Ir ao conteúdo

Trocando AGP 6600GT Chainteck 128MB, 128 Bits por qual ??

Posts recomendados

Postado

Olá,

tenho PC com as seguintes configurações:

Mãe ASUS P4800D, AGP8X

2GB RAM Kingstone

Processador P4 HT, 3GHz

Fonte ST 550 W

Som SB Live 5.1

2 HD's SATA Ligados em RAID 0 (total 320GB)

Teno uma AGP 6600GT Chainteck 128MB, 128 Bits, DDR 3 estou notando que miha placa não ta muito legal em jogos. Minha prioridade são o desempenho em games. Tenho de 500 a 600 reais para uma nova placa.

As questões seriam essas:

1) Vale a pena o upgrade ? Nessa faixa de preço consigo uma placa que melhore consideravelmente o PC para minha finalidade ? Ou não compensa ?

2) Estive vendo esta placa no ML: Vídeo AGP - GeForce 6800 XTREME 512 MB - 256 BITS por 589,00. Ela é boa ? Qual seria uma placa para me atender ?

Obrigado galera.

Grato, Bruno

• Membro VIP
Postado

Olha amigo, pagar muito em VGA AGP não vale mais a pena, seria melhor você fazer upgrade pra uma plataforma que tenha PCI-E.. perae, seu processador é 775 né ? Mas usa DDR se não me engano..

Veja se você consegue trocar só a placa-mãe e VGA, isso fica mais barato que uma VGA AGP as vezes, e você tem mais expansibilidade.

Se não der você pode tentar a 7600GS (que seja com clocks padrão, de 400/800) ou X1650pro que são equivalentes (falando com clock padrão), acho que por uns 400 você consegue.

Ou guarda sua grana, engorda mais o porquinho e troca a placa-mãe + memórias + VGA, aí pegue uma placa-mãe ótima, com suporte aos C2D de FSB 1333 e boas DDR2, que te dá base pra um processador beeeeem melhor e VGA idem daqui um tempo. :)

Postado
Olha amigo, pagar muito em VGA AGP não vale mais a pena, seria melhor você fazer upgrade pra uma plataforma que tenha PCI-E.. perae, seu processador é 775 né ? Mas usa DDR se não me engano..

Veja se você consegue trocar só a placa-mãe e VGA, isso fica mais barato que uma VGA AGP as vezes, e você tem mais expansibilidade.

Se não der você pode tentar a 7600GS (que seja com clocks padrão, de 400/800) ou X1650pro que são equivalentes (falando com clock padrão), acho que por uns 400 você consegue.

Ou guarda sua grana, engorda mais o porquinho e troca a placa-mãe + memórias + VGA, aí pegue uma placa-mãe ótima, com suporte aos C2D de FSB 1333 e boas DDR2, que te dá base pra um processador beeeeem melhor e VGA idem daqui um tempo. :)

Olá,

grato pela ajuda. Minha intenção era de comprar uma AGP agora bem melhor que a minha atual que justifique o upgrade. Quanto a troca da placa mãe, RAM e VGA vou fazer no final do ano pois já tenho um comprador. Ai sim colocaria um sistema melhor com uma PCI E, DDR 2 e uma placa mãe adequada.

Perdão pela ignorância. Não sei o que é processador 775. Só sei que é Northwood HyperThreading, Intel Pentium 4, 3000 MHz (15 x 200). Quanto a memória são DDR 400.

Sabe me informar aonde acho essas placas que você me indicou.

Grato. Bruno

• Membro VIP
Postado

Bem, já que você vai trocar td no fim do ano porque não espera um pouco ?

Td bem, a diversão vai ser melhor por um tempo, mas 7 meses acho que não pagam o investimento.. a não ser que o comprador das suas peças seja alguém próximo, de quem você goste, que vá jogar com ele e vá comprar a VGA nova tb.. (grande amigo, namorada, irmão, brimo, etc etc..).

Bem, que era DDR eu ja deduzi, mas se é 775 eu tb num sei :D.

Essas placas você pode encontrar no mercado livre ou com importadores/vendedores.. talvez em algumas lojas mas sabe que o preço é um pouco mais alto.. :rolleyes:

Eu guardei grana por anos e fui ficando num K6 até conseguir meu A64, e valeu bem a pena já ter PCI-E, consegui trocar a VGA sossegado.

Até o fim do ano teremos o PCI-E 2.0 (muito provavelmente) e fontes pra esse parão mais difundidos tb, fora que as DDR2 devem baratear e/ou a popularização de pentes de maior capacidade..

Postado
Bem, já que você vai trocar td no fim do ano porque não espera um pouco ?

Td bem, a diversão vai ser melhor por um tempo, mas 7 meses acho que não pagam o investimento.. a não ser que o comprador das suas peças seja alguém próximo, de quem você goste, que vá jogar com ele e vá comprar a VGA nova tb.. (grande amigo, namorada, irmão, brimo, etc etc..).

Bem, que era DDR eu ja deduzi, mas se é 775 eu tb num sei :D.

Essas placas você pode encontrar no mercado livre ou com importadores/vendedores.. talvez em algumas lojas mas sabe que o preço é um pouco mais alto.. :rolleyes:

Eu guardei grana por anos e fui ficando num K6 até conseguir meu A64, e valeu bem a pena já ter PCI-E, consegui trocar a VGA sossegado.

Até o fim do ano teremos o PCI-E 2.0 (muito provavelmente) e fontes pra esse parão mais difundidos tb, fora que as DDR2 devem baratear e/ou a popularização de pentes de maior capacidade..

Valeu. Melhor esperar e fazer um up no final do ano.

Obrigado.

Bruno.

• Membro VIP
Postado

Que eu lembre eu fiquei 3 anos só no K6.. pensava em por uma MX PCI nele e ou um 500 (era 350) mas fui guardando, guardando.. e quando comprei eu me decepcionei porque esperava que o micro fosse milagroso.. claro que uma X850pro num rodaria td no talo cm eu queria, mas sempre esperava.. ainda to esperando uma 8800 e um X2 forte, mas ja sei que num paga a pena mexer no meu 939.. td a se pensar com calma, analisar bem.. e contar com o forum porque se num fosse a galera aqui eu tava de 754 ^_^

Postado

Tópico Bloqueado!

Caso resolvido, se o autor do tópico precisar do tópico, é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!