Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queima de amplificador


Felipe_Ribas

Posts recomendados

aí galera, eu tenho um receiver marantz, e a pouco tempo ele bixou.. o cara que arrumou falou que talvez a impedancia da caixa tá errada. o lance é o seguinte, tem 2 saídas de fio na caixa, uma vem de um falante de 15, e a outra vem de outro de 15+ corneta e 2 tweeters. mas se não me engano a ultima vez que medi, uma saída (que só tem um falante de 15 ligado) deu 8 ohms de resistencia. na outra saída, deu algo em torno de 10 ou 12 que eu bem me lembre. eu estava pegando elas e formando uma só, em paralelo. caia pruns 5. ou seja, ficava 5 em cada canal. que eu saiba, o marantz guenta 4-8 ohms. mas aí me vieram duvidas então... quando ampli diz que é 4-8 ohms, ele é 4 E 8 ohms ou 4 A 8 ohms? e outra, deveria mesmo ter dado #####? o som começava sair bem baixinho, como se tivesse algo em curto... e tambem me veio a duvida dos tweeters e da corneta: apesar da bobina ter a resistencia de 8 ohms, a ligação deles na caixa é influenciável na impedancia do sistema? pois há varios outros fatores que influenciam na impedancia, e não só a resistencia. como pra movimentar a pelicula do tweeter e da corneta, é necessario um campo bem mais fraco do que de um falante de 15, fora a compliancia e coisas do tipo...

então, alguem poderia me falar mais desse assunto?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,como inciante posso de falar uma coisa.Realmente pra se obter um som de qualidade e potencia ,é necessario o casamento da impendancia do falante com a saida do amplificador.Outra coisa é que colocando se um falante com impendancia inferior a da saida do amplificador você corre risco de queima la pois a mesma ira se esquentar muito.já colocando se um falante com impendancia superior a da saida ,não tera toda a potencia do amplificador.Espero ter contriubuido cara :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!