Ir ao conteúdo

Frames Per Second

Posts recomendados

Postado

To com umas duvidas muito grandes sobre os FPS. Podem me ajudar?

1) Queria saber o que acontece quando os FPS caem quando se esta jogando... O jogo fica mais lento? Ele trava? A qualidade da imagem fica pior?

2) Outra coisa é ate quantos FPS o jogo fica jogavel? (Li no Wikipedia - link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Frames_por_segundo - que os FPS acima de 60 sao imperceptiveis para os olhos humanos)

3) Como faco para ver quantos FPS consigo em um determinado jogo?

Bom, essas sao as minhas tres duvidas em relação a esse assunto! Se alguem souber responde-las, poste aqui!

valeu

Postado

1- Depende do quanto cai e do quanto voce tinha antes de cair... Se voce está jogando a 100fps e cai pra 80, voce não ve nada. Agora se cair consideravelmente, voce consegue perceber umas micro travadas. E se cair muito, voce ve travadas muito grandes.

2-Depende do jogo. Em jogos de tiros, o ideal é ter mais de 60fps, pois menos que isso voce percebe. Pra jogos como Warcraft, acima de 30 está bom.

3-Isso também depende. Alguns jogos possuem comandos que se executados, mostram os fps.

Postado

1ª - Se o FPS cair um pouco você pode perceber uma movimentação mais lenta do jogo, isso se a queda for pequena, se a queda for grande, por exemplo, de 30 cair pra menos de 15, você perceberá algumas travadas.

2ª - Jogos de estratégia de 30~40 FPS já está ótimo, mas se você não for muito exigente, cerca de 20 fps já é bem jogável. Jogos com muito movimento, como qualquer shooter (tiro) menos de 30 você percebe que mirar já fica mais difícil, o ideal é acima disso. Jogos de corrida é jogável a 15fps, mas você percebe que mesmo o velocímetro mostrando 200KM/h você terá uma sensação de 80KM/h. O ideal é uns 30 pra cima.

Praticamente qualquer jogo fica muito bom com 30FPS ou +. Isso é uma regra aplicavel a qualquer jogo.

3ª - Tem jogos que usam comandos para mostrar o FPS, mas o mais usado e mais conhecido é o programa FRAPS. Com ele ligado, em segundo plano, com o jogo, mostra no canta da tela o FPS.

Postado

3ª - Tem jogos que usam comandos para mostrar o FPS' date=' mas o mais usado e mais conhecido é o programa FRAPS. Com ele ligado, em segundo plano, com o jogo, mostra no canta da tela o FPS.[/quote']

um exemplo do que o Porval's falou:

Need for Speed Most Wanted, com o fraps ligado em segundo plano.

Note que no canto superior esquerdo está o número de frames por segundo ;)

speed2007032415343471nn7.th.jpg

Postado

valeu, galera! Ajudaram bastante. Tava pensando em comprar uma 8600GT p meu pc, mas pelas reviews q vi na net, to meio receoso... Vi que em alguns jogos, essa placa chega a marcar ate 30fps... não sei se é uma boa inverstir nessa placa n. Q q cs axam??

P.S.: Curto alguns jogos como NWN2, Oblivion e Dark Messiah; e queria uma placa que rodasse bem esse jogos..

Postado

você já deve ter lido algumas reviews dessa placa e deve saber porque to c "medo" de compra-la.. hehehe

Mas mesmo assim você acha que é um bom investimento gasta 600 conto nela? Ou você acha que eu deveria esperar mais p compra uma 8800gts?

EDIT: O PC que quero montar vai ser o seguinte:

-Athlon 64 X2 4600

-MoBo KN9S

-Fonte Seventeam 550w Reais (ST-550-AG)

-2x1Gb 667 Kingston

-HD Sata2 Samsung

-VGA 8800GTS ou 8600GT

Queria saber se, independentemente da escolha da minha placa, o computador vai ficar bem equilibrado para rodar jogos mais pesados. Se puderem me ajudar nesse quesito também, vai ser uma boa!

valeu

Postado

cara, 600 conto nesta placa, acho barato.

paguei 700 numa 7900GS (via loja de informática, porque se comprar no PY fica muito mais barato)

vai ficar com uma máquina boa hein... poxa vida.

se puder comprar uma 8800, melhor, senão, esta tá de bom tamanho.

Postado

valeu, brother! Ajudou bastante!

é mais provavel que fique com a 8600GT, porque é bem mais em conta... heheh

abraços e obrigado mais uma vez!

Postado

Por enquanto nada! Quer ser o primeiro a realizar a doaçao? Be my guest!!!

hehehe;):D

EDIT: Na verdade faz uns dias q n passo no banco... Vou lá amanha p ver se teve algum pioneiro! huaha

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!