Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Merakio

Formatação de Samsumg 160 GB

Recommended Posts

Peguei o pc da assinatura essa semana, com um Sata2 de 160.

Na hora de instalar o Windows XP, não criei partições, deixando apenas uma mesmo, e formatei no sistema de arquivos NTFS "normal", pois existia uma outra opção NTFS <Rápido>, e depois de instalar o Windows Xp Professional SP2, vi que o espaço estava em 145 GB livres.

Essa diferença no tamanho se dá pelo que? Pelo sistema de arquivos (demorou um tempo para formatar) ou algo do Windows, ou algo do HD mesmo?

Eu deveria ter selecionado o NTFS <Rápido>? Achei esquisito consumir 15GB só na formatação e instalando o W XP PRO SP2...

E o HD é de 160 mesmo. Aparecia tudo 160 antes...

Última coisa: eu deveria ter particionado em duas partições, n? Dei mole...formatarei-o novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O valor de 160 Gb é um valor nominal, porém como na realidade 1kb = 1024 bytes, então no final dá uma diferença.

Eu aconselharia fazer umas 2 ou 3 partições, deixa uma de 25-40 Gb para o sistema operacional, se um dia tiver que formatar o HD terá que trasnferir os dados para outros HD, se tiver várias partições particiona só a do sistema operacional e a de dados fica preservada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te juro que sempre soube disso mas acho que foi a empolgação de PC novo...hehehe

Bem, valeu pela resposta.

Irei formatar novamente e particionar 2 mesmo, uma para o sistema e outra para os arquivos.

Brigadaum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, pura propaganda enganosa! todos os fabricantes de HDs tem essa de colocar um 1kb =1000, nos levando a crer que o disco possui mais capacidade do que realmente possui.

inté+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×