Ir ao conteúdo

Curso de Linux,vale a pena?

Capitao Black

Posts recomendados

Postado

Vale a pena fazer? já fiz varios cursos na area de informatica.

em sistema operacional so fiz Windows. ja tive contato algumas vezes com o ambiente linux (ubuntu e kurumin) e queria fazer o de linux já que e uma coisa que ta sendo muito difundida hoje em dia. ouço noticias de info todos os dias e sempre falam do kernel do linux e ja ouvi uma entrevista do proprio linus torvalds e um sistema operacional a mais no curriculum seria bom!

Postado

então nirvana acho que é bom sim

já fiz curso de linux e me ajudou muito tanto em conhecimento como em colocação profissional

se você gosta de Linux é legal mas se você já está ahh um bom tempo no windows acho que compensa mais você se especializar em windows mesmo.

como recomendação de curso em sp tem duas ótimas escolas 4linux e impacta

Postado

Acho que vou fazer o Curso de Linux mesmo. pelo menos o basico

ate poderia fazer especializaçao em Windows,mas ja fiz o Curso de Windows, e tirar o certificado MCSE/MCSA e caro! e tem que fazer uma prova.

Postado

O legal seria um curso com foco em shell script, muito utilizado no linux.

Pra aprender a usar o sistema (onde clicar pra executar operação X, ou programas mais usados), nada melhor que o uso diário mesmo pra aprender.

Dessa forma você irá descobrir qual área tem mais dificuldade, e quem sabe fazer curso sobre alguma ferramenta específica que te chame atenção.

Postado

Diego Pasqualin,

o programa do curso que estou vendo no Senac já é bem extenso

História, Instalação e Introdução do Linux

- Sistema de Arquivos

- Estrutura de Arquivos do Linux

- Comandos Básicos

- Ambiente Gráfico “X Window”

- Backup e Compactação de Arquivos

- Controle de Acesso

- Mtools

- Editores de Texto

- Impressão

- Gerente de Pacotes (rpm, glint)

´

Se eu for fazer,ja tá dentro do ideal?

critical error,

Já tive contato algumas vezes com o ambiente linux. eu mesmo uso o FF algumas vezes tambem. de linux ja usei o kurumin e o ubuntu

eu acho que tudo que se faz para melhorar o curriculum e bem vindo! eu mesmo ja fiz varios cursos. agora quero ter o Linux.

Pessoal,Valeu pela força! vou ver tudo aqui sobre o curso. e ja quem sabe fazer ne?!

Postado

Curso válido com certeza!

Além do mais é bom ter alguém para responder as dúvidas que irão surgir, ainda mais alguém sendo pago pra isso hehe. Aproveite bastante o curso e seja bastante chato com o professor...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!