Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletek 350w baratíssima... será q presta?


cocolaum

Posts recomendados

Tenho um P4 2.4 (Northwood - 64w de consumo)

2 x 512mb em dual channel

1 gravador de cd e 1 gravador de dvd

1 hd sata

nenhuma placa PCI

to querendo colocar uma Geforce 6800xt nessa maquina... será q rola com essa fonte de 350w? o vendedor diz q são 350w reais... o que vocês acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58449385-fonte-350-watts-reais-204-pinos-sata-atx-203-350w-_JM

agradecido. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa bichinha dai é considerada "genérica" no mercado. Isso não significa que ela não vai conseguir manter a sua config, não é esse o problema. Na realidade o problema dessas genéricas é a confiabilidade que não se tem nas mesmas. Seus componentes não são nem perto de um primor. Você nunca saberá a hora que algum deles poderá ir para o espaço bem como não saberá qual a reação da fonte nessa hora. Imagine comigo se, pelo mau funcionamento ou dano de um componente essa fonte resolver largar uma tensão de vamos dizer uns 20 Volts na linha de 12... Vai levar com ela seu HD, seus tocadores de CD/DVD e sua placa de vídeo com certeza... Talvez leva junto a mobo. Se o problema acontecer na tensão de 3,3 ou 5 Volts... toda a lógica de sua mobo vai pro saco, junto com a CPU.

Pode acontecer com uma fonte não genérica isso também? Sim, mas com uma probabilidade certamente muito menor.

Considere uma boa olhada na Spire de 250 Watts e também na VCOM - Modelo HCPS-300WR. A AVC tem uma fonte 350Watts que me parece sólida e séria. Nem imagino seus preços, mas sei da maior preocupação dos fabricantes delas na escolha dos seus componentes... Muitas vezes você por 30 ou 40 reais aborta a compra de uma fonte melhor, mais robusta, mais confiável, em detrimento da compra de uma generica. Quanto sairá repor sua config inteira. Olhe para a fonte com o mesmo olhar crítico que você olha para o restante dos componentes de seu PC na hora da escolha, afinal, a fonte é o único componente de seu PC que pode afetar todo o resto dele. Não faça uma gincana para descobrir qual a fonte de menor preço do mercado... Existirá sempre uma boa razão para ela ser tão barata assim e a razão nunca será por que seu fabricante é tão bom que faz fontes iguais às da OCZ, da Zalman, da Enermax, mas com um circuito que só ele conhece e é bem baratinho...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!