Ir ao conteúdo

Pentium 4 3.2 cedar mil

jefersonap

Posts recomendados

Postado

Galera comprei recentemente um pentium 4 3.2GHZ HT (BOX) LGA 775 cedar mil,

a placa mãe é uma gigabyte GA-8I945GZME

A temperatura dele não sai dos 28°c, eu pensei que era erro do sensor da placa, coloquei a mão no dissipador e ele estava extremamante frio. Eu não estou reclamando da temperatura, mas é que os pentium 4 tem a fama de chegar a altas temperaturas... hoje por exemplo fiquei mexendo com codifiação de video por 1h 20 min seguido exigindo o máximo do processador e a temperatura dele subiu apenas 2 graus, incrivel.

ele tá rodando no clock real 3200MHZ, mas será que tem alguma configuração faltando? ou esse pentium é frio assim mesmo?

Postado

Galera comprei recentemente um pentium 4 3.2GHZ HT (BOX) LGA 775 cedar mil,

a placa mãe é uma gigabyte GA-8I945GZME

Awe se ta usando cooler box? eu não entendi a parte que você falou ''cedar mil'', se você estiver usando cooler box , tente fazer algumas coisas(so sugestão) monitore a temperatura com o pc aberto e tire o cooler quanto estiver ligado veja se a temperatura aumenta(não recomendo faze isso mas caso queira a opção é sua, mas pelo amor de DEUS não faça isso se o núcleo for exposto,(ate onde eu me lembro o p4 não é) mas se for exposto não o faça , um amigo meu feiz isso num k62 e queimo o processador) ela . Caso ela (a temperatura) não aumente pode ser:

- sua bios pode estar desatualizada

Todas essas hipoteses que eu falei é se você estiver usando o cooler box(ele é uma porcaria) caso você tenha um cooler BOM e tiver posto uma otima pasta termica a temperatura é esta otima.

:bandeira:

• Membro VIP
Postado

Para o Cedar Mill, principalmente a revisão D0, isso não é tão estranho, a TPD desse ultimo é de 65W, semelhante a dos Core 2 Duo, Athlon 64 e Athlon 64 X2 EE.

Postado

Awe se ta usando cooler box? eu não entendi a parte que você falou ''cedar mil'', se você estiver usando cooler box , tente fazer algumas coisas(so sugestão) monitore a temperatura com o pc aberto e tire o cooler quanto estiver ligado veja se a temperatura aumenta(não recomendo faze isso mas caso queira a opção é sua, mas pelo amor de DEUS não faça isso se o núcleo for exposto,(ate onde eu me lembro o p4 não é) mas se for exposto não o faça , um amigo meu feiz isso num k62 e queimo o processador) ela . Caso ela (a temperatura) não aumente pode ser:

- sua bios pode estar desatualizada

Todas essas hipoteses que eu falei é se você estiver usando o cooler box(ele é uma porcaria) caso você tenha um cooler BOM e tiver posto uma otima pasta termica a temperatura é esta otima.

:bandeira:

cedar mil é a tecnologia de contrução do núcleo dele, assim como existe o prescot e etc.

Eu não vou seguir a sua diga de tirar o cooler não, rs veleu.

olha como está a temperatura dele agora, são 10:36 da manhã.

estava observando, quando o processador está ocioso ele diminui a frequência sozinho, o pentium 4 faz isso né?

post-27848-13884942676186_thumb.jpg

Postado

na hora que fiz esse print estava em 18 graus, agora a esquentou um pouco, e o processador tá em 27 graus, levando em conta que tá o dia inteiro ligado.

Postado

É normal essa temp. O meu Presler D930, não passa de 50 graus em full load com os 2 núcleos a 100% (isso nos dias quentes) nos dias com temps mais amenas ele não passa de 42-43 graus em full (isso q o sensor da placa-mãe marca mais de 60 graus em full, mas fiz os testes com 3 coolers diferentes e ficou a mesma temp, ai coloquei um termometro no dissipador bem perto do processador e pude ter uma noção da temp real do meu processador !!!

Postado

Tenho um Presler e também não passa dessas temp Normalmente ele fica em 28º e só quano ficou convertendo videos ele fica em 34ºC... Bem, mas a diferença ´[e que aqui em itabuna é raro baixar de 28º de tem p ambiente, e esses sdias tem estab beem quente. ma s, por exemplo, o chip da Mbo não passa dos 38º... então, deve ser que ele ainda não está com camadas e mais camadas de poeira dentro dele.

falou!!!

• Membro VIP
Postado

na hora que fiz esse print estava em 18 graus, agora a esquentou um pouco, e o processador tá em 27 graus, levando em conta que tá o dia inteiro ligado.

Onde fica o sensor dessa placa GA-8I945GZME?

Postado

a cara depois eu abro o gabinete pra ver onde fica o sensor, mas não deve estar errado não, coloquei a mão no dissipador e ele tá bem frio, depois eu vou medir com um termômetro.

Postado

Pra mim é normal essa temperatura.

Tive um P4 630(Prescott) que não passava dos 32 graus em idle.

Era mais fresco até do que esse meu C2D aqui que fica na casa dos 40 graus em idle.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...