Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar


Ctenaglia

Posts recomendados

Postado Originalmente por Ctenaglia@02 fev 2004, 15:03

São os últimos dígitos do part number da memória. No caso desta TSOP da foto : K4D261638E-TC40 = 4ns

Caras, acabei de pegar emprestada uma GeForce 4 MX440 64Mbda Prolink..

Ela tem 4 "pentes" de memória em cada lado da placa, isso é bom, o que quer dizer??

AH!! outra coisa, ela tem apenas o dissipador, não tem cooler... não dá problema?

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@04 fev 2004, 12:27

Ela tem 4 "pentes" de memória em cada lado da placa, isso é bom, o que quer dizer??

AH!! outra coisa, ela tem apenas o dissipador, não tem cooler... não dá problema?

Quer dizer que: 8 chips = bus de 128bits

Não há problemas em ter somente dissipador. Isso só seria um empecilho no caso de um overclock no core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+04 fev 2004, 12:51-->
_RAZIEL_@04 fev 2004, 12:27

Ela tem 4 "pentes" de memória em cada lado da placa, isso é bom, o que quer dizer??

AH!! outra coisa, ela tem apenas o dissipador, não tem cooler... não dá problema?

Quer dizer que: 8 chips = bus de 128bits

Não há problemas em ter somente dissipador. Isso só seria um empecilho no caso de um overclock no core.

Cara, valeu mesmo pela dica...

Outra coisa, veja na imagem a análise feita pelo AIDA32 (ver. 3.88)

Essa placa é boa mesmo???

Tipo, o cara ta querendo me vender por R$ 130,00 acha que vale a pena?? afinal é uma 128bits não? com clock 250/350, é isso?? Mesmo que seja para mim revender depois...

AH!!, as memos são samsung, e o final da numeração é TC40. o fabricante da pv: Prolink.

aida.jpg

Mais uma vez valeu Ctenaglia. ;)

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@05 fev 2004, 02:12

R$130 tá ótimo. Plaquinha muito boa essa aí - está clockada em 250/333 (clock padrão da SE) mas com memória de 4ns vai a 500MHz.

Opa,

Sabe me dizer onde posso encontrar um cooler para essa "praquinha"??

Para que eu possa fazer um OC sossegado, deixando ela ainda melhor.

[]´s

Razi ( Óia, já mudei até minha assinatura. ) ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Gente acho que estou ficando maluco.... :muro:

aqui no Clube do Hardware, fizeram um teste na Inno3D GeForce FX 5200, vi que as memórias são da samsung, etc... mas se são quantos chips de memória ??? São 2 tipos de FX5200 um de 64 bits e outro de 128 bits... com um dissipador imenso... como faço para diferencia-los ???

Estou perdido !! :zoio::wacko::blink::(

Qualquer ajuda é muito bem vinda !!!!

abraços

MMarx

PS. Alguem sabe de algum lugar no Rio (RJ) que venda a FX5200 128 bits ????

:help::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho visto ultimamente nenhuma foto da Inno3D - não sei se continuam utilizando o mesmo PCB. Lembro que alguns meses atrás a loja Dokebi (que fechou) vendia a versão de 64bits e no site deles tinha a foto que mostrava uma placa de aspecto bastante diferente: tinha um PCB menor e não usava este dissipador gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio dá para confiar sim, mas é necessário ter o cuidado de estar sempre com as versões atualizadas. Até as FX5200, os problemas que tinham na detecção do bus foram corrigidos. Tenho dúvida quanto as FX5600 pois não tenho acompanhado as documentações - no RivaTuner existe uma observação de que a detecção do bus desta placa está em caráter experimental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@05 fev 2004, 02:12

R$130 tá ótimo. Plaquinha muito boa essa aí - está clockada em 250/333 (clock padrão da SE) mas com memória de 4ns vai a 500MHz.

me tira uma duvida... eu peguei uma radeon gecube 9600xt e ela vem com a memoria K4D261638E TC40 4ns esta certo? ela ta a 500 eu posso da um over até 600? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por djesb@12 fev 2004, 00:15

eu peguei uma radeon gecube 9600xt e ela vem com a memoria K4D261638E TC40 4ns esta certo?

Eu não considero certa esta placa pois o padrão da 9600XT é clock de memória de 600MHz (BGA 3.3ns). A Gecube e a PowerColor tem esta mania de produzir placas com memórias mais lentas. Estava na hora da ATI enquadrar estes dois senão vai virar a mesma zona da nVidia.

Quanto ao over, tenho visto aí pelos fóruns que muita gente que diz que colocou em 600MHz, mas só mesmo testando (vai subindo aos poucos e testanto a estabilidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou numa duvida cruel, depois de muito procurar, encontrei uma fx5200 realmente com 128 bits da Prolink porém PCI. Qual a placa com melhor desempenho ? Essa que disse ou uma MSI vagabunda com 64 bits (ex: T-128) porém AGP ? Agradeceria se me respondessem pois a primeira esta na fita para comprar.

Ps: minha placa-mãe suporta AGP 8x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

Estou quase comprando uma Chaintech FX5200 128DDR 128bits. Alguém sabe me informar se é boa? Estou comprando por R$250,00. Tá no preço?

Esse mesmo vendedor, quando não tinha essa placa em estoque, tentou me empurrar uma XFX FX5200 128DDR e falou que a placa tinha 256bits, ou seja, 2x melhor que a Chaintech supracitada e o preço subiu para R$300,00. Será que ele tentou me enganar? Fico com esta ou com a Chaintech mesmo??

Muito obrigado!!! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diegod2@13 fev 2004, 02:48

Amigos

Estou quase comprando uma Chaintech FX5200 128DDR 128bits. Alguém sabe me informar se é boa? Estou comprando por R$250,00. Tá no preço?

Esse mesmo vendedor, quando não tinha essa placa em estoque, tentou me empurrar uma XFX FX5200 128DDR e falou que a placa tinha 256bits, ou seja, 2x melhor que a Chaintech supracitada e o preço subiu para R$300,00. Será que ele tentou me enganar? Fico com esta ou com a Chaintech mesmo??

Muito obrigado!!! :mellow:

a GPU é 256 bits. mas e as memórias ? qual o modelo (código) da placa?

vendedor de loja de informatica é tudo velhaco! ou te empurram porcaria ou robam o que tem dentro do teu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diegod2@13 fev 2004, 02:48

Estou quase comprando uma Chaintech FX5200 128DDR 128bits. Alguém sabe me informar se é boa? Estou comprando por R$250,00. Tá no preço?

R$250 é preço de placa de 64bits. Ou este vendedor não entende nada, ou está tentando te enganar: 256bits se refere ao GPU (processador gráfico) e TODAS as FX5200 usam o mesmo GPU (NV34).

Quanto ao bus width (largura do barramento de memória) ou é 64bits ou 128bits - não existe bus de 256bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O post "Geforce FX5200 128Mb" significa que a sua placa tem 128MB (megabytes) de capacidade de armazenamento.

O tal de 64bits ou 128bits se refere a largura do barramento de dados - é uma coisa completamente diferente (dá uma lida melhor no tópico que isso está explicado lá).

Para tirar a sua dúvida use o Aida32 ou o RivaTuner (versões atualizadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@19 fev 2004, 23:27

O post "Geforce FX5200 128Mb" significa que a sua placa tem 128MB (megabytes) de capacidade de armazenamento.

O tal de 64bits ou 128bits se refere a largura do barramento de dados - é uma coisa completamente diferente (dá uma lida melhor no tópico que isso está explicado lá).

Para tirar a sua dúvida use o Aida32 ou o RivaTuner (versões atualizadas).

Cara, que confusão.

Foi mal aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!