Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio vai ficando adiantado ao longo do video


Posts recomendados

Ola pessoal.

Tenho um show em avi, ta perfeito o som esta sincronizado com o video certinho(quero fazer um dvd com esse show)...mas quando converto ele para qualquer outro formato( ja tentei varios mpeg1 e 2, converti direto pra dvd e nada...)no começo do video ate q fica tudo ok , mas o audio vai ficando fora de sincronia ao longo do video.

o que eu faço? ja tentei de tudo!

ja converti com o winavi e com convertxtodvd, o tal do diko eu n entendi como funciona ,ja tentei o audio delay do dvd lab pro e me disseram pra usar o virtual dub n sei pra q pois o AVI ta perfeito...

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto você tem alguma afinidade com o DVD-Lab. Sugiro então que você leve o AVI pro VirtualDub Mod, salve apenas o áudio em Wav, converta-o pra AC3 ou MPA usando o BeSweet e depois converta o vídeo pra MPEG, sem áudio, gerando assim um arquivo M2V ou MPV. No final você terá um arquivo de áudio e um de vídeo separados e poderá jogar-los no DVD-Lab e autorar o DVD. Pra fazer a conversão do vídeo, pode usar o próprio WinAVI ou outro encoder tipo o Mainconcept MPEG Encoder ou AutoQMatEncGUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto você tem alguma afinidade com o DVD-Lab. Sugiro então que você leve o AVI pro VirtualDub Mod, salve apenas o áudio em Wav, converta-o pra AC3 ou MPA usando o BeSweet e depois converta o vídeo pra MPEG, sem áudio, gerando assim um arquivo M2V ou MPV. No final você terá um arquivo de áudio e um de vídeo separados e poderá jogar-los no DVD-Lab e autorar o DVD. Pra fazer a conversão do vídeo, pode usar o próprio WinAVI ou outro encoder tipo o Mainconcept MPEG Encoder ou AutoQMatEncGUI.

valeu vou tentar isso agora! so n sei trabalhar direito com esse virtual dub...vou fuçar aqui.

sim ja conheço o dvd lab,mas to com ums probleminhas v se você pode me ajudar San-R olha o topico http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-dvd-lab/258140/101?highlight=VOBU+end+address+is+recorded+incorrectly.+Process+is+terminated+-+2995

ah!... o besweet transforma em mpa? o meu n tranforma n .você sabe qual dos dois(ac3 ou mpa) vai melhor manter a qualidade do som original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extrai o wav pelo vitual dub transformei em mp2 pelo beseweet(n achei mpa e ac3 o audio ficava acelerado).nao consegui salvar o avi sem audio pelo virtual dub,onde q salva? é em save as avi?botei nessa opção e antes da metade de terminar o processo ja havia gerado um arquivo de mais de 3 gb!!!Ai eu separei o audio do video do mpeg pelo DVD-Lab (esse mpeg q ta com som dessicronizado)gerei o arquivo mpv.o tempo total do video no avi é de 1:10:56,no mpv fico 1:10:52 e no mp2 1:10:24 uma grande diferença de 28 segundos!

abri o wav gerado pelo virtual dub no gold wav e o tempo total era 1:10:24!

Assim nunca vai dar certo.

e agora o q fazer???

O mais intrigante é q o arquivo avi esta normal!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extrai o wav pelo vitual dub transformei em mp2 pelo beseweet(n achei mpa e ac3 o audio ficava acelerado)

MPA e MP2 são a mesma coisa. Quanto ao AC3 acelerado, veja se não mudou o framerate dele na hora da codificação; veja em "Avançado" na tela do BeLight (front-end pro BeSweet).

nao consegui salvar o avi sem audio pelo virtual dub,onde q salva? é em save as avi?botei nessa opção e antes da metade de terminar o processo ja havia gerado um arquivo de mais de 3 gb!!!Ai eu separei o audio do video do mpeg pelo DVD-Lab (esse mpeg q ta com som dessicronizado)gerei o arquivo mpv.o tempo total do video no avi é de 1:10:56,no mpv fico 1:10:52 e no mp2 1:10:24 uma grande diferença de 28 segundos!

abri o wav gerado pelo virtual dub no gold wav e o tempo total era 1:10:24!

Assim nunca vai dar certo.

e agora o q fazer???

O mais intrigante é q o arquivo avi esta normal!!!!!

Pra salvar sem áudio no VDub vá em Audio>No Audio e salve. Pra não ocupar muito espaço, use o codec M-JPEG indo em Video>Compression...(após desabilitar o áudio). Pra salvar sem áudio no VirtualDub Mod vá em Streams>Streams List..., clique no áudio que aparece e clique em Disable. Dê OK e salve o AVI, usando ou não a compressão de vídeo.

PS: não precisa salvar o AVI sem o áudio, só salvar o áudio em Wav e depois codificar o AVI pra MPEG, sem que seja feita a codificação do áudio junto. Quase todos os encoders de MPEG tem a opção de não codificar o áudio.

Quando o áudio está sem sincronia, ele inicia antes ou depois do vídeo por acaso? A assincronia é constante? Caso seja sim nas duas perguntas, você pode tentar sincronizar manualmente, usando o próprio BeSweet.

Após salvar o aúdio em Wav, qual é a duração dele? Veja se é a mesma do AVI sem problema. Se for, quando converter o AVI em questão pra MPEG, vai ficar sincronizado.

Talvez o problema de sincronia esteja sendo gerado por mudança de framerate na hora da codificação pra MPEG. Qual encoder você usa? Sugiro que você baixe o AVISynth, instale-o, instale também o HCEnc, crie um arquivo texto, mude a extensão pra .AVS e edite-o da seguinte forma:

DirectShowSource("nome do arquivo) - por exemplo "C:\teste.avi" (entre as aspas)

ChangeFPS(29.970) - ou 25, caso seja em PAL

Salve o arquivo, abra-o no HCEnc Gui (vem junto com o HCEnc) e configure conforme seu projeto (framerate, bitrate, aspecto, etc...). Depois codifique o vídeo; ele vai gerar um M2V.

Sei que parece complicado, mas depois de algumas vezes vai ficar muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri o problema do video!Hj eu fui vendo no mpeg onde o video ia começar a ficar dessincronizado e descobri q aos trinta e poucos minutos o video tem uma falha ele agarra da um tilte, n da pra explicar ...e depois desse "tilte" o som fica adiantado!fui conferir no avi tb ta assim so q quando você avança o video o som fica normal e por isso eu achava q estava bom(eu ainda n assisti o show inteiro e n pude perceber isso).

Em fim... agora a missão é outra

eu tenho esse show com uma qualidade pior ja convertido em dvd e tive uma ideia. eu posso substituir a musica q tem a parte com o "tilte" com o outro show de qualidade inferior assim vai ficar so essa musica com qualidade ruim... mas como vou cortar o video assim e depois juntar tudo certinho ? q programa faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estando com o MPEG gerado com assincronia e o DVD com o show sem nenhum problema, fica fácil. Primeiro você deve ripar o DVD e extrair o show "bom" dele. Use o DVD Decrypter no modo IFO pra extrair o show em um único arquivo Vob. Depois você precisa do programa Womble MPEG Video Wizard (caso não encontre me mande uma MP). Com o programa instalado, importe o MPEG com problema nele, marque o local onde inicia a assincronia e depois importe pra Timeline o Vob "bom". Faça os cortes e depois salve. Não tem segredo, o programa é simples, semelhante a qualquer editor de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você sabe qual a configuração certa para o MPEG Video exportar o video sem perder a qualidade?eu exportei o video aqui demorou quase 7h e perdeu qualidade(principalmente o som)!

o birate eu deixo o que ta la ou tenho q por outro?(ja converto video faz um tempo e ainda n sei o q é birate...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você sabe qual a configuração certa para o MPEG Video exportar o video sem perder a qualidade?eu exportei o video aqui demorou quase 7h e perdeu qualidade(principalmente o som)!

o birate eu deixo o que ta la ou tenho q por outro?(ja converto video faz um tempo e ainda n sei o q é birate...)

Pra ele não recodificar o vídeo, o original deve ser MPEG-2. Sendo MPEG-2, importe ele no programa, faça os cortes e edições e depois clique no botão Export na barra de ferramentas (não clique no botão vermelho do lado da Timeline...). As configurações são automáticas, o arquivo exportado vai ficar com as mesmas propriedades do original. O programa vai setar a saída com as mesmas configurações do original. mas pra ter certeza vá na aba vídeo>expert e veja se a opção SmatFast está selecionada.

Quanto ao som, vá na aba Audio e escolha as mesmas propriedades do original, senão vai perder a qualidade mesmo.

O bitrate que aparece na janela de exportação é o mesmo do vídeo original (clicando no botão exportar na barra de menus), então não deve mudar, senão o programa vai recodificar o vídeo e vai demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui! aogora o mpeg ta sincronizado!Mt obrigado San-R

Mas...

Agora quando vou compilar no dvd-lab ele da erro antes de terminar td.olha ae:

Start building Video Title Set ( VTS ) ... - 2001

Title - 1

Start building VOB streams - 2210

Re-muxing MPG/VOB/VRO stream is in process ... - 2221

Start re-packetizing audio in MPG ... - 3006

[iNFO] - No subtitle stream is provided - 3739

Initializing MPEG 1 audio packet ... - 3020

Muxing is in process ... - 2300

[ERR] The read data size is over the buffer limit - 2901

Authoring is terminated - 2999

Alguem sabe resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas na edição de vídeos

Prezados Amigos:

Estou com dificuldades em fazer a edição de arquivos em formato mpeg para dvd e tomei a liberdade de detalhar o que está ocorrendo para obter de vocês a ajuda que necessito.

Programas que possuo:

- avi/mpeg/rm/wmv joiner

- conversor de formatos SUPER

- total vídeo converter

- Power Producer (programa de autoração de dvds que vem junto com o drive de instalação do gravador LG).

- DVD Lab Pro (versão trial)

- DVD Shrink

- DVD Decrypter.

Primeiro Problema:

Tenho vários arquivos em formato mpeg ¨desmembrados¨que ao utilizar o joiner se juntam em um único arquivo. A imagem até esse ponto e o som ficam da mesma forma que baixei, ou seja sem alterações nenhuma. Ao tentar converter o arquivo unido para o formato DVD acontece uma pausa no vídeo convertido justamente na transição do primeiro arquivo mpeg para o segundo e assim tanto um como outro conversor não finalizam o trabalho. Percebi que existe um ruído aparente entre essa passagem, tipo um bip.

Como da pra perceber na figura acima o total convertido fica menor que o arquivo inicial. Ele começa a conversão mas ao chegar no ponto de união dos arquivos ele trava e não completa a conversão.

Alguns vídeos que possuo estão no formato exato e não preciso uni-los num só, basta converte-los. Porém existe uma diferença no sincronismo do som com a imagem, isto é o som sempre sai antes da imagem. Tentei utilizar o DVD Lab para corrigir o problema mas não consegui. Percebi na tela assets a diferença dos tamanhos entre os sinais de áudio e vídeo como figura abaixo:

Assim o sinal de áudio continua se adiantando em relação ao sinal de vídeo.

Percebi porém que existem arquivos mpeg que já estão com essa diferença mesmo antes de converte-los para dvd, ou seja já tem essa diferença na sua origem.

Resumindo: Existem ferramentas que poderiam me aconselhar a corrigir tais problemas: -a conversão para dvd dos arquivos unidos em um só.

-conseguir o sincronismo entres os sinais de áudio e vídeo mesmo nos arquivos originalmente assim constituídos.

-existe a possibilidade de ganho de qualidade de imagem para o formato dvd.

- alguém teria o serial do dvd lab pro para me fornecer.

Aguardo respostas, e se preferirem podem me passar por email.

Obs: Tentei salvar as imagens dos programas rodando mas, não consegui, copiarei o texto anterior e tentarei achar os programas citados para tentar fazer o sincronismo do vídeo. De qualquer forma aguardo!!!

Sem mais agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Start building Video Title Set ( VTS ) ... - 2001

Title - 1

Start building VOB streams - 2210

Re-muxing MPG/VOB/VRO stream is in process ... - 2221

Start re-packetizing audio in MPG ... - 3006

[iNFO] - No subtitle stream is provided - 3739

Initializing MPEG 1 audio packet ... - 3020

Muxing is in process ... - 2300

[ERR] The read data size is over the buffer limit - 2901

Authoring is terminated - 2999

Também estou com esse problema. será que alguem consegue me quabrar esse galho>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui! aogora o mpeg ta sincronizado!Mt obrigado San-R

Mas...

Agora quando vou compilar no dvd-lab ele da erro antes de terminar td.olha ae:

Start building Video Title Set ( VTS ) ... - 2001

Title - 1

Start building VOB streams - 2210

Re-muxing MPG/VOB/VRO stream is in process ... - 2221

Start re-packetizing audio in MPG ... - 3006

[iNFO] - No subtitle stream is provided - 3739

Initializing MPEG 1 audio packet ... - 3020

Muxing is in process ... - 2300

[ERR] The read data size is over the buffer limit - 2901

Authoring is terminated - 2999

Alguem sabe resolver isso?

Bueno. Tb to com esse problema, alguem sabe como resolver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!