Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review HP Compaq v6210br


asdcarvalho

Posts recomendados

Pessoal,

Eu estou pesquisando já a algumas horas as marcas de memória que eu posso usar no V6210BR, mas depois de receber um e-mail de um vendedor onde diz:

"Infelizmente não conseguimos garantir que a NH512 seja compatível com Compac
porque
geralmente a HP/Compac oferece algum tipo de restrição a memórias Standard (genéricas).

...

Para celulares da Compaq feitos no exterior nós temos as memórias da Transcend homologadas pela Compaq, mas para os nacionais não

temos como garantir que funcione sem testar."

Depois de ler isso aí eu fiquei com o pé atrás, esse cara tá jogando papo de vendedor, pra me passar a perna e vender um produto mais caro ou eu posso comprar qualquer pente SO-DIMM DDR2 1Gb 667Mhz e espetar no note, que vai funcionar???? (_(

Espero que vocês possam me ajudar, porque comprar essa memórias aqui no Recife é dureza, o jeito é comprar pela net ou no mercadolivre. :unsure:

Agradeço a ajuda antecipadamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu estou pesquisando já a algumas horas as marcas de memória que eu posso usar no V6210BR, mas depois de receber um e-mail de um vendedor onde diz:

"Infelizmente não conseguimos garantir que a NH512 seja compatível com Compac
porque
geralmente a HP/Compac oferece algum tipo de restrição a memórias Standard (genéricas).

...

Para celulares da Compaq feitos no exterior nós temos as memórias da Transcend homologadas pela Compaq, mas para os nacionais não

temos como garantir que funcione sem testar."

Depois de ler isso aí eu fiquei com o pé atrás, esse cara tá jogando papo de vendedor, pra me passar a perna e vender um produto mais caro ou eu posso comprar qualquer pente SO-DIMM DDR2 1Gb 667Mhz e espetar no note, que vai funcionar???? (_(

Espero que vocês possam me ajudar, porque comprar essa memórias aqui no Recife é dureza, o jeito é comprar pela net ou no mercadolivre. :unsure:

Agradeço a ajuda antecipadamente!!

Não é 100% papo de vendedor. Ele apenas está tentando ser bem especifico e exigente.

Pegue no mercadolivre uma corsair ou kingston.

Alias voce verá no anuncio que não é só voce que procura pro seu note (modelo). Tem se não me engano a super talent, elixir, kingston, corsair, samsung. Evite a todo custo a samsung. Não que ela seja ruim, mas quando o vendedor diz que é samsung, normalmente ele está falando do chip samsung e não do modulo samsung. Modulo é aquilo que voce segura, já o chip é aqueles quadradinhos (vem 4 em notes). A supertalent tambem usa outro chips. Ou seja, a akingston tem modulo kingston com chip titan, ou modulo kingston com chip kingston.

Samsung tem modulo samsung e chip samsung, mas esses pentes são caros e tem o preço das kingston c/ chip kingston. Portanto o que se vende aqui no brasil, ainda mais no mercadolivre é tudo modulo fundo de quintal com chip samsung. Por isso muitos vendedores do mercadolivre diz que elixir é melhor ou igual ao samsung.

Alias a grande maioria dos pentes kingston do mercadolivre é modulo kingston, mas com chip de outras marcas. Mas mesmo assim é boa, pois a kingston não vai colocar qualquer chip. A corsair se não me engano nem tem chip, ela sempre usa de outras marcas como a micron por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara??? 38 segundos??? qual foi o tamanho que você usou no superpi????

aqui no windows xp.. 1mb de superpi.. o maximo do maximo q consegui foi 49segundos... uma vez so.. agora so da 50s...

No linux o super pi é mais rápido do que no windows para o cálculo da mesma quantidade de dígitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal você ter feito o review, parabéns.

Esses dias instalei o GTA San Andreas e funcionou perfeitamente. Isso no Linux, com o wine do Ubuntu 7.04. :)

Só estou meio encucado porque todo mundo fala que este note é silencioso. Na maior parte das vezes, principalmente quando desligado da tomada, ele realmente é. Mas em alguns momentos a ventoinha dele faz um barulho muito alto.

olq como você conseguiu instalar o ubuntu 7.04? eu tenho esse notebook também com 1GB de ram mas ele começa a dar boot no cd do ubuntu e depois trava nao aparecendo nada na tela....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tá com 2x 1gb kingston e o melhor super pi foi 48 seg. Tô jogando Cs1.6 nele, Pariah e o amigo Daigonet falou que dá pra jogar até o NFS underground.

Testes no Everest Ultimate:

leitura memo-4682

escrita memo-4875

cópia de memo-5030

latencia memo- 68.9

CPU Queen-1734

Informa tb que a memória de video do windows está com 512mb.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olq como você conseguiu instalar o ubuntu 7.04? eu tenho esse notebook também com 1GB de ram mas ele começa a dar boot no cd do ubuntu e depois trava nao aparecendo nada na tela....

Se você for instalar o sistema, use o alternate e não o live cd. Este é insuportavelmente demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa excelente Review!!!

Eu comprei um e a primeira coisa que fiz depois de comprar e testa-ló completamente foi comprar dois módulos de memória de 512Mb

Agora ele tá com 1 GB muito bom mesmo ainda mais pelo preço que eu pageui de 1.799,00 divididos em 10x sem juros ehhehe

Abraço!!!

Quem quiser os drivers dele para Windows Xp tem aqui no fórum e funciona perfeitamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

hoje comprei um pente de memória KVR667D2S5/1G e ao instalar a windows apresentou erro de despejo de memoria.

Quando coloquei o pente sozinho, ele liga, não aparece nada na tela e fica rebutando.

Será que o pente está ruim?

O par que já veio no note é um SAMSUNG.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
Legal, cara. E quanto ao desempenho? O processador é bom? Roda legal o Vista?

Boa Tarde, hj fiz algo que vai deixar muita gente com água na boca. Tenho um v6210br e instalei 1.5 gb de memória e o melhor um Processador Turion TL-56 dual 1.8. Ficou perfeito. A última parte é mudar o hd para 200gb. O melhor fiz o procedimento todo sozinho somente com ajuda da própria página da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou afim de comprar este note também, vou comprar por 1599 nas americanas, ja que eles parcelam em 10X sem juros, com o frete gratis.

A primeira coisa que vou fazer é comprar 1 ou 2 pentes de 1gb Kingston, do paraguay mesmo.

Alguem pode me indicar o link dos drivers para eu poder instalar windows??

Apesar de não ter gostado do design dele, eu escolhi este note a princípio porque ele é bem simples, barato, e vem com uma 6150, que é melhor que as X1100.

Gostaria de saber o que vocês acharam do peso dele, ja que são 3,1kg.

Eu consigo colocar as memórias novas sozinho, sem perder a garantia??

Estes Compaq não costumam dar problemas??

Na verdade eu ainda estou entre ele e o DV6220BR, que vem com hd de 80gb, e 512mb de mamória, ai eu colocaria apenas 1 pente de 1gb a mais, e o monitor dele vem com TecnologiaBrightView.

Que diferença faz este TecnologiaBrightView?? Valeria a pena investir neste outro note??

O DV6220BR esta custando 1999,00

http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomProd&departmentId=590&itemId=655178

http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomProd&departmentId=590&itemId=674686

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com o HP

porque para mim é o que preciso, hd 80, memoria 512MB, mas claro, colocando um XP

alias, o meu ja esta por vim, possivelmente amanha, se tudo der certo.

claro, eu usarei o meu desk com 250GB para deixar os arquivos, e no note ficarão so os mais usados, e passarei novidades para o desk, para nao correr o risco de perder todos arquivos do note, caso seja roubado, ou caia no chão e de algum problema,

ja que ele e mais fragil.

procure no orkut, uma comunidade de 'descontos na internet'.

para comprar no submarino, se consegue por lá

15% de descontos LEGALMENTE

e ainda da para parcelar

=)

posso postar o cupom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham, ja achei este desconto.

Acabei de trocar de loja, hehehe

Qualquer note sai mais barato no submarino agora com esses 15% de desconto, e da pra fazer em 12X sem juros...

É, eu acho melhor o HP mesmo, inclusive mais bonito, e com este desconto da pra comprar mais 1gb de mamória pra ele.

=D

valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham, eu vou ficar com o dv6220 também, só que vou colocar mais 1gb, e talvez troque o hd mais adiante.

Ele vem com um cd com os drivers?? pra eu poder colocar o windows xp nele.

Me conta depois também, se ele é igual aquela foto q tem no sub lá, pois eu vi uns usuários dizendo que não. Se tu puder postar uma foto, eu agradeço.

fw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como funciona o envio destes notes?? Correios ou transportadora??

É que eu moro em apartamento, e não tem gente em casa o dia todo.

Tambem não tem um lugar para colocar objetos grandes assim.

Como eu poderia fazer para retirar o produto sera?

Ou como eles estariam mandando??

Ja que o frete é gratis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
pessoal tb to interessado nesse notebook mas tenho uma duvida. Vou compra-lo no submarino pelo motivo de ser parcelado em 12x sem juros mas eu poderei adicionar modulos de memoria nele sem perder a garantia???

Sim, desde que nao haja nenhum lacre, adesivo ou algo do genero na memoria, e se nao for utilizar a que veio no note (caso queira colocar tipo 2X 1GB) guarde a que veio no note, para caso precise da garantia, é so tirar as que tu colocou, e colocar a de fabrica.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, eu li em alguma das respostas ae a possibilidade de fazer um Up nesse note, em especial no processador. Minha pergunta é: posso comprá-lo sossegado q poderei sacar o Semprom 3500+ e por um Turion (single ou X2?) no lugar? e ele (3500+) possui realmente as instruções pros OS de 64Bits??

Obrigado ae, podem respoder por MP.

Ty

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!