Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar Ligando e Desligando Maquina dá problema?


Julio Araujo

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

Não sei se tem a ver com essa area de eletronica, mas tentem me ajudar se possivel...

Trabalho atualmente numa escola de informatica, e, temos 20 maquinas aqui..

Todas Celeron D 315, 256Mb, HD 40Gb Maxtor ( Ferve ¬¬ ), Gabinete de 4 Baias sem ventoinhas adicionais.

Ai vem o problema, em todas as maquinas tem VNC Free, e toda vez que vejo alguma maquina ligada e que não será usada nas Próximas horas, eu desligo a maquina.

Mas queria saber se, o que é melhor, deixar as maquinas ligadas ou desliga-las quando não estiver sendo usadas?

Ligar e desligar a maquina toda hora pode afetar os circuitos da fonte, placa mãe alguma coisa?

Segundo a Gerente, um Técnico dela, disse que tem que deixar ligada direto..

Mas qual é a verdadeira verdade?

Agradeço vocês ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende o q você chama de toda hr, mas oras maquinas sao feitas para serem ligadas e desligadas, nao estamos falando de nenhum servidor... você nao desliga e liga sua tv: seu dvd player: entre outras coisas... desculpe tb sou meio leigo mas creio q isso nao afeta em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nunca ouvi falar sobre isso nao, ja ouvi falar que dependendo do tempo que voce for ficar fora do pc, nao compensa desligar os monitores (CRT) pois eles puxam uma **** energia para ligar novamente.

no mais, coloque os pcs em espera se for o caso.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Não sei se tem a ver com essa area de eletronica, mas tentem me ajudar se possivel...

Trabalho atualmente numa escola de informatica, e, temos 20 maquinas aqui..

Todas Celeron D 315, 256Mb, HD 40Gb Maxtor ( Ferve ¬¬ ), Gabinete de 4 Baias sem ventoinhas adicionais.

Ai vem o problema, em todas as maquinas tem VNC Free, e toda vez que vejo alguma maquina ligada e que não será usada nas Próximas horas, eu desligo a maquina.

Mas queria saber se, o que é melhor, deixar as maquinas ligadas ou desliga-las quando não estiver sendo usadas?

Ligar e desligar a maquina toda hora pode afetar os circuitos da fonte, placa mãe alguma coisa?

Segundo a Gerente, um Técnico dela, disse que tem que deixar ligada direto..

Mas qual é a verdadeira verdade?

Agradeço vocês ae!

A resposta genérica é sim , pode produzir problemas.

Claro que isto depende dos intervalos de tempo.

Durante o período de arranque existem condições de Stress sobre os diferentes componentes.

Este pode ser de origem electrica , térmica e mecânica .

Logo a decisão de desligar tem de ser bem pensada entre o poupar de energia e os possíveis danos que possam ser originados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que vou tentar acostumar deixar em espera então..

Mas me dá uma raiva quando to aqui na sala, e vejo na outra, um pc ligado a toa a mais de horas..

Me dá nos nervos..

Eu fico desligando mesmo, porque vejo que a temperatura desse celeron D, **** *****, 57 ºC!

E tbem ainda não temos ar condionado, ai 10 pcs ligados numa sala sem ar, ai eu morro frito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como quase técnico em eletrônica, (falta apenas 2 mesês, depois o estágio)...

Desligar e ligar o micro diminui a vida util do mesmo, alem de gastar mais energia... (pelo menos nesse pequeno intervalo de tempo).

Recomento desligar o monitor, e colocar em modo de hibernação.

Outra dica que não tem nada a ver com o assunto, se o monitor tiver ficando verde, amarelo ou sei la que cor que fica... nunca bata na carcaça dele, isso vai acabar prejudicando o aparelho pois essa consequência (verde, amarelo), é comum apos um tempo, leve para um técnico que ele arrumará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como quase técnico em eletrônica, (falta apenas 2 mesês, depois o estágio)...

Desligar e ligar o micro diminui a vida util do mesmo, alem de gastar mais energia... (pelo menos nesse pequeno intervalo de tempo).

Recomento desligar o monitor, e colocar em modo de hibernação.

Outra dica que não tem nada a ver com o assunto, se o monitor tiver ficando verde, amarelo ou sei la que cor que fica... nunca bata na carcaça dele, isso vai acabar prejudicando o aparelho pois essa consequência (verde, amarelo), é comum apos um tempo, leve para um técnico que ele arrumará.

A melhor parte que é dar o tapa voce quer tirar de nós ? ai nao dá né ? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!