Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de cdrom não instala os drives


SURFANDO2002

Posts recomendados

Pessoal, tenho um compaq presário 5524 aqui bem velho, placa mãe nem sei coé, fax-modem 19,2 kbps e HD de 840 MBytes, 8MB de memória, é um daqueles que vem com o monitor junto, tudo grudado entenderam? Sendo que nesses dias meu querido irmão entrou numa de formatar o hd dele para poder colocar ele pra funcionar , pois estava parado a alguns anos, sendo que ele estava com o Win 95 instalado e funcionava, mas na nett nem pensar.Depois de formatado o bicho, quando tento instalar o win 95 de novo, durante o boot quando peço a opção de inicializar com suporte a cdrom, ele não instala os drive dele, e não tenho acesso ao drive.Já abri o bicho e tentei dar o boot com meu drive q é de 52x e o disquete de partida do Win98, mas nem assim consigo.Não tenho mais os manuais dele nem nenhum disquete de boot, nem o quickrestore também não tenho, ou seja, um baita pepino.

Algum santo aí poderia me dizer um meio de fazer ele instalar os drives do cdrom? Tenho que editar o config e o autoexec? Como se adiciona isso, já tentei e não consegui.Alguém poderia me ajudar de forma que possa fazer isso com clareza ?

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SURFANDO2002, quando você dá o boot pelo disquete e escolhe a opção de suporte a CD-ROM é criado um Drive Virtual, geralmente E:\. Então, não adianta colocar o CD do Win 95 e querer instalar pelo D:\, que, geralmente, é onde se encontra o Drive de CD! você, dando o boot com disquete, com opção de usar CD-ROM, vai parar no A:>, não é isso que acontece? Então, dê o comando (no DOS) : cd E: e "Enter". Deverá aparecer o prompt que citei acima : E:>. Aí, então, é que vai iniciar a instalação, com o comando de instalar...

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara formate o teu hd normalmente!!!

depois(ou antes) tente conseguir um daqueles disquetes qeu vem na caixinha de cd-rom novo e instale o q estiver no disquete!!! dai quendo reiniciar a máquina ele vai iniciar o cd rom também!!!

beleza cara

se quiser de mando por maix o programinha de instalar o cd rom!!!

abraço!!!

:cool:  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara formato o hd normalmente...mas quando inicio com o disquete de boot, escolho a opção de iniciar com suporte a cdrom, mas ele não instala os drives, então fico sem acesso ao drive...q m....

Eu tenho um instalador IDE /ATAPI aqui, mas mesmo assim não consegui instalar...

aí UXS ... manda o programa pra mim por e-mail...

[email protected]

Quero ver se esse vai...lembrando que o pc é um dinossauro né...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso, o lance é o seguinte, quando dou o boot ele não instala nem reconhece meu drive de cdrom, então mesmo com o drive virtual que é indicado pela letra D o meu drive de cdrom deveria estar instalado com a letra E, ou virse versa , para eu poder ter acesso a ele...me corrija se eu estiver errado...Assim quando eu desse o comando de instalar pelo drive A ele lancaria o cd normalmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!