Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor Wireless.


beckno

Posts recomendados

Bom dia.

Fiz uma rede wireless em casa entre um note e um desktop e estou com um problema de sinal.

Utilizei os seguintes equipamentos:

D-LINK DWL-G510 (Placa de rede PCI wireless) no Desktop.

D-LINK DI-524 (Roteador Wireless) junto com o note.

A distância entre eles é de aproximadamente 20m e o sinal está muito fraco. Provavelmente porque ele atravessa 4 paredes até chegar ao desktop. Já troquei as antenas do Router e da placa por modelos de 5-DBI e não adiantou nada...

Como solução, estou pensando em colocar outro Router pra servir de repetidor. Mas é aí que eu tenho a duvida:

Posso comprar outro DI-524 pra fazer esse serviço ou outro modelo é mais recomendado (caso não exista incompatibilidade entre as marcas).

Preciso de uma luz! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o DI-524 não funciona como repetidor (WDS se não me engano). De uma olhada no AP 2100.

Qual o sinal que está chegando e pra que você quer esta rede??

Está tendo problemas com queda de conexão?

É fácil colocar o AP-2100 pra repetir o sinal do DI-524? Tem essa opção no menu dele ou é complicado?

O sinal está chegando com o sinal baixo ou muito baixo. Cai com freqüência e demora pra encontrar o sinal novamente. Uso a rede só pra compartilhar a internet. Se parar de cair já está bom!

Acontece também que o local que o router se encontra, é cercado por dua paredes com colunas de agua. Uma do banheiro e uma da cozinha. Só que eu nao posso colocar esse router em outro lugar, se não o sinal não chega nesse comodo de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia atualizado o firmware do router wireless. Não mudou nada.

O driver da placa de rede é de 2005. O mais atual.

Eu vou tentar antenas de 15DBI antes de partir pro repetidor. Uma no router e outra na placa de rede. Espero que de certo dessa vez!

Bapipapigrafo,

Um switch não ajudaria aqui. Se a rede fosse cabeada, poderia ser... mas nao em wireless!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Um DI-524 de Revisão ( A ) não é mais encontrado no mercado e, mesmo assim, pro DWL-2100 repetir o sinal de um desses, ainda precisa ser verificada a firmware instalada, uma série de fatores.

Corrigindo o meu post mais acima:

Os DWL-2100 "de hoje em dia" NÃO REPETEM o sinal dos DI-524 "de hoje em dia" :)

'

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

ja deu uma olhada a que milivates (mw) o seu D-LINK funciona, se tiver uma configuração para fazer, tente almeta-la, e tambem tente mudar o canal do sinal, geralmente o 6 e 11 sao os melhores, mais de uma olhada na rede vizinhas se tem muita gente utilizando o mesmo canal, nao e aconselhado. Tome cuidado em sair comprando tudo o que te mandam, Eu utilizo um AP ROUTER WR254, o site deles www.aprouter.com.br tem uma video aula do equipamento e muito interessante, Custa R$180,00 eles entregam. Beleza.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bem!

Estou precisando de uma ajuda e informação de vocês.

Estou precisando montar um sistema conforme desenhei abaixo:

post-346784-13884947417085_thumb.jpg

Tenho uma sala com um modem ADSL, depois um Swicth que recebe o sinal dele, e mais um AP que recebe o cabo do Switch.

Quero jogar o sinal desse AP a uma distância de mais ou menos 750mts, o problema é que não dá visada por causa de um predio. Por isso, estou querendo usar uma repetidora.

Preciso saber de vocês, quais equipamentos devo adquirir e quais antenas serão interessantes pra eu usar.

Aguardo os colegas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pessoal, bom dia.

Tentei de tudo que está aqui no fórum e nos outros lugares que encontrei também mas ainda não consegui fazer funcionar meu CFTV como quero. Vou postar a seguir minha situação e gostaria de receber ajuda de quem puder.

Um grande abraço a todos.

-----------------------------------------

Estou com um esquema que é assim: Modem que recebe a NET (ele não é roteador), aí liga num roteador wireless TP-LINK WR340GD e em outro cômodo da casa (e sem fio entre eles) está um roteador wireless Multilaser Re024. Ligado ao Multilaser está um DVR para sistema de CFTV.

O que ainda não consegui fazer foi os dois roteadores conversarem entre si (lembrando, sem fio).

Já tentei várias configurações mas não acertei ainda, gostaria do apoio de quem puder ajudar.

O que fiz foi o seguinte:

Roteador TP-LINK (R1)

ip 192.168.1.1

mask 255.255.255.0

subnet 192.168.1.1

DHCP enabled (faixa 100 a 199 para atribuir ips)

Em Wireless Settings cliquei em "enable bridges" aí abriu caixa para eu digitar MAC do R2.

Segurança WEP 64 bits, automatic, ASCII

Firewall disabled

MAC filter disabled

Já no Multilaser (R2) fiz o seguinte:

ip 192.168.1.2 (o original era 192.168.0.1)

mask 255.255.255.0

subnet (não mostra opção para definir isto)

DHCP disabled

Como ele não tem a opção igual "enable bridges", ele tem a opção no menu chamada WDS, ativei e abriu caixa para digitar o MAC do R1, ou conectar (tem um botão scan, aí lista o R1 e coloco conectar a ele)

Segurança "mixed wep", ASCII, mesma senha e mesmo ssid do R1. (li em um site que devia ser igual)

Ainda no WDS do R2, tem as opções desativar, lazy mode, bridge mode e repeater mode. Tentei com as 2 últimas mas nenhuma deu certo.

Esse R2 tem uma opção Connection Status, onde aparentemente deveria listar todos os dispositivos wireless encontrados/conectados a ele, mas mesmo mandando atualizar sempre fica vazio.

Bom, aí, por causa do DVR eu liberei portas da seguinte maneira:

No R1 liberei as portas para o R2 e coloquei o R2 no DMZ.

No R2 liberei as portas para o DVR (192.168.1.105) e coloquei o DVR no DMZ.

As portas estão liberadas pois eu consigo acessar pelo ip .105 (DVR), só não funciona ainda pela internet, ou seja, não está chegando internet no R2.

Bem, podemos ir dialogando, peço por gentileza as primeiras observações.

Meu e-mail é [email protected] Se alguém quiser trocar informações sobre este assunto pode me escrever.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que ainda não consegui fazer foi os dois roteadores conversarem entre si (lembrando, sem fio).

Provavelmente não será possível porque os roteadores não possuem WDS e outro porque nem deles possui a função de repetidor ou cliente (para se conectar via wireless, mas ambos possuem funções diferentes)

Obs: Cuidado em reviver tópicos antigos, pois como são equipamentos e dúvidas diferentes, nem sempre é válido fazer tal opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não será possível porque os roteadores não possuem WDS e outro porque nem deles possui a função de repetidor ou cliente (para se conectar via wireless, mas ambos possuem funções diferentes)

Obs: Cuidado em reviver tópicos antigos, pois como são equipamentos e dúvidas diferentes, nem sempre é válido fazer tal opção.

Olá. Imaginei que daria certo pois um possui função WDS e o outro possui "enable bridges" onde permite colocar o MAC do outro.

Revivi o tópico pois entendo que se trata do mesmo assunto. Vamos ver se conseguimos solução. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá. Imaginei que daria certo pois um possui função WDS e o outro possui "enable bridges" onde permite colocar o MAC do outro.

Revivi o tópico pois entendo que se trata do mesmo assunto. Vamos ver se conseguimos solução. Obrigado.

Mas como apenas 1 deles tem a função e outro não, não funciona simples assim. Talvez se fosse um AP (com função de repetidor) talvez funcionasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tentei reconfigurar novamente. O que está funcionando é a rede local, pois o DVR está ligado ao R2 e consigo acessá-lo sem fio, por este motivo entendo que a rede está ok. Agora, como passar o sinal da internet sem fio do R1 para o R2? Fico me perguntando o motivo pelo qual ainda não tem solução para isto aqui, será que meus equipamentos são muito diferentes do comum?

Abraço.

Meagain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!