Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarcioRS

HP DV6000+ instalação Windows

Recommended Posts

Amigos,

Estou para receber um DV6275 com SO em inglês, então gostaria de saber o que :?: NÃO DEVO e o que :?: DEVO fazer para que não acabe ficando com a máquina com problemas.

Digo isso, pois li que há partições no HD que alguns deletam e aí começam os problemas. Eu pretendo fazer backup de todo o SO original e depois instalar o VISTA BR limpo.

Quais procedimentos/cuidados devo tomar para ficar com backup original e excluir ou não as partições com segurança para não ficar com seqüelas dessa mudança.

Abraços,

MárcioRS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, as partições de recuperação do sistema ficam ocultas, então você não precisa ter medo de apagá-las por engano... Se der caso de aparecer, basta não excluir a partição, e instalar o Windows Vista na partição "normal"... Seria interessante gravar a partição de recuperação num DVD, em caso de desastres acidentais...

Outros cuidados é com relação aos drivers... Se o seu notebook já veio com CD, tudo bem... Se não veio, entre no site dos fabricantes e faça download dos drivers mais atuais e grave em um CD-R, para evitar problemas...

Falowz cara, té mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dica:o ...muito bom mesmo:) !!!!

E sobre o Quickplay 3.0? Andei lendo que após instalar o Vista64 terei que instalar ele novamente em uma partição de 1.024Mb que está no final do HD, para as "tecla azuis" funcionem sem entrar no windows para assistir um DVD.

O que vocês sabem sobre isso?

MárcioRS

Compartilhar este post

Link para o post
Se o seu problema é só o idioma, nao tem que formatar nada... Vah no update do windows e baixe o pacote "portugues brasil", de 160MB... Se windows ficarah 100% portugues.

...Mas continuarah operando em 32bits, e voce com um computador desses, nao vai querer desperdiçar os outros 32 dos seus 64bits... Na minha opinião seu windows home premium deveria ir pro espaço! Instale o Ultimate!!!

01) Crie CDs/DVDs de restauração... Isso vai fazer com que voce nao precise mais da sua partição no HD, e evita de voce perder seu window original

02) Depois, baixe ou arrume o Windows Vista Ultimate PT-BR ou Multilanguage

03) Baixe alguns cracks pro mesmo....

04) Baixe o partition manager ou partition magic e grave num CD de boot

05) Formate seu pc e divida seu HD com um dos programas de gerenciar partição (crie uma unidade primaria (NTFS) e outra logica/extendida (NTFS ou FAT32, como preferir)

06) Instale o Windows Vista Ultimate, crie pontos de restauração, e ative seus cracks, sempre restaurando o sistema apos algum falhar...

07) Deixe seus arquivos importantes na partição que nao contem o Windows! Porque cracks sao desfeitos todos os dias e voce pode precisar formatar a partição do windows.

recomendo ainda:

- Não usar o notebook em cima de camas ou no colo de modo que seurefrigeração fique abafado pelos tecidos....

- Poupar sua unidade de DVD o maximo que puder. tá aih uma coisa que dah defeito! Se tiver condiçoes, copie os filmes pro HD e rode a partir do mesmo.

- Poupe sua bateria... Se seu notebook for ficar em casa, paradinho no mesmo lugar na maioria do tempo, retire sua bateria e deixe só na tomada. Recarre completamente e descarregue até a metade uma vez por semana... Guarde a mesma em ambiente seco, e na semana seguinte repita o processo... Vai economizar os cerca de 300 ciclos para os quais a bateria foi projetada.

- CUIDADO ao usar notebooks em camas ou ao transportalo dum lugar pro outro conectado na fonte: se voce bater no plug e quebrar o mesmo, vai ter dor de cabeça

- não use produtos na tela, nem precione com força na hora de limpar: evite de suja-la pondo a mão na tela, e use um pano seco de algodão...

- Use mochilas/bolsas que sejam acolchoadas para transporta-lo.

- Observe se esta esquentando excessivamente

- Se usar mouse wi-fi, evite de ficar retirando e colocando o plug USB o tempo todo...

Por enquanto só consegui me lembrar disso mesmo...

Olá, estou querendo comprar um notebook HP DV 6265 e estou com dúvidas principalmente sobre o SO. Ele vem com o Vista em inglês, então dá apenas para mudar o idioma sem mexer em mais nada? E se eu quiser instalar o XP, como devo proceder? Vi muitos relatos que não é fácil devido ao HD SATA, que devo ter drive de disquete para poder instalá-lo, mas como fazer isso num note que não tem drive de disquete? Este está sendo o único problema para a definição da compra do note. Obrigado

Onde encontro esse pacote de idiomas para o Windows Vista Home Premiu?

Tentei achá-lo no site da microsoft e não consigui. Pode me passar o link com o endereço para que eu possa baixá-lo? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o HP DV6000 CTO

Veio com win Vista HB inglês e eu coloquei o XP Pro, no entanto eu não sabia do problema com os drivers e so descobri isso muito tarde.

O unico problema que me resta é a conexão a internet (ethernet control) de resto ta tudo funcionando.

Agora a pergunta, será que é melhor voltar para o Vista? (agora que já tem o service pack 1, e o note vai ser só para Office, vale a pena?)

Config

AMD Turion 64 x2

NVIDIA GeForce 7150m / nForce 630m (mas eu ja vi na net que a placa de video é a GeForce GO 7200 256Mb, mas o drive não instalou e ela veio com esse nome no Vista "NVIDIA MCP67M")

2Gb ram

160Gb HD

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber com faco para copiar a particao que tem o recover. Pois, instalei o XP. Tentei volta a configuração padrão atraves do f11 ele carregar o recover manager mas da erro 100e? alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o problema. Bastou atualizar a bios do note o recover funcionou sem dar o erro 100e, ou seja, a bios estava desatualizada. Por isso que nao funcionava direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais