Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre alguns símbolos do projeto "Vu de leds"


jota san

Posts recomendados

Estou com um projeto aqui "VU de leds" que eu peguei na net e como sou iniciante em eletrônica não estou entendendo bem o significado de uns símbolos, gostaria que vocês identificassem e me explique para que eles servem. Sei que tem algo a ver com corrente elétrica, no ponto 2 é onde vou ligar na fonte de 12V? E o ponto 1, onde ligo aquilo?

Outro símbolo que não está neste projeto, mais to com dúvida é una seta apontada para baixo, acho que o nome é terra. Para que serve? Onde deve ser ligado?

Abaixo, imagem do projeto marcando os pontos de dúvidas:

_projeto.JPG.xs.jpg

valeu, aguardo retorno.

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saida de cada altofalante tem 2 fios .

Liga um ao gnd e o outro ao ponto A .

Tem é de ter cuidado pois se usar stereo os fios que vão aos altifalantes têm normalmente um ponto comum que é o ground do amplificador.

Deve verificar para que os fios de gnd do amplificador sajam ligados ao gnd do seu circuito .

Para experimentar pode usar apenas a saida de um altifalante.

Note que o circuito pode precisar de que o volume possa estar alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixiiiiiiii, agora complicou tudo rsrsrs. O ground do sistema não é aquela barinha horizontal (o ponto 1 da foto) ali não era para ligar ao negativo da bateria?

Vou ligar a um alto-falante de una caixinha de som dessas de pc (2x1. 10W+3W+3W RMS. 1200w PMPO.) Ou devo ligar o sistema ao cabo que sai do pc para a caixinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu circuito tem um ground como indicado.

Mas as "caixinha de som " de som também têm .

Tem de verificar o gnd delas e quais os fios que vão aos altifalantes que estão ligados ao gnd das caixinhas .

Se ligar a saída do para as caixinas não vai ter sinal de tensão suficiente para actuar o circuito.

Faça o seguinte :