Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trava do nada


o_neto

Posts recomendados

meu pc é um celeron 2.13

asus p4s800mx- se

memoria ddr 256

gravador dvd/cd lg

leitor normal de cd liteon 48x

hd ata maxtor 40gb master

hd ata seagate 80gb slave

gabinete bright com fonte de 450w

na verdade ele ta com dois problemas um mais antigo e outro recente.

1 - quando eu desligo o pc ele fica naquela tela de "o windows esta sendo encerrado" e nunca desliga. os hds desligam mais o led do power continua ligado o da placa-mãe também e o cooler fica funcionando, então eu desligo e nobreak e depois ele inicia normal.

testei a font e os leds e nada. como o pc funcionou normailmente eu deixei pra la. se vocês puderem me dar uma força beleza.

2 - esse problema tem umas 2 ou 3 semanas da data de hj. toda vz q ligo o pc depois q inicia ele da um aviso de error socket #11004, mas ele funciona normal. o problema maior é q ele fica travando do nada quando eu to assistindo algum video ou qualquer coisa do tipo. acho q é porque exige de mais do pc ai ele trava, nao sei. deve ter alguma coisa a ver com o error do socket 11004.

bom, eu achava q o problema era na memoria pois ele começou a dar aquele aviso de memoria virtual fraca, mas conversando com uns amigos meus eu fiquei na duvida de ser a video onboard da placa q ta indo pro espaço pois os primeiros travamentos começaram quando estava jogando o m madness 2 ai eu tentei abrir um emulador de psone e ele travou também.

como eu disse eu to em duvida se é a memoria ou a video onboard, embora eu ache q seja a video.

eu nao fiz nada pra resolver pois eu nao tenho como testar as peças.

espero q possam me ajudar em ambos os casos

desde ja agradeço

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A mensagem socket #11004 é causada por um vírus. Passe um bom anti-vírus e um bom anti-spyware, ambos atualizados. Eu recomendo o Kaspersky como um anti-vírus e o Spy Sweeper como anti-spyware. Apesar de ambos serem TRIAL (ou seja esses dois programas irão exigir que você pague uma determinada quantidade de dinheiro para poder usar depois de um tempo. Mas fique tranqüilo já que é depois de um periodo de tempo) eles são muito bons!

Provavelmente os travamentos irão acabar e a mensagem error socket #11004 não vai mais aparecer.

Depois poste se o problema acabou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou seguir sua sugestao, mas so queria dizer uma coisa que eu esqueci:

os travamentos so acontecem a noite. o computador passa do dia ligado.

e quanto ao primeiro problema? é mais antigo e nao tem nada a ver com o segundo.

obrigado.

23:14

baixei os programas recomendados atualizei o kaspersky so q nunca consegui fazer o scan completo pois o pc reiniciava ou travava. mas ele tirou a msg do socket error #11004.

os travamentos continuam. quando terminei de instalar o spy sweeper e reiniciei o pc logo apos o win entrar ele travava. foi uma luta eu consegui entrar na net pra poder escrever isso.

deixa eu explicar o trvamento dele >> quando ele terminou de iniciar eu tentei abrir o spy. logo apos eu clicar no icone do programa o hd fez um barulhinho ( como se estivesse arrando sei la) logo depois do barulho o pc travava. toda vez aconteceu isso. ai logo apos eu resetar e o win iniciar de novo eu esperei um pouco, ai abriu a janela do programa, entrei na net e pronto ate aqui.

cara nao sei mais o q fazer...quando coloco o kaspersky pra scanear o pc trava...acho q nao tinha a ver com o socket erro #11004 porque ele saiu mas o pc continua travando e como falei antes, durante os primeiros momentos do kaspersky ele resetava sozinho.

sera q nao é problema de hardware???

espero q você me ajude, pois nao sei mais o que fazer. se for virus e nao sair com os programas eu vou formatar logo o pc.

obrigado.

edit 14:12

formatei e nao resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Neste caso o problema deve ser hardware mesmo (já que você formatou e não resolveu).

É difícil dar uma solução exata a distancia, então darei uma lista de possiveis causas do problema:

Mau Contato ==> O mau contato interromper funcionamento correto do micro causando, assim, um travamento. Elimine os maus-contatos e faça uma limpeza em seu PC . Mesmo que isso não resolva o problema seu computador irá ficar mais limpo :)

Fonte de Alimentação ==> A fonte pode estar defeituosa não fornecendo as tensões e/ou correntes corretas, mas como você já a testou vamos para o próximo ítem.

Aquecimento ==> O seu computador pode se superaquecendo fazendo com que os chips trabalhem de forma instavel e causando o travamento. Assim que seu computador travar você pode reinicia-lo e durante a contagem de memória precione a tecla Del. Você vai entrar no CMOS Setup e indo no ítem Power Management. Lá você irá encontrar o ítem Thermal Monitor xxxC/xxxF ou CPU Current Temperature (ou similar), que marca a temperatura do processador. Ela não deve passar de 40°C. Você também irá encontrar o ítem Motherboard temperature monitor, que marca a temperatura da Placa-Mãe. A temperatura não pode passar de 30°C. Se as temperaturas passarem você terá de arrumar os cabos de seu PC, remover a pasta termica do processador e colocar uma nova,não encostar o gabinete na parede (deixar pelo menos 15cm de distãncia), utilizar um cooler mais potente, deixar o slot que está ao lado da placa de vídeo vazio, utilizar ventoinhas...

Rede elétrica ==> A rede elétrica de sua região pode sofrer problemas, não fornecendo a corrente correta para seu computador ocasionando o travamento. Outros equipamentos eletrônicos e elétricos podem não "sentir" a variação de tensão, mas o computador "sente" . Por isso verifique se sua rede elétrica é problemática.

Memória ==> A função da memória é armazenar (e receber) as instruções (de uma forma organizada) que serão executados pelo processador. Se a memória estiver problemática ela pode fornecer instruções erradas para o processador, resultando em travamento. Verifique se o Problema esta na Memória

Driver ==> Drivers são "programas" que fazem a comunicação e permitem que o Windows utilize todos os recursos do hardware. Sem ele o windows se comunica erroneamente com o hardware e não utilize todos os seus recursos. Por isso instale todos eles. Procure-os na internet,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse antes eu uso dois hds.

um master de 40gb maxtor e o slave de 80gb seagate.

logo depois de formatar eu deixei so o de 40 e ele nao travaou. depois liguei os dois juntos ai ele travou. pensei q fosse o cabo, pois o cabo flat da muito problema (pelo menos comigo). troquei o cabo. demorou um tempo e ele travou de novo (so uma vez ate agora).

to tentando fazer um backup das coisas pra formatar o de 80 também pra ver se resolve, sei la.

>>>gostaria de ressaltar novamente q antes de travar o hd faz um barulho (nao sei ql mais acho q é o slave de 80gb) e quando ele nao trava ele reseta logo depois do barulho. fora isso ele funciona normalmente.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!