Ir ao conteúdo

X2 4200+ Manchester 939.....fervendo!Me ajudem!

medjr

Posts recomendados

Postado

Gale, bom dia pessoal !!!!! to com um pepino.....adquiri um cpu dual core X2 939 4200+ Manchester e coloquei nele um cooler zalman CNPS 7000 AlCu Led.....mas o bicho ferve!!!!chega fácil aos 60 graus quando usado forte e se eu passar o cpustabtest vai aos 65 e a maq desliga....já percebi isso em games tbem...meu gabinete é muito bem refrigerado e tive antes um sandiego 3700 q chegava aos 3 ghz reais e nunca tive problemas de aquecimento com o mesmo cooler.....será q precisu de um cooler mais forte??? e over., quanto ele chega??? :-BEER

Postado

Gale, bom dia pessoal !!!!! to com um pepino.....adquiri um cpu dual core X2 939 4200+ Manchester e coloquei nele um cooler zalman CNPS 7000 AlCu Led.....mas o bicho ferve!!!!chega fácil aos 60 graus quando usado forte e se eu passar o cpustabtest vai aos 65 e a maq desliga....já percebi isso em games tbem...meu gabinete é muito bem refrigerado e tive antes um sandiego 3700 q chegava aos 3 ghz reais e nunca tive problemas de aquecimento com o mesmo cooler.....será q precisu de um cooler mais forte??? e over., quanto ele chega??? :-BEER

Pô cara.. ta esquentando o bicho... ta bem fixado o cooler mesmo??

Postado

Que é isso?! Acabei de receber meu PD 915 e ele não passa dos 31ºC!!! (mesmo em full load por mais de 20min), enqunato que meu AXP2700+ não baixava de 62... Eu não conheço o núcleo Manchester não, mas esse time costuma ser esquentadinho, euheuheuhuhuehuehuheu (não resistí). Bem, acho que você deve tirar o cooler e reaplicar a pasta térmica. Mas antes disso verifique a tensão da CPU. Não sei qual é a tensão ccerta, mas se estiver acima de 1,5V pode ser a causa...

falou!!!!

• Membro VIP
Postado

medjr,

O Manchester esquenta mais que um San Diego em stock, mas bem menos que um San Diego a 3.0GHz, esse cooler devia aguentar bem o Manchester, verifique a instalação, fonte, voltagens, etc.

paulohcm,

31° em full e uns 20 e poucos IDLE certo? Isso é menos que a temperatura interna do gabinete, não tem como a fonte de calor (no caso o processador) estar tão frio e é bem provavel que o sensor esteja errado, atualize a BIOS, tente descobrir qual a temperatura real nem que seja com o teste do dedômetro (para um metal, como o dissipador, 30° deve ser geladinho), a BIOS reconhecer a temperatura real é importante para que os recursos contra super-aquecimento funcionem em uma emergência.

Postado

Muito estranho mesmo, por acaso o cooler não esta com o adesivo de proteção ?

Alguns vem com uma folha de Aluminio

No Pentium D

Muito provavel que EduardoS acertou, pois a temperatura media do PD sem OC é de +- 40ºC

Postado

Não, aqui está mostrando certo mesmo. Por exemplo, agora mesmo ele está a 25ºC com o multi a 12x (por causa do speed strep) e quando eu fui recodificar o vídeo ele ficou em quase 100% o tempo tod (15 min) e ficou em 35º. E ele veio já configurado pela fábrica a ter um target de temp de 30º. E eu estou ADORANDO ele. Bem, pra te rideia, minha mãe e minha namorada tem pcs iguais, e eles ficam a 62º (minha mãe) e 47º (namorada), ambos sendo Pentium 4 531 (3.0Ghz 90nm), mas o meu com 65n fica nessas temp qu eu falei... deve ser porque ainda é novo... e o Vcore está em 1,28V (a placa-mãe não permite mudar não...) e maravilhosamente silencioso (cooler a 2.1 agora,m a sjá cheou a 3.2, o da minha mae é 4500 o tempo todo (barulho infernal!!!! parece uma turbina, credo).

Postado

Não, aqui está mostrando certo mesmo.

Exatamente isso que falamos, o sensor BIOS pode estar errado, por causa que o HARDWARE é + recente que a BIOS da Placa-Mãe então ela não sabe reconhecer corretamente

Atualize a BIOS

Postado

Bem, então deixa quieto mesmo, eu tenho um medo danado de atualizar a BIOS (principalmente porque não tenho sorte com disquete). Ah, eu olhei aqui agora no Everest e a BIOS está como sendo de 04/11/06 (abril ou novembro.. americano gosta de complicar...). Então nessa época esses pentium D á tinahm sido lançados (além de uma BIOS atualizada para reconhecer estes 65nm dual, que nem os 915 reconhecem...). Então, vocês acham ainda que pode ser algum erro de BIOS? Se for, vou te rque ficar me iludindo mesmo, afinal, como disse, eu tenho medo...

Ah, esse gabinete tem furos laterais e um duto de ar do furo lateral até o cooler do processador (acho que a distância entre eles é de 1 dedo...) sera que isso ajuda a manter temps baixas?

Postado

creio que sej ade novembro, pois aqui marca a data de instalação do windows como sendo 20/03/07, logo espero que a datação da BIOS siga a mesma regra brasileira...

• Membro VIP
Postado

O estranho é a temperatura tão baixa, você viu pelo Everest?, Entra na BIOS e veja qual a temperatura indicada la, ai já anota a versão da BIOS, só por curiosidade.

Postado

seua cidade é kente? muitas vezes, a teperatura ambiente é de 29... 30 g.

por mais bem refrigerado q seu gabinete seja, ele ficaria no minimo a 35º por causa do calor da placa-mãe e da placa de video, hd... isso sem contar o propio processador... e as vezes ate a memoria vira fonte de calor... 33~35º é a media de um bom gabinete em temperatura amiente de 30º (por isso meu computador é montado no chao mesmo =p)

então, um processador, principalmente DC.... gera 40~45º... só seria possivel você conseguir essa temperatura com ar condicionado (ai meu athlon 130nm fica a 35º também, facinho, mesmo com overclock de 2550 -25%- com meu cooler de cobre) ou um WCooler muuuuuuito Bom que faça milagres para deixar a agua a temperatura ambiente... 0.o

já o seu problema com o X2, só pode ser erro de montagem, onde leia-se cooler mal colocado, esbarrando na proteçao de plastico ou com prezinha escapando, falta de pasta termica (mesmo assim ainda acho q ta kente) ou, outra coisa muito provavel é: COOLER PARADO... pode ser um fio q prendeu, ou até keimo... ou algum erro de fabricaçao (nunca vi, mas você tem 3 anos de garantia, va ao vendedor e xingue-o.... =p)

Postado

O PD do meu amigo também tem essas temperaturas, ele se gaba por causa do meu P4 3.2HT 1MB/L2 ficar a 45 idlle com water cooler mais eu também acho que e erro de bios... e atualizar a bios e muito simples cara... eu acho que vale a pena atualizar do que perder o processador que pode tar numa temperatura ate maior do que a normal e voce nen sabe.

Postado

Bom, eu vi a temp na BIOS e estava com 27ºC, além da temperatura alvo estar em 30ºC também... Não consegui ver a versão da bios lá., mas tireo umas SS aqui

Bem, na BIOS mostra alinha +12 como como 11.86... já o everest... hehhe

post-73089-13884942464572_thumb.jpg

post-73089-13884942465471_thumb.jpg

Postado

Ola galera

Bom eu tambem tenho o manchester (3800+ x2), estou utilizando o cooler em box da amd

o meu processador ficar em torno de 38 a 48 graus, seu processador esta muito quente mesmo

você comprou ele OEM?

Soube que os processadores oem tem uma variação maior de temperatura!

Verifica tambem se o seu micro esta ligado o "cool and quiet", falo isso porque quando ligo isto na bios e no programa da minha placa MSI K8N NEO 4, nunca funciona o micro desliga por causa que o cooler não aciona

a RPM mais alta para refrigerar o processador, conseguentemente acaba aquecendo de mais!

Só para se ter uma ideia:

Quando estou jogando, configuro a rpm manual do cooler, que fica em torno de 3800 a 4000 rpm

o processador exagerando chega a 50 graus

Agora se eu for jogar com o cool and and quiet ativado, depois de 15 minutos o micro desliga poi a temperatura, ultrapassa dos 58 graus (muita alta na minha opnião) já que o maximo que meu processador pode chegar é de 65 graus

Verifica tambem se o seu micro tem algum programa de monitoramento, pois este programa podem estar programados para chegar até uma determinada temperatura, caso o processador ultrapasse o micro automaticamente desliga

Postado

Pessoal, ví uma "promoção" na NOLI, com X2 4200 Manchester s939 a R$ 474,90.

Será que sobe bem esse Manchester? Não conheço quase nada sobre os X2. Fiquei meio na dúvida, ainda mais depois dessas temps que o amigo relatou lá em cima.

Uso um Opteron 144, que chega @ 2600Mhz Vcore padrão, SuperPI em 32s. Não sou gamer, mas gosto de PC atualizado. Vale mesmo a pena um X2, e esse Manchester em especial??

Valeu e obrigado a todos!

Postado

Geralmente quando fica esquentando desse jeito é coolar mal instalado, passado pasta termica errado etc.

Volta e meia quando desmonto a minha maquina e monto de novo começa a esquentar, ai é só i la tira o cooler limpa tudo e intala de novo que resolve.

Se você já tem placa-mãe pro X2 pode comprar tranquilo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...