Ir ao conteúdo

Problemas com radeon 9100 e refresh rate em jogos

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Pessoal, uso meu micro em 1152X864 e Refresh Rate de 75Hz. Porque minha Radeon 9100 nos jogos, fica em 60Hz? como resolvo isso?

PS: Quando volto para o desktop, fica no padrão de 75Hz...

• Moderador
Postado

Sim, está. Mas se habilitá-la, não deixa os jogos super lentos?

Outra coisa, porque será que não consigo manter a configuração do monitor? coloco o monitor certo, inclusive com driver, mas sempre que reinicio, volta a ficar monitor padrão? com minha voodoo isso não acontecia...

• Membro VIP
Postado

Os jogos não ficarão suuuper lentos mas haverá queda d FPS sim. Quanto ao monitor, eu não sei, comigo isto não acontece, reconhece direitinho, tudo nos conformes..

Postado

Bom o XP faz isso, tem um bug com Direct3D e Open GL, mas em relação as placas da Nvidia, eu baixei um treco que resolve isso(NVFix), mas francamente não sei se funciona pois so uso XP pra trabalhar, jogo no ME (fiz dual boot pra isso), no seu caso como é ATI num sei se é o caso, nunca me falaram disso, mas to pesquisando aqui pra ver se acho algo sobre as Radeon

Postado

Vá em "Propriedades de Video" vá em "avançadas" e na aba da ATI "Exibição" clike em "monitor".

Abrira em "Atributos" la você vai ver varias opções de taxa de atualização em "Prevalecem as taxas de Reatualização" que por default costuma ficar "Desativada".

La você vai escolher qual vai ser a taxa de atualização que irá usar pros jogos e pro desktop ou pra ambos.

ex: coloke em 85hz e sempre terá os jogos em 85hz seja qual for a resolução mas fique esperto se seu monitor não aguenta altas resoluções (tipo 1600x1200 a 100hz) e não tem proteção contra excessos (o meu diminui de acordo com a resolução automatico)  você pode queima-lo.  Apesar que todos os monitores atuais já tem isso.

inté :bye:

• Moderador
Postado

Pessoal, olha que estranho. Não há meios de configurar meu monitor. A Radeon 9100 não detecta o KDS VS-7e. Ela detecta, mas quando reinicio, volta à monitor padrão. A minha Voodoo mantinha.  :(

Outra coisa. Reparei que quando jogo Max Payne, ele usa o Refresh Rate do desktop(75Hz). Mas o Nascar 2003 fica em 60Hz. Porque será?   :help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!