Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estalo ao aumentar Screen


Decipher666

Posts recomendados

Olá estou com um problema num tv sharp, aparece imagem um pouco esverdeada e com algumas listras por causa do screen baixo mas quando tento aumenta-lo pelo fly-back alguma começa a estalar e a tela começa piscar em sincronia com o barulho, quando diminuo para, mas nao consigo descobrir o que é alguem poderia me dar uma ideia ? o foco está normal.

Obs: o Fly-back é novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando aumenta o screen o 'estalo' é fuga de M.A.T.na chupeta do flyback.Pode ser problema na própria chupeta.

Não amigo descobri agora coloquei no escuro, o estalo vem do soquete que engata no tubo é o Pino 7g2 o qual é soldado o fio do screen ele solta uma faisca que aumenta conforme aumento o screen, nele tem também um capacitor de ceramica que vai ligado ao terra e no corpo dele está escrito 103Z 250V será ele a causa?? e qual o valor desse capacitor 0.1uf ? sou inicante em eletronica quem puder me ajudar agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o capacitor e o problema continua quando tento aumentar o screen para dar brilho a imagem o estalo começa sai uma faisca do pino do soquete onde o fio do screen esta soldado, seria o soquete ? ou o tubo ??? o resto tá tudo normal so o screen que nao consigo aumentar !!!! o Fly-back é novo. alguem tem alguma ideia ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!