Ir ao conteúdo

Problemas com Justvoip

Samuckation Wa®e

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Alguém aqui já usou ou usa o Justvoip, programa de VOIP da empresa Betamax?

Pois bem, estou usando há mais de 2 meses, e fazia ligações na minha região (ddd 13, Vale do Ribeira) normalmente e, de uma hora pra outra, não é mais possível efetuar ligações para essa região.

No entanto, eu ainda ligo para todo o território nacional sem problemas, até mesmo para a Baixada Santista (DDD também é 13) e uma cidadezinha remota como "Barra do Turvo", com 7.000 habitantes, DDD é o 15.

Gostaria de saber se alguém tem algo para argumentar.

Postado

eu ligo pra curitiba e pro japao na boa... se quiser q eu teste na sua regiao me passe seu tel ai q eu tento ligar do voip pra ver se realmente da dando pau ou algo assim.

falou

• 4 meses depois...
Postado
Prezados,

Alguém aqui já usou ou usa o Justvoip, programa de VOIP da empresa Betamax?

Pois bem, estou usando há mais de 2 meses, e fazia ligações na minha região (ddd 13, Vale do Ribeira) normalmente e, de uma hora pra outra, não é mais possível efetuar ligações para essa região.

No entanto, eu ainda ligo para todo o território nacional sem problemas, até mesmo para a Baixada Santista (DDD também é 13) e uma cidadezinha remota como "Barra do Turvo", com 7.000 habitantes, DDD é o 15.

Gostaria de saber se alguém tem algo para argumentar.

Amigo, eu também uso o justvoip, com algumas cidades ocorre o mesmo que acontece com você. Com várias tentativas, acabo conseguindo, quase sempre. Fiz um teste ligando para o mesmo número com o skype, ele também não completou e forneceu a seguinte mesmo: O telefone chamado é invalido ou não existe (ou algo parecido). Conclusão: o problema não está no Justvoip, pode ser coisa da operadora local, outro detalhe, isso acontece no meu caso, em cidades pequenas, com central telefonica da época da vó.

Postado

Amigos,

Tambem tenho o mesmo tipo de problema com o JUSTVOIP e com o VOIPDISCOUNT ambos da BETAMAX nao consigo mais falar em minha cidade que fica interior de Goias com DDD 062,mas consigo em outras cidades com o mesmo DDD.mas com o ADPHONE nao tenho este tipo de problema.

• 4 meses depois...
Postado

Eu não tenho tido problema para com as ligações, paguei com cartão de crédito visa eletron e não recebi os créditos e já se passaram tres dias.Os amigos saberiam como posso cobrar esses créditos deles? 'lgcnunes"

Postado

Ola pessoal. Comecei a usar o justvoip para ligar pro Brasil e apesar da ligaçao nao ser a melhor do mundo, ainda é muito bom porque é de graça. O problema é que quando encerro a ligaçao, meu laptop trava completamente e nao faz mais nada e aí, tenho que desligá-lo diretamente porque nem ao comando control+Alt+del ele responde tambem. Meu laptop tem o windows vista e uma amiga me disse que muita gente anda tendo problemas com ele tbem. Sera que alguem pode me ajudar>

Desde ja obrigada.

• 3 meses depois...
Postado

Boa tarde,

Vai ae uma grande dica para você recuperar seus créditos para o justvoip, entra no site www.justvoip.com.br (BRASILEIRO) faz seu cadastro, existem dois emails de confirmação para liberação do crédito o do site .com é o donotreply@justvoip.com e o so brasileiro é o confirmacao@justvoip.com.br, importante para ser feito o crédito é informar corretamente o nome de usuário.

Alexandre Mafra

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
aí galera tom com um problema, to tentando configurar o justvoip no ata wrtp54g e nao to conseguindo, será se é porque eu tenho o programa instalado no pc?

Não.

Você pode ter o programa instalado no PC e configurar o ATA.

Só não consegue utilizar/conectar simultaneamente na mesma conta.

Provavelmente o problema se deve a algum outro fator.

• 4 semanas depois...
Postado

Eu cansei de usar esses voips toscos... porque sempre o "barato sai caro" resolvi contratar uma operadora brasileira mesmo, e estou usando, não tem atrasos nem chiados, pega para todas as localidades... se alguém quiser mais informações me add no msn

rm-solucoes@hotmail.com

Obrigado!

Postado

Ola, tenho uma conta no justvoip.com mais aconteceu um problema que tive de resetar o meu ata Linksys PAP2T e um outro PAP2-NA o que acontece é que eles agora só efetua ligação com duração de 25 segundos, por favor quem poder me ajudar eu agradeço de coração....

Antecipadamente obrigado...

• mês depois...
Postado

Instalei o justvoip no meu notebook que tem como sitema operacional o Windows vista! O problema é que quando tento efetuar uma ligação usando o discador virtual ele dá a seguinte mensagem: "The call failed due to sound device"

Meu som funciona perfeitamente para qualquer outra aplicação!

Alguém sabe me dizer como soluciono esse problema?? Ele faz ligações no estilo phone to phone mas unca com o discador virtual!!

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Também estou tendo problemas com o JustVoip. Eu faço ligações interurbanas para fixos e sigo todas as regras para não haver cobrança, mas mesmo assim em algumas ligações ele cobra 0,015 centavos de euro por minuto, parece ser pouco, mas depois de algumas ligações meus créditos já estão se esgotando em pouco mais de 1 mês.

Alguém poderia me dizer as regras do JustVoip para não haver cobrança, o que eu devo fazer. Eu uso Velox (modem + roteador wireless) e aqui em casa são 3 pcs (2 Desktops e um MacBook). Os únicos que fazem ligações pelo JustVoip são os 2 Desktops. Queria saber como funciona a questão do IP para ligações. Sendo que eu deixo ligado o roteador praticamente todos os dias, e um dos pcs também, ou seja, o ip apesar de ser dinâmico não se altera muito.

Desde já agradeço as ajudas e esclarecimentos.

• mês depois...
Postado
Ola, tenho uma conta no justvoip.com mais aconteceu um problema que tive de resetar o meu ata Linksys PAP2T e um outro PAP2-NA o que acontece é que eles agora só efetua ligação com duração de 25 segundos, por favor quem poder me ajudar eu agradeço de coração....

Antecipadamente obrigado...

Ola, tambem acontece comigo este problema.

ja tentei junto ao suporte da linksys praticamente tudo, e ele s não conseguiram nada, inclusive a troca do firmware.

alguem sabe mais alguam coisa sobre este problema?

Antecipadamente agradeço

Jaimirok

Postado
Também estou tendo problemas com o JustVoip. Eu faço ligações interurbanas para fixos e sigo todas as regras para não haver cobrança, mas mesmo assim em algumas ligações ele cobra 0,015 centavos de euro por minuto, parece ser pouco, mas depois de algumas ligações meus créditos já estão se esgotando em pouco mais de 1 mês.

Alguém poderia me dizer as regras do JustVoip para não haver cobrança, o que eu devo fazer. Eu uso Velox (modem + roteador wireless) e aqui em casa são 3 pcs (2 Desktops e um MacBook). Os únicos que fazem ligações pelo JustVoip são os 2 Desktops. Queria saber como funciona a questão do IP para ligações. Sendo que eu deixo ligado o roteador praticamente todos os dias, e um dos pcs também, ou seja, o ip apesar de ser dinâmico não se altera muito.

Desde já agradeço as ajudas e esclarecimentos.

o justvoip permite 300 minutos de graça no período de 7 dias (se considerar por dia, seriam +/- 42 minutos). Se você ultrapassar esse limite, ele passa a cobrar o famoso FUP (fair use policy) por minuto. Ligo sem problemas local e de BH para Jundiaí em SP. Uso no meu roteador wrtp54g da linksys, com telefone comum.

• 4 semanas depois...
Postado

alguem pode me ajudar eu baixei just voip coloquei creditos e me dizia que tinha 60 dias gratis 300 min por semana e no meu login diz que tenho os 60 dias gratis mas quando faño chamadas cobra dos meus creditos como posso resolver issso valeu obrigado

Postado

alguém pode me ajudar eu baixei just voip coloquei creditos e me dizia que tinha 60 dias gratis 300 min por semana e no meu login diz que tenho os 60 dias gratis mas quando faño chamadas cobra dos meus creditos como posso resolver issso valeu obrigado

• Membro VIP
Postado

sepol29, Jamirok e olavoomb

Tente configurar o ATA para utilizar este servidor SIP - 194.120.0.198

Pode ser algum problema no servidor SIP principal, apesar de não usar o JustVoip. (Já utilizei VoipRaider, VoipBusterPRO, 12Voip e PoivY que também são provedores de VoIP do grupo Betamax/Finarea)

kadumansur e thiagodenilson

Através de minha experiência com os diversos provedores do mesmo grupo, posso informar que as regras de IP e minutos por semana são muitas vezes esquisitas. Por exemplo já consegui efetuar mais de 300 min por semana, mas apenas utilizando chamadas locais de voz, como em alguns casos utilizo o sistema de SMS e chamadas de celular já fiz 100 min por semana e passar a ser cobrado por chamada local.

Outro usuário informou que eles fazem uma conta de sua cota semanal, onde passam os minutos da cota para a próxima semana, mas eu pessoalmente acho que não funciona muito bem isso.

Mas se ver pelo baixo custo, para chamadas locais o serviço é bom.

Já utilizei também provedores locais como Terra VoIP, Vono, Skype e a qualidade principalmente para chamadas para móvel é muito superior, mas para chamadas locais o custo desse sistema ainda é imbatível.

Postado
alguém pode me ajudar eu baixei just voip coloquei creditos e me dizia que tinha 60 dias gratis 300 min por semana e no meu login diz que tenho os 60 dias gratis mas quando faño chamadas cobra dos meus creditos como posso resolver issso valeu obrigado

você tem 120 dias na verdade com o Justvoip (leia no site), com 300 minutos grátis para fixo por semana, mas se você ligar pra celular, será cobrado sempre...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!