Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Modem Kaiomy ADSL2+ 500G-4PU


Pellizzari_

Posts recomendados

e ai galera beleza?

nao consegui configurar meu modem de jeito nenhum,

tentei varios tutos e nao deu,

configurei la pelo IE mais é tudo em inglês e nao entendo nd

ele parece q conecta, mas nao abre nenhuma pagina,

dai tentei abrir o msn e deu erro nos

DNS e PORTAS PRINCIPAIS

desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no Dlink 500G voce deve baixar o manual em PDF, e seguir as intruçoes para habiltar em roteador= va em www.abusar.org/manuais/m_d_link.html ver modelo do modem, ver a operadora e depois o manual, baixa e instale passo a passo, convem resetar o modem , tem um furo e com uma ponta de caneta clike varias ves para zerar a bios do modem boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no Dlink 500G voce deve baixar o manual em PDF, e seguir as intruçoes para habiltar em roteador= va em www.abusar.org/manuais/m_d_link.html ver modelo do modem,clicar em configuração dlink ver a operadora e depois o manual, baixa e instale passo a passo, convem resetar o modem , tem um furo e com uma ponta de caneta clike varias ves para zerar a bios do modem boa sorte

ver com sua operadora o encapsulamento PPP e numero VPI e VCI, são item que tem de modificar manualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pellizzari_, eu tenho um modem desses, e achei ótimo, e até fácil para configurar. É simples, basta você fazer o seguinte:

Abra o IE, e digite na barra de endereços 192.168.0.1

Usuário: admin

Senha: epcirouter

Na tela que apareceu, você clica lá em cima, em INTERFACE SETUP e muda lá o VCI para "35", procura na tela "PPPoA/PPPoE", e marca ele, já coloca o teu usuário e tua senha nos campos abaixo.

Muda também a opção ENCAPSULATION para "PPPoE/LLC"

Deixa a Opção "Bridge" desativada.

GET IP ADRESS você deixa em DYNAMIC

DEFAULT ROUTE: você deixa em YES

O resto, se não me engano não precisa mexer.

Clica no SAVE.

Olhando la em cima novamente, você vai achar escrito LAN, clique lá e confira se a opção de DNS RELAY está marcada como USE AUTO DISCOVERY DNS SERVER ONLY. Mais tarde, se a internet estiver meio lenta pra abrir páginas, você pode consultar como mudar o DNS para algum melhor ou da tua preferência. Mas assim já vai funcionar.

Clique lá em baixo em SAVE

Agora procura lá em cima a opção MAINTENANCE, e em seguida SysRestart.

ATENÇÃO: Escolha a opção CURRENT SETTINGS e clique em RESTART. Vai levar alguns segundos para o modem desligar e voltar, mas logo o volta e vai funcionar corretamente.

você vai usar Wireless (pra acessar sem fio, tipo um notebook) no teu computador? Provavelmente né, então é melhor dar uma conferida na próxima opção lá em cima no link WIRELESS para que tenha um mínimo de segurança na tua rede. Mas isso você pode conferir mais tarde. Mas lembro, é importante viu, caso contrário, algum vizinho seu pode usar a sua internet sem que você perceba, e roubar toda a tua velocidade. Isso se não mexer nos seus arquivos no computador. Mas deixa pra logo mais.

Outra dica que acho importantíssima:

Seu modem deve estar com a senha padrão de fábrica ainda. Sugiro que mude ela antes que algum vizinho o faça, hehehe, e você não vai querer isso né.

Para mudar a senha que você usou pra acessar o modem, você vai lá em MAINTENANCE, e na primeira tela que aparece, você digita a nova senha, de sua preferência, e que você não vai esquecer. Atenção, não esqueça essa senha heim, pois irá substituir a que você usou logo no comecinho desse mini-tutorial.

Espero que te ajude. Qualquer coisa pergunta aí, que a galera vai ajudar.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

é o mesmo problema meu!!!

o pc acha o modem dis que tá conectado la e tal

maaassss não bre pagina nenhuma da net!!!

não funga!!!

sei la o que que eu to fazendo de errado ou se o modem não

funciona!!

sei que ja to com vontade de quebra tudo!

uiasdiuahsid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
eu tenho um modem Kaiomy, porém não funciona

todas as vezes que, coloco para conectar adsl.

aparece discando através de miniporta WAN.

e depois da erro n°678

gostaria de saber se alguem tem alguma informação

para me passar

-----------------------------------------------------------------------------

*beleza ManoJunior?

é o seguinte, eu tava apanhando para configurar o modem kaiomy 500g -4pu

eu estava estão preocupado en nao consegui que nem tentei, mais e simples

olha ai..

(primeiramente aconselho resetar o modem)

"router"

Usuário: admin

Senha: epcirouter

Na tela que apareceu, você clica lá em cima, em INTERFACE SETUP e muda lá o VCI para "33", procura na tela "PPPoA/PPPoE", e marca ele, já coloca o teu usuário e tua senha nos campos abaixo.

Muda também a opção ENCAPSULATION para "PPPoE/LLC"

Deixa a Opção "Bridge" desativada.

GET IP ADRESS você deixa em DYNAMIC

DEFAULT ROUTE: você deixa em YES

"Bridge"

si você tiver alguma duvida si o router nao estiver funcionando , você faz isso...

Usuário: admin

Senha: epcirouter

Na tela que apareceu, você clica lá em cima, em INTERFACE SETUP e muda lá o VCI para "33", procura na tela "PPPoA/PPPoE", e marca ele, já coloca o teu usuário e tua senha nos campos abaixo.

Muda também a opção ENCAPSULATION para "Bridge" (qualquer "Bridge")

como e "Bridge" você tera que criar um discador ne, vai la e cria um para banda larga e testa, si conctar, de tudo certo, você vai novamente no router e muda a opção de "Bridge" para "ppoe" e configure novamente como router

conectado nao presisa fazer mais nada, automaticamente ele libera net para as 4 portas do aparelho!

(dica: troque a senha padrão para uma que so voce saiba)

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pronto pessoal, o modem esta funcionado beleza, esta tudo certo!!!

so falta algum tipo de controle de banda.

sera posivel fazer controle de banda por QOS??

ja perdi dias tentando, mais nao tive sorte,

segue uma foto em anexo da configuração do modem...

agradeço quem poder mi ajudar! acredito que muitos gostariam de sabe como fazer isso

si possivel ....

____________________________________________________________.

pelo que quebrei cabeça, QOS e "prioridade de banda para alguns aplicativos ex: voip,videoconferencias...

e alguns modens rola QOS por ip, ai da pra fazer um certo controle

mesmo espero que alguem possa ajudar!

t mais

post-363249-1388494881262_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara tenho um Kaiomy 500g-4pu que fica toda hora reiniciando, já tentei resetar, rotiei de novo e nada, procurei pelo Firmware dele mas não encontrei, se alguém tiver esse Firmware por favor me mande, ou se tiver outra solução ficarei muito grato.

desde já agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

BOm Dia a Todos.

Queria saber se alguem pode me ajudar com meu Modem.

Tenho um Kaiomy 500G e uso ele Wireless e em Rede.

Só que mudei minha Internet para 10 MB da GVT

no modem Dlink 500B funciona normal sem problema.

mas Nele a internet fica caindo a toda hora. algum de você's podem me ajudar com esse Problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OLá, williancne ...

Veja se as dicas deste tópico ajudam à resolver o seu problema e busque aplicar as soluções aqui propostas.... se mesmo com as dicas ainda não conseguir, poste no seu tópico exatamente como esta configurado o seu modem (principalmente se esta habilidato ADSL2 ou ADSL2+)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!