Ir ao conteúdo

a7n266-vm

dindom

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber até quantos mb de memória ram eu posso colocar na placa Asus A7N266-VM? Tenho 2 pentes de 512 mb, mas são Kingston KVR400x64C3A e quando ligo o PC ele inicia o Windows e reseta. Estou pensando em trocá-los por 333. Precisa fazer algo ou ela trabalha normal com essa freqüência?

Postado

isso pode ser incompatibilidade de memoria, já tentou instalar somente um pente.

quanto ao Bus eu já vi menoria de 400MHz trabalhando a 333MHz com um pente acho que isso não interfere so não vai aproveitar da sua velocidade.

Postado

Na verdade a A7N266-VM aceita até 2GB de memória, mas se não me engano o pente do 2º slot não pode ser com chip dos dois lados...

Verifique se algum dos pentes não tem defeito ligando um só por vez e testando.

Postado

Ela suporta 1GB, talvez com atualização da Bios ela reconheça 2 GB

Olha tambem já tive DDR 400 nessa placa-mãe com suporte ao 266, so funcionava quando eu coloca uma DDR 266 com DDR400 se eu deixava so DDR0400 ela apitava, se eu colocava jnto uma DDR-2666 funcionava na certa

Postado

Ela suporta 1GB, talvez com atualização da Bios ela reconheça 2 GB

Olha tambem já tive DDR 400 nessa placa-mãe com suporte ao 266, so funcionava quando eu coloca uma DDR 266 com DDR400 se eu deixava so DDR0400 ela apitava, se eu colocava jnto uma DDR-2666 funcionava na certa

Então, já usei 1GB DDR400 nela em só um pente, era um kingston 2,5-3-2-6, agora não lembro o modelo exato, e ia tranquilamente, por isso imagino que se cada banco aceita 1GB, com 2 bancos deveria aceitar 2GB.

Agora se aceita 2 pentes DDR400 não sei mesmo... mas acho que era caso de ele testar 1 por 1 pra ver se nenhum tem defeito.

A Bios era a 1008.

Postado

Ok gente... Brigadu... Trabalho aqui no Paraguai e fica fácil trocar essas memórias 400 por 266 no mesmo lugar que eu comprei. Só mais uma pergunta: Essa placa não reconhece dispositivos USB 2.0, isso é fato. Então eu comprei uma placa PCI USB 2.0 e continua me emitindo uma mensagem de "Dispositivo Desconhecido". Por quê?

• Administrador
Postado
Ok gente... Brigadu... Trabalho aqui no Paraguai e fica fácil trocar essas memórias 400 por 266 no mesmo lugar que eu comprei. Só mais uma pergunta: Essa placa não reconhece dispositivos USB 2.0, isso é fato. Então eu comprei uma placa PCI USB 2.0 e continua me emitindo uma mensagem de "Dispositivo Desconhecido". Por quê?

Certifique-se de ter instalado corretamente os drivers para essa placa PCI USB, se possível teste ela em outro PC e verifique se isntalado os drivers emite a mesma mensagem em outro computador, talvez o problema possa ser a placa...

Só um detalhe, as placas PCI USB's são danadas para darem incompatibilidades com PC's, já peguei muitas assim, principalmente as que usam chip's da VIA...

Dj Rayke

Postado

Então, já usei 1GB DDR400 nela em só um pente, era um kingston 2,5-3-2-6, agora não lembro o modelo exato, e ia tranquilamente, por isso imagino que se cada banco aceita 1GB, com 2 bancos deveria aceitar 2GB.

Agora se aceita 2 pentes DDR400 não sei mesmo... mas acho que era caso de ele testar 1 por 1 pra ver se nenhum tem defeito.

A Bios era a 1008.

Tambem já coloquei um Pente 1GB da ADATA, não funcionou nela, entrei no site da Asus e o banco de dador era que ela suportava 1 GB Fracionado

Dai vem a resposta minha que com atualização ela reconheça 1GB em cada banco de memoria

Baixei o manual do site da Asus na epoca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!