Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disk boot failure, insert system disk and press enter


armandofonseca

Posts recomendados

quando ligo meu pc, usando windows xp professional que instalei no hd sata 250 gb, aparece "disk boot failure, insert system disk and press enter". E o windows não inicia.

Daí pro pc entrar no windows eu tenho que colocar no drive o cd de instalação do windows, e esperar passar aquela mensagem "pressiona qualque tecla para iniciar o cd......"

como resolvo esse problema de disk boot failure?

Grato.

olÁ pessoal do Clube do Hardware, sou novo por aqui, mas jÁ dei uma olhada e achei esse clube d+, e enquanto eu dava uma olhada vi um tÓpico sobre a msg:"disk boot failure, insert disk and press enter".

vocês vÃo atÉ rir mas no meu trampo tem um micro bem velhinho, com 64 mb de memÓria ram, hd de 4gb com sistema operacional windows 98 e de um tempo pra cÁ comeÇou a dar essa mesma msg.

Gostaria de saber se as respostas q foram dadas sobre esse tÓpico se aplica a esse computador do meu trampo.

Desde jÁ agradeÇo, abraÇos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Esta acontecendo o mesmo comigo, só que se eu der F8 e selecionar o hd manualmente O vista entra.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Grato

nao entendi, voce usa o vista e da essa mensagem de erro a nao ser que você aperte o F8 e selecione o seu disco?

se for isso, verifique se nao tem nenhum dispositivo USB de armazenamento (pendrive, mp3-mp5) conectado e verifique também a sequencia de boot no setup, verifique também seu floopy, se ele nao tem nenhum disquete dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar melhor:

Tenho 2 hds U, sata e um Ide. Estava utilizando o vista normalmente até que apareceu essa mensagem.

Fuçando e tentando descobrir o que aconteceu selecionei F8 e o sistema me pergunta por onde iniciar, e selecionando manualmente o Hd Ide ele inicializa o vista. O problema é que o sistema operacional foi instalado no hd Sata e estava funcionando tudo muito bem até semana passada.

Nunca vi nada mais estranho.

Não tenho floppy e não tem nenhuma usb plugada no micro....

Alguem tem alguma ideia....?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal beleza.

To tendo um problema aqui q nunca aconteceu antes.

Instalei o Xp bonitinho, em um HD IDE e está como Master e só ele no flat, mas depois de instalado quando reinicie e dá seguinte mensagem.

Boot from CD/ DVD: Disk boot failure, insert system disk and press enter.

Sei q essa mensagem é falha no disco de boot e tá pedindo disco de boot.

Agora é o problema, se eu deixar com cd do xp no drive ele carrega o windows normal, se ficar sem o cd ele dá essa mensagem acima e nw carrega.

Já deixei o Boot na sequencia HD - CD e CD - HD e só HD, dá a mesmo mensagem.

Alguém pode me ajudar??? Já instalei com 2 xps diferentes e deu o mesmo erro.

Fiz os comandos Fixboot e Fixmbr e nw resolveu.

O q percebi q mesmo colocando só o hd pra inicializar ele tenta ler o drive de disquete e dá a mensagem de erro.

O q devo fazer, alguém me ajude por favor.

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se não tem nenhuma opção do tipo "Try other devices" habilitada ou então se não tem nenhum outro dispositivo programado para dar boot. Não se esqueça de ver se o seu pendrive (caso o seu pc seja capaz de dar boot por ele...) não está plugado em alguma usb.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se não tem nenhuma opção do tipo "Try other devices" habilitada ou então se não tem nenhum outro dispositivo programado para dar boot. Não se esqueça de ver se o seu pendrive (caso o seu pc seja capaz de dar boot por ele...) não está plugado em alguma usb.

Abraços

mudei o flat do hd ide e deu certo.

uma coisa tão simples, q nem pensei em verificar. :huh:

mas valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi pessoal, tipo assim o meu pc antigo sempre que eu inicio da esse erro disk boot failure, insert system disk and press enter e eu ja coloquei dois cd's do windows 98 diferente e do mesmo jeito não inicia, ja tentei colocar o disquete de boot e mesmo assim não inicia. Eu ja irritado peguei o hd do pc antigo e coloquei no meu novo e apaguei tudo do hd manualmente pra instalar o windows desde o zero, só que quando eu coloco o disco do windows 98 no pc antigo ele não funciona nem inicia o cd

o que que eu faço agora, to precisando muito dessa dica por favor alguem pode me ajudar? não sei o q faço :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • mês depois...

Olá pessoal, estou entrando em contato com o fórum para pedir a ajuda dos amigos para o seguinte problema: o meu PC funcionava com Windows XP, mas, formatei o mesmo e instalei o Windows 7. O fato é que agora quero voltar para o Windows XP mas quando coloco o CD de instalação recebo a mensagem: "boot failure insert system disk and press enter", o HD só aceita instalar o Windows 7, pois, quando coloco o CD do mesmo, roda normalmente a instalação.

Antes de colocar o CD do XP fiz a alteração na BIOS para iniciar do CD.

Tenho só um HD no PC e o mesmo não esta com nenhum "jumper", seria necessário o mesmo estar com "jumper" para master ou isso não tem a ver?

INTEL CELERON 2.5 GHz

2 Mb de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou entrando em contato com o fórum para pedir a ajuda dos amigos para o seguinte problema: o meu PC funcionava com Windows XP, mas, formatei o mesmo e instalei o Windows 7. O fato é que agora quero voltar para o Windows XP mas quando coloco o CD de instalação recebo a mensagem: "boot failure insert system disk and press enter", o HD só aceita instalar o Windows 7, pois, quando coloco o CD do mesmo, roda normalmente a instalação.

Antes de colocar o CD do XP fiz a alteração na BIOS para iniciar do CD.

Tenho só um HD no PC e o mesmo não esta com nenhum "jumper", seria necessário o mesmo estar com "jumper" para master ou isso não tem a ver?

INTEL CELERON 2.5 GHz

2 Mb de RAM

Tenta com outro cd do xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa! meu problema é parecido, troquei a placa-mãe, cooler, memória,cabo flat, porque a placa tinha queimado, depois de uns dias, o windows deu pau "driver/win 32", solicitando reparar o sistema, só que ele não reconhece o cd de instalação, como eu tinha um hd particionado, dei boot com um linux live cd, e copiei uma pasta que eu precisava do c:/ para o d:/ para depois formatar o c:/, mas o cd de instalação do XP não é reconhecido, já tentei 2 diferentes. Na Bios está tudo OK a ordem de boot, o hd está lá, o dvd também, só que agora começou essa mensagem "disk boot......" vou tentar hoje a noite boot pelo pendrive, mas já estou semm idéias....

Agradeço por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

A mensagem de erro «DISK BOOT FAILURE INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER», «Disco não sistema» ou «No system disk» significa que o computador não encontrou o sistema operacional no qual deve inicializar (booter).

As causas desta mensagem de erro podem ser diversas:

1.1. Um disquete ou um CD ficou na unidade

2.2. A seqüência de arranque do BIOS está incorreta

3.3. Instalação de um novo disco rígido

4.4. O disco rígido está desconectado

5.5. Arquivos de sistema corrompidos

6.6. Disco danificado

1. Um disquete ou um CD ficou na unidade

Verifique a presença de disquetes, CD-ROM ou DVD-ROM nos leitores, retire-os e reinicialize o computador.

2. A seqüência de arranque do BIOS está incorreta

Entre na configuração do BIOS do seu computador e modifique a seqüência de arranque (boot sequence) para que o computador inicialize, primeiramente, no disco C:

3. Instalação de um novo disco rígido

Se se tratar de um novo disco rígido, recém instalado, esta mensagem é perfeitamente normal.

Para resolver este probleminha, basta inserir o CD de instalação do sistema (geralmente Windows) e, reinicializar, certificando-se de que o leitor de CD-ROM é o primeiro na seqüência de inicialização (boot sequence), definido na configuração do BIOS.

4. O disco rígido está desconectado

Abrir a unidade central e verificar que a alimentação do disco rígido está conectada corretamente e que o cabo está bem encaixado, dos dois lados: do disco e da placa-mãe

5. Arquivos de sistema corrompidos

Os arquivos do sistema necessários para inicializar o computador foram excluídos ou danificados ou o setor de inicialização do disco está corrompido </gras>.

Para determiná-lo, iniciar o computador com um disquete de sistema ou o CD-ROM de instalação do Windows (através do Console de Recuperação) e, depois de iniciado, digite "Dir C:" para verificar se o conteúdo do disco C : está disponível. Se for o caso, trata-se apenas de um problema de arquivos; então,basta executar o comando:

fdisk /mbr

sys c:

Importante : antes da restauração do setor de boot, graças ao comando fdisk /mbr, se houver suspeita de vírus, é aconselhável utilizar um antivírus no DOS como o f-prot.

•support.microsoft.com

•support.microsoft.com

6. Disco danificado

O disco rígido está danificado ou a partição foi corrompida:

•Ele está sendo detectado na configuração do BIOS?

•Se não, há fortes chances que esteja em pane.

•Se estiver, tente reinstalar o sistema com o CD de instalação, reformatá-lo ou recuperar a partição usando um utilitário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Os arquivos do sistema necessários para inicializar o computador foram excluídos ou danificados ou o setor de inicialização do disco está corrompido </gras>.

Para determiná-lo, iniciar o computador com um disquete de sistema ou o CD-ROM de instalação do Windows (através do Console de Recuperação) e, depois de iniciado, digite "Dir C:" para verificar se o conteúdo do disco C : está disponível. Se for o caso, trata-se apenas de um problema de arquivos; então,basta executar o comando:

fdisk /mbr

sys c:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!