Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de travamento. Sera que é Memória ram ? Ajude-me por favor !!!


gu_madureira

Posts recomendados

Ola pessoal.

Estou com um problema aqui, que é o seguinte:

O dono do computador me disse que talvez tenha ligado o pc em tênção errada. Apos isso, não saia mais video do pc para o monitor, nem se quer dava os bips de som quando ligava.

Bom... até ai eu fiz o seguinte:

Eu fiz um reset na bios, e voltou a dar os bips de som quando liga, e tambem a mandar video do pc para o monitor.

Até então eu achava que poderia ser um vírus, talvez. Mais um problema acontece.

O computador inicia o sistema(windows), mas depois de um certo tempo de trabalho, uns 10 minutos por exemplo, ele trava literalmente "Geral". Só dedo no reset mesmo pra resolver.

A minha pergunta é o seguinte: Sera que é memória RAM ?

SE ALGUEM PODER ME AJUDAR EU FICO MUITO GRATO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola amigo seja bem vindo ao forum, se seu amigo ligou o PC em tensão errada o maximo que poderia acontecer era queimar a fonte.

Ta com cara de ser memoria mesmo, pegue o pente de memoria e com um borracha branca essas de escola tente limpar o contato, se o problema continuar teste a memoria em outra maquina que você sabe que esta funcionando perfeitamente.

Qualquer duvida volte a postar certe :joia:

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz teste de memória tirando-a e colocando em outra máquina, mas não é isso.

E ainda por cima o travamento acontece tambem logo quando da o post da máquina, ou quando entro na config. da bios tambem.

Tem ora que nem post dá ! Simplesmente ligo a máquina, ela não responde nada !

Fica a tela preta, não da bips de som........

Ai fico apentado constantemente o botão de reset na máquina pra ve se ela pega no tranco. Apos um tempo fazendo isso, ela volta a funcionar, mas logo em seguida, alguns segundos por exemplo, ela trava novamente.

Agora mesmo !!! Ela nem precisa mais iniciar o Sistema(Windows) para dar o travamento !

Vixi... a coisa ta feia aqui !!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o Teste de memória com o MEMTEST, e não deu nada !!!

A memória ta OK.

E agora !!! To desconfiado que pode ser placa mãe, especificamente a "bios", pra ser mais exato, acho que é problemas de interrupcões da bios na placa mãe.

Talvez ao ligar em tensão errada, possa ter danificado a placa mãe, ô sistema de I/O, ou seja, interrupção de hardware.

Sera que essa teoria é valida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
pow irmão estou com um próblema parecido

é um seguinte !!!!!

após o bip da bios

o pc para de responder literalmente ele trava

aguem poderia me ajudar

por favor abraços

Ja tentou troca a memoria você esta com mais de um pente tenta um por vez.

Abs :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!