há nenhum capacitor estufado na placa mãe.

3- Você tem esse computador 7 anos e nunca fez manutenção?

4- rode esse programa abaixo para dar uma limpada no windows.

http://superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

Não se esqueça de voltar ao tópico para dar uma posição sobre o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eduardo, muito obrigado pela ajuda...

O Gabinete não está muito sujo. Já havia feito esta limpeza na memória e como você indicou vou fazer nas outras partes também.

Instalei o programa que você passou e realmente o Windows precisava de uma limpeza. Estava com muitos erros.

Quando abri o gabinete não encontrei nenhum capacitor estufado. Aparentemente está tudo ok.

No momento ele continua apresentando os mesmos problemas, apesar de que quando ele liga e inicia o Windows, tudo roda normalmente.

Vou dar mais uma limpeza e olhar os capacitores novamente!!

Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é Luiz Barros, fazer um upgrade nessa máquina não valerá a pena, praticamente terás que trocar tudo.

Sobre seu caso, de uma olhadinha aqui. É no último parágrafo, sobre o caso de pedir pra reiniciar o windows 98, não custa nada tentar

Testa com uma outra fonte, ou até mesmo atualizar a bios da placa-mãe (último caso, pois tem que ter muito cuidado nesse processo, pesquisar bem sobre o assunto) seriam duas medidas para tentar solucionar. Se realmente não tiver nenhum capacitor com problemas, pois é tipico ser o causador do problema de não ligar logo de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá pessoal eu também sou novo por aqui espero que possam me ajudar.

Estou com o seguinte problema com micro da positivo ele tem esta configuração: processador intel celeron D 2.53 ghz placa mãe da Micro Star International modelo MS-7104 com 1.256 MB de Ram porém ele aparece a seguinte mensagem apos ser reiniciado toda vez que é tirado da tomada e colocado novamente: Warning! CPU has been changed or CPU ratio changed fail.Please re-enter CPU settings in the CMOS setup and remember to save before quit! Press F1 to continue, DEL to enter SETUP.

Bem meus amigos fiz o seguinte desmontei tudo e montei novamente limpei as memorias que sam novas, troquei a bateria testei a fonte esta medindo os 12 volts normal, testei outro processador mas o problema continua acho que vem a ser um defeito na placa mas não tenho certeza espero contar com a ajuda de vocês. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!