Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon xp 2600 aparece como 2000


Risk

Posts recomendados

Bom dia, galera do Fórum.

Comprei recentemente um computador, com placa mãe A7S333, processador Athlon XP 2600, 256 Mb RAM.

Quando ligo o computador, o processador aparece como sendo um Athlon XP 2000. Instalei o HWInfo e o mesmo acontece, informando um Athlon XP 2000. Retirei o cooler do processador, e na etiqueta informa AXDA2600KV3D. Acredito ser um 2600.

Será que pode ser a configuração da placa mãe? Será que esta placa mãe suporta o 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu 2600+ deve ser de FSB166 e sua placa mãe só suporta os XPs de FSB133....por isso ela não o reconhece como XP2600+. O que você pode fazer para melhorar é fazer um overclock ....já que no site diz que você pode ajustar o clock PCI

Aqui esta o link com as especificações de sua placa mãe.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O FSB deste Athlon é 166Mhz, percebi isto pelo KV3D.

Troque seu processador por um 2600+ KV3C porque você nunca conseguirá colocar este aí no clock certo (16 x 133Mhz), sua placa-mãe só manipula multiplicadores até 12.5, ela somente reconhece multis maiores no modo automático (defaut), lendo as pontes do conjunto L3 da CPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resumindo, o cara q montou não conhece bulhufas sobre a sua placa-mãe e os vários tipos d T-Bred existentes no mercado, coisa q acontece com a maioria das lojas, infelizmente.

Volte lá e peça a troca... você pode também visualizar estas informações no site da AMD, existe uma tabela em formato PDF, procure-a, pegue o link e mostre para o técnico, vamos ver qual vai ser sua reação, diga-nos depois... :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@28 Ago. 2003,15:07

Caso não consiga trocar o processador , faça o que eu disse jogue seu FSB a 166 e o PCI a 33 que deve funcionar

Mas isto é fazendo overclock, esta placa-mãe não possui o divisor PCI 1/5. Já montei uma destas, o máximo q consegui colocar d FSB foi 156Mhz com muita instabilidade. Isto porque levava memos PC2700, imagina c ele possuir PC2100...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@28 Ago. 2003,15:10

Resumindo, o cara q montou não conhece bulhufas sobre a sua placa-mãe e os vários tipos d T-Bred existentes no mercado, coisa q acontece com a maioria das lojas, infelizmente.

Volte lá e peça a troca... você pode também visualizar estas informações no site da AMD, existe uma tabela em formato PDF, procure-a, pegue o link e mostre para o técnico, vamos ver qual vai ser sua reação, diga-nos depois... :cool:

Verdade...o cara que montou este micro deu uma bela mancada....infelizmente tem muitas lojas que o vendedor não tem o minimo de conhecimento sobre o assunto...esta semana comprei minha placa-mãe e falei pro cara que iria atualizar a BIOS que era 5.1 p/ 5.4 o cara não sabia nem que dava para fazer isto.....tive que mostrar para ele como fazer ...pois ele estava querendo atualizar as BIOS das placas que ele tinha em estoque....que mundo é este ? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega você tem um problema q passei por ele semana passada, também tenho xp2600+ q era recomhecido como xp2000+,todos q falaram  da FSB tem sua razão , você deve ir no setup e mudar a freqüência  de 100 ou 133 Mhz q estiver lá para 166Mhz e pronto ta resolvido. Minha placa mãe é uma Soyo KT333 DRAGON PLUS, mais acredito q na ASUS também tem como trocar a freqüência manualmente.Caso não tenha ai so trocando ela mesmo, porque o processador deve ser mesmo 2600+ ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx+28 Ago. 2003,15:20-->
mmarcelocsouza@28 Ago. 2003,15:07

Caso não consiga trocar o processador , faça o que eu disse jogue seu FSB a 166 e o PCI a 33 que deve funcionar

Mas isto é fazendo overclock, esta placa-mãe não possui o divisor PCI 1/5. Já montei uma destas, o máximo q consegui colocar d FSB foi 156Mhz com muita instabilidade. Isto porque levava memos PC2700, imagina c ele possuir PC2100...

No site da Asus está escrito que esta placa-mãe tem ajustes PCI para overclock....mas como você já montou um micro com esta placa confio mais na sua informação do que esta escrito lá no site da Asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Anonimazer, provavelmente o seu micro foi montado com memórias de 266MHz (pc-2100) e não com as de 333MHz (pc-2700) que são necessárias para o correto funcionamento de seu processador.

E não dá para dizer que a situação é a mesma do cara que tem a a7s333, porque a a7s333 não trabalha em 333Mhz, enquanto a a7v8x-x e a soyo kt333 trabalham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@29 Ago. 2003,09:27

No site da Asus está escrito que esta placa-mãe tem ajustes PCI para overclock....mas como você já montou um micro com esta placa confio mais na sua informação do que esta escrito lá no site da Asus

"Adjustable FSB/PCI/MEM ratio"... É disto q você está falando? Na verdade você não pode ajustar nada, a placa-mãe simplesmente lhe mostra em qual frequência o PCI e as memos estão trabalhando conforme você sobe ou diminui o FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx+29 Ago. 2003,16:14-->
mmarcelocsouza@29 Ago. 2003,09:27

No site da Asus está escrito que esta placa-mãe tem ajustes PCI para overclock....mas como você já montou um micro com esta placa confio mais na sua informação do que esta escrito lá no site da Asus

"Adjustable FSB/PCI/MEM ratio"... É disto q você está falando? Na verdade você não pode ajustar nada, a placa-mãe simplesmente lhe mostra em qual frequência o PCI e as memos estão trabalhando conforme você sobe ou diminui o FSB.

É exatamente disto que estava falando :

Extreme Overclocking

ASUS A7S333 offers the most overclocking options available to maximize your system performance.

Easy DIP Switch or Jumperfree™ overclocking from BIOS

Accurate 1MHz adjustments of system-bus-frequency

Adjustable FSB/PCI/MEM ratio

Rock-solid stability

pelo menos eu que tenho um inglês meio ruinzinho com isto que estava escrito pensei que esta placa-mãe tivesse mais recursos para over...........hehehe.....me enganei......ou a asus me enganou com o q estava escrito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!