Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MOBOs! qual pegar?


Fernando Castro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Quanto pretende gastar e aonde vai comprar as peças? Lojas, pela net, importadores do paraguai?

Com 350 mangos é possível adquirir uma placa com nForce 650i (ASUS P5N-E SLI, ABIT FP-IN9 SLI), colocando mais 300 reais leva junto um E4300, ou 200 reais se preferir o E2140. Não dá pra gastar menos em placas para C2D, pois aí teria que pegar um chipset de baixo custo e baixo rendimento.

Já se tratando de AMD, você pode pegar uma ASUS M2N-E SLI por 250 reais e um X2 3600+ Brisbane (pega Brisbane e não Windsor) por menos de 200.

Em ambas as plataformas dá para fazer um bom overclock.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Phoenyx.

Essas opções que ele mencionou são as melhores para Intel e AMD.

Agora, aos colegas que disseram que boas placas para Intel não custam menos que R$600, sugiro pesquisar melhor, assim como os que colocaram que a P5N-SLI está por quase R$500.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

raolcars, é que varia muito. No mercado brasileiro, em lojas, placas para Intel são absurdamente mais caras que placas para AMD.

Dá uma pesquisada no site Boadica por exemplo, na mesma loja você pode encontrar a M2N-E por 250 e FP-IN9 por 600. É fogo mesmo.

Já, trazendo do Paraguai (a maior parte das placas por baixo preço no ML são de lá) placas para Intel saem muito mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

raolcars, é que varia muito. No mercado brasileiro, em lojas, placas para Intel são absurdamente mais caras que placas para AMD.

Dá uma pesquisada no site Boadica por exemplo, na mesma loja você pode encontrar a M2N-E por 250 e FP-IN9 por 600. É fogo mesmo.

Já, trazendo do Paraguai (a maior parte das placas por baixo preço no ML são de lá) placas para Intel saem muito mais baratas.

Por isso mesmo eu disse para dar uma pesquisada melhor. Do jeito que alguns colegas postaram, parecia que era inviável se montar uma plataforma Intel, o que não é verdade.

Aliás, eu acho que quando vai se montar um micro, é preciso fazer uma extensa pesquisa antes para não apenas pagar mais barato, mas como não comprar peças erradas (aquelas que vendedor empurra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Phoenyx.

Essas opções que ele mencionou são as melhores para Intel e AMD.

Agora, aos colegas que disseram que boas placas para Intel não custam menos que R$600, sugiro pesquisar melhor, assim como os que colocaram que a P5N-SLI está por quase R$500.

Um abraço.

você dever tambem ver que ninguem vai indicar uma placa mãe para um C2D com um chipset da SIS.....

O Phoenyx está certo: não tem como comprar uma placa mãe de qualidade para Intel com baixo custo.

Ex.: placa-mãe S775 ASUS P5N-E SLI 420,00

4 x DIMM, máx. 16GB, DDR2 667 / 533, non-ECC, un-buffered

Arquitetura de memória Dual channel

não aceita 800, e o gargalo na memoria onde fica?

Se ele quer custo beneficio, é o melhor que pode ser feito, mais se ele quer desempenho muito grande em over ai é bem melhor investir mais em uma placa mãe intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro que a P5N-E SLI suporta DDR2 800, você está equivocado. E se não me engano, o 650i suporta até 32GB de memória ( 4x 8GB ).

Over, passa de FSB400 mole mole, chegando até ~450MHz. Vários timings de memória, controle de vcore, vdimm, vchipset, etc... Se quiser mais do que isto terá que investir forte mesmo, mas acredito que tá mais do que suficiente.

E este valor que você mencionou tmb está salgado, com importadores você pega por 320~350 mangos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que a P5N-E SLI suporta DDR2 800, você está equivocado. E se não me engano, o 650i suporta até 32GB de memória ( 4x 8GB ).

Over, passa de FSB400 mole mole, chegando até ~450MHz. Vários timings de memória, controle de vcore, vdimm, vchipset, etc... Se quiser mais do que isto terá que investir forte mesmo, mas acredito que tá mais do que suficiente.

E este valor que você mencionou tmb está salgado, com importadores você pega por 320~350 mangos.

Corretíssimo. Inclusive você nem precisa procurar com importadores para conseguir esses preços não. No ML e em algumas lojas (não me lembro quais) eu vi essas placas sendo vendidas a esses preços.

Na verdade, pelo menos eu ouvi dizerem isso, o 650i nada mais é do que um 680i (top da Nvidia) com menos recursos.

Outra ótima placa que não custa muito é ABIT da sua assiantura, que, me confirme se eu estiver errado, tem um potencial de over ainda maior do que a P5N-SLI e não custa tão caro.

Por isso disse no outro post que os colegas precisavam pesquisar mais antes de postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O 650i SLI possui menos linhas PCI-E, se não me engano esta é a única diferença. Nele só é possível SLI 8x8 ou single card em 16x. Claro que nas mobos top de linha portando o 680i, os recursos oferecidos são melhores (ajustes para over, entre outras coisas), mas isto varia conforme o fabricante da placa e não o chipset em si.

Como eu tô nem aí para o SLI, eu só peguei esta ABIT porque é difícil encontrar uma mobo 650i Ultra. Em tese esta placa tinha que ter um potencial maior de over se comparada a ASUS, mas não é o que aparenta no momento. Dá uma olhada neste tópico onde eu cito as minhas impressões iniciais: http://forum.clubedohardware.com.br/abit-fatal1ty-fp/444957

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!