Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer 3690-2023 / 2839


cleber_v3i

Posts recomendados

Boa tarde a todos!!

Acabei de comprar meu Acer 3690-2023. Vamos colocar aqui nossas dicas e duvidas sobre esses modelos.

segue abaixo configurações:

Intel Celerom M 430 1.73 GHz 1MB

Tela Widescreen 15.4” WXGA

Video Intel Grafics 950

Memoria 512 MB DDR 533 MHz

HD 12 0GB IDE

Drive DVD±RW DUAL LAYER

Interface

1 SVGA (monitor)

1 S-TV OUT

1 Fax Modem 56K

1 de Rede (LAN)

4 USB 2.0

1 Slot Express Card

1 Slot Memory Card xD/SD/PRO/Duo/MMC

1 Saída de Microfone

2 Conectores de Audio

Wireless Antena 802.11b/g

webcam Integrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, todo certo com vocês ne?

por, estava precisando de alguns esclarecimentos seus, se fosse possível!

comprei um notebook ACER 3690-2839 e tive alguns problemas inicialmente com a instalação da webcam dele. mas este problema já foi sanado.

agora a dúvida que pintou, é um tanto quanto inusitada: este modelo possui suporte a INFRAVERMELHO e BLUETOOTH?

quando buscamos no seu MANUAL, é possivel verificar algumas informações a respeito destes dois dispositivos. mas como este manual serve para os modelos: 5680/5630/3690, não sei se estas informações servem para

Galera, todo certo com vocês ne?

por, estava precisando de alguns esclarecimentos seus, se fosse possível!

comprei um notebook ACER 3690-2839 e tive alguns problemas inicialmente com a instalação da webcam dele. mas este problema já foi sanado.

agora a dúvida que pintou, é um tanto quanto inusitada: este modelo possui suporte a INFRAVERMELHO e BLUETOOTH?

quando buscamos no seu MANUAL, é possivel verificar algumas informações a respeito destes dois dispositivos. mas como este manual serve para os modelos: 5680/5630/3690, não sei se estas informações servem para todos os modelos.

tentei habilitar pelo SETUP o Infravermelho, mas ele exibe uma mensagem que não é possivel alterar estas definições. a respeito do bluetooth, existe uma tecla na frente do PC, q quando é pressionada, exibe na tela a seguinte mensagem: NENHUM DISPOSITIVO DO BLUETOOTH, mas fiquei sem saber se este dispositivo é o próprio hardware que deveria ter no PC, ou se é um dispositivo com BLUETOOTH proximo ao computador para ele se conectar!

de qualquer maneira, ele não esta funcionando. se alguém puder me esclarecer alguma destas duvidas, vai ajudar bastante! obrigado galera...

Saudações.

ATT Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa tarde a todos!!

Acabei de comprar meu Acer 3690-2023. Vamos colocar aqui nossas dicas e duvidas sobre esses modelos.

segue abaixo configurações:

Intel Celerom M 430 1.73 GHz 1MB

Tela Widescreen 15.4” WXGA

Video Intel Grafics 950

Memoria 512 MB DDR 533 MHz

HD 12 0GB IDE

Drive DVD±RW DUAL LAYER

Interface

1 SVGA (monitor)

1 S-TV OUT

1 Fax Modem 56K

1 de Rede (LAN)

4 USB 2.0

1 Slot Express Card

1 Slot Memory Card xD/SD/PRO/Duo/MMC

1 Saída de Microfone

2 Conectores de Audio

Wireless Antena 802.11b/g

webcam Integrada

Estou com um notebook exatamente igual. Acer 3690-2023.

Li em diversos tópicos sobre problemas com a webcam e/ou problemas ao desligar.

Essa máquina estava com problemas ao desligar. Formatei, e o problema desapareceu. Instalei os drivers que peguei no site da Acer, e nao tive problema algum com desligamento ou camera. ^_^

O problema é que há um dispositivo que não é reconhecido por driver algum. No Gerenciador de Dispositivos, aparece apenas como PCI Device. Notei que antes da formatação, havia uma classe "Controladores de host Digital Seguro", e dentro dela, o dispositivo "SDA Standard Compliant SD Host Controller" (salvei um print para referência antes da formatação), e agora, mesmo depois de instalar todos os drivers, não aparece esse dispositivo, e o dispositivo desconhecido não é reconhecido por nenhum driver, o que me leva a crer que seja o citado dispositivo SDA. :(

Por acaso vocês já passaram por essa situação? Têm alguma sugestão ou link de driver que esteja faltando que não esteja no site da Acer? :eek:

O sistema instalado é o Win XP Pro SP1.

Por favor, tenho urgência nesta informação. :help:

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um notebook exatamente igual. Acer 3690-2023.

Li em diversos tópicos sobre problemas com a webcam e/ou problemas ao desligar.

Essa máquina estava com problemas ao desligar. Formatei, e o problema desapareceu. Instalei os drivers que peguei no site da Acer, e nao tive problema algum com desligamento ou camera. ^_^

O problema é que há um dispositivo que não é reconhecido por driver algum. No Gerenciador de Dispositivos, aparece apenas como PCI Device. Notei que antes da formatação, havia uma classe "Controladores de host Digital Seguro", e dentro dela, o dispositivo "SDA Standard Compliant SD Host Controller" (salvei um print para referência antes da formatação), e agora, mesmo depois de instalar todos os drivers, não aparece esse dispositivo, e o dispositivo desconhecido não é reconhecido por nenhum driver, o que me leva a crer que seja o citado dispositivo SDA. :(

Por acaso vocês já passaram por essa situação? Têm alguma sugestão ou link de driver que esteja faltando que não esteja no site da Acer? :eek:

O sistema instalado é o Win XP Pro SP1.

Por favor, tenho urgência nesta informação. :help:

Grato!

antes de instalar os drivers você instalu o driver do chipset intel da placa?

tem que ser instalado antes dos drivers.

"SDA Standard Compliant SD Host Controller"

acho que é o leitor de cartoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de instalar os drivers você instalu o driver do chipset intel da placa?

tem que ser instalado antes dos drivers.

"SDA Standard Compliant SD Host Controller"

acho que é o leitor de cartoes

Instalei sim! Foi o primeiro dos drivers... Ao que me parece, esse componente que citei é virtual, pois o leitor de cartões foi devidamente configurado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Pessoal, eu tô com o problema de travamento na inicialização do mu Acer 3690-2023 ... mesmo caso citado por outros colegas ... ele travava antes com o drive da webcam ... ai algume fez uma atualização de bios ... de lá prá cá, funciona a webcam, consigo desligar normalmente, porém sempre que vou ligar, tenho que insistir pelo menos umas 3 vezes para conseguir ligar de verdade ... alguem sabe a solução ... dizem por ai que a BIOS 3.33 resolve, mas onde conseguir esta Bios ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pessoal, eu tô com o problema de travamento na inicialização do mu Acer 3690-2023 ... mesmo caso citado por outros colegas ... ele travava antes com o drive da webcam ... ai algume fez uma atualização de bios ... de lá prá cá, funciona a webcam, consigo desligar normalmente, porém sempre que vou ligar, tenho que insistir pelo menos umas 3 vezes para conseguir ligar de verdade ... alguem sabe a solução ... dizem por ai que a BIOS 3.33 resolve, mas onde conseguir esta Bios ???

ALLEX,

ja resolveu o problema com a BIOS??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos,

Estou ressucitando o topico pra tirar uma duvida sobre meu 3690.

Está sem os adesivos já então nao lembro se é o 3690-2023 ou 2839.

Trouxe ele do México há 1 ano e ele não tem cam. Tenho visto no mercado livre umas carcaças para o 3690 com a cam integrada e gostaria de sabe se eu consigo trocar a carcaça e plugar a cam na MB do note para fazer a cam funcionar.

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não basta apenas a carcaça, tem uqe ver se a placa mão tem slot para soldar a cam.

Fala cara, beleza?

É justamente isso q to perguntando! :lol:

Se alguém já viu se esse note tem onde plugar a cam. A carcaça ja vem com a cam e o flat cable.

Senão vou ter q levar num técnico pra abrir o note e ver...

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!