Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequena duvida sobre uma placa mãe


Colonel_Moss

Posts recomendados

to com um p5vd2-mx e um p4 3,4 instalado nela , porém quando uso o cpu-z para ver a real potencia aparece que ele esta rodando a 2,4 mhz , discubi que a placa mãe ta rodando no low (200x12) queria saber se eu preciso mexer algo na bios para ela rodar no (200x17) ou quando for nessesario mais potencia a placa sobe para 200x17(3,4) automaticamente. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Automaticamente não, o que deve estar acontecendo, é que o clock do seu processador, deve estar errado, ou esse processador não foi configurado corretamente no SETUP de sua placa mãe, procure, ir no Setup e arrumar o clock do seu processador... No manual de sua placa mãe, vem informando como fazer essa alteração...

Só se certifique que o seu processador é mesmo um P4 3.4 Ghz...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu olhei aqui no manual da placa mãe e olhei na bios tambem:

no manual aparece assim:

CPU frequency ratio [xx]

async /cpu/pcie clock [async mode]

CPU clock [xxx]

Spread Spectrum [=/- 0.2%]

So que na placa mãe aparece assim:

async /cpu/pcie clock [async mode]

CPU clock [200]

Spread Spectrum [=/- 0.2%]

não aparece a opção de mudar o multiplicador (CPU frequency ratio) .

Eu olhei tambem o modelo do meu p4 no site da Intel e vi que ele é 3,4 ht.

Aé eu tava reparando no cpuz que quando eu abro alguma coisa, algum programa o processador sobe de 2,4 para 3,4 e depois desse de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!