Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT

nickrc

Posts recomendados

Postado
aproveitando o topico, eu tenho uma duvida cruel...

na minha 8600 eu uso com as memo em 1700mhz e fica estavel, se eu subo elas para 1800mhz ela funciona com estabilidade por algums minutos jogando depois aparece artefatos e trava tudo, tipo uns 20 mim jogando...

ai minha duvida é se eu colocar dicipadores nas memo vai da mais estabilidade ou nem vai adiantar muito :confused: acho que a resposta e obvia né mas quero a opinião de quem ja colocou os dicipadores e obteve resultados satisfatorios porque se nao nem vou mexe nisso e deixo em 1700 mesmo está bom de mais pra mais um mes até chega minha HD4870...

aguardo respostas falooww

Pelo que andei lendo, quando coloca-se dissipadores nas memos elas trabalham mais frias e é possivel aumentar o clock porém, o aumento pode nao ser significativo.

Postado

galera estou com uma 8600gt zotac 512mb ddr3 128bits

clock 540

memo 700

Até quanto posso chegar com segurança? até agora rodei clock 650 e memo 800 foi sossegado :)

Poderia subir +?

Postado

cyber_zeus

O limite de um over é o calor e estabilidade, primeiro você tem que ver que temperatura está em idle e qual atinge em full com esses clocks.

Depois você vai dando over e vendo a temperatura máxima "in game"*, tente não passar de 75-80°C que ta beleza, praticamente todas as 8600 podem chegar a 750-780Mhz no core e as menos chegam a 850Mhz normalmente mas como elas não tem sensor de temperatura eu diria pra você não exagerar e não passar dos 800 mesmo.

Tem certeza que a sua PV é DDR3? pois é raríssimo uma 512MB ser DDR3...

*você pode ver a temp. in game com o rivatunner.

• 3 semanas depois...
Postado
Obrigado pela ajuda Kaiserr. Pela foto que mandei da para ver o over que fiz? Acha que da para melhorar ou já estou forçando muito???

Ela é a XXX Edition, XFX GEFORCE 8600GT 620M 256MB DDR3, mas está rodando a 720M (core Clock), 1573M (sahder clock) e 860M (memory Clock)

Tá ótimo em uma margem bem razoável

_o/

Postado

Galera, eu to pensando em compra uma HD4850 da ATI só que não tenho o dinheiro para agora, enquanto isso to com 1 dúvida, eu sei que overclock é perigoso, já li por ai na Internet que pode queimar na hora, só que vou perguntar uma coisa que parece ridícula, mesmo que seja 10 MHz?

Por exemplo minha 8600GT é DDR2 de 512 de memória o clock dela é 540 MHz,

eu posso sucegado por 550 MHz? Ou corro risco de queimar na hora, mesmo com 10 MHz, 10 MHz também é perigoso, corro perigo?

Minha mãe mesmo falo se queimar não vou ter grana pra outra, para eu não fazer, mas eu so assim, teimoso.

Talvez eu faça, talvez não, só quero tirar essa dúvida mesmo.

A vocês falarem que só 10 MHz não vai dar pal, esses 10 MHz aumentados vão diminuir o tempo de vida útil da minha placa? 10 MHz só, só quero aumenta pouco.

Postado
Galera, eu to pensando em compra uma HD4850 da ATI só que não tenho o dinheiro para agora, enquanto isso to com 1 dúvida, eu sei que overclock é perigoso, já li por ai na Internet que pode queimar na hora, só que vou perguntar uma coisa que parece ridícula, mesmo que seja 10 MHz?

Por exemplo minha 8600GT é DDR2 de 512 de memória o clock dela é 540 MHz,

eu posso sucegado por 550 MHz? Ou corro risco de queimar na hora, mesmo com 10 MHz, 10 MHz também é perigoso, corro perigo?

Minha mãe mesmo falo se queimar não vou ter grana pra outra, para eu não fazer, mas eu so assim, teimoso.

Talvez eu faça, talvez não, só quero tirar essa dúvida mesmo.

A vocês falarem que só 10 MHz não vai dar pal, esses 10 MHz aumentados vão diminuir o tempo de vida útil da minha placa? 10 MHz só, só quero aumenta pouco.

Fica tranquilo! o que pode desgastar seu hardware, nesse caso, são o calor ou uma fonte ruim. Mantem ela a no máximo uns 70ºc em full que ela vai durar bastante. A minha tá com core a 670, sem problemas!

Postado

Tá mas, na sua opinião com o cooler do Phenom e com o cooler dela, para não chegar a mais que 70ºC quantos MHz podem ser aumentados? Se eu aumentar ??? não ultrapassará 70ºC

Postado
Tá mas, na sua opinião com o cooler do Phenom e com o cooler dela, para não chegar a mais que 70ºC quantos MHz podem ser aumentados? Se eu aumentar ??? não ultrapassará 70ºC

uso a minha em 720 o core 1800 nas memorias e 1650 no shader e ela nao passa dos 70° em full...

Postado
A minha é 540 MHz se eu por 600 MHz vai esquentar demais?

A e ela é DDR2 não 3 ^^

só testando, pega o rivatunner e vê a temp em jogo, aí você vai aumentando, não deixe passar de 75C jogando que ta na boa.

Postado
aqui estou usando 630/1550/500 diariamente com temp max de 72ºc e realmente aumenta muito o desempenho, ao menos aqui no cod 4.

Há uma aumento bem significativo em jogos de DX10 como lost planet e mirror's edge. Burnout paradise e Grid també apresentaram uma boa melhora, não sei dizer em números, mas é bem sensível.

A minha eu to usando em 700/1540/465(930) chega, em full, a 75ºc durante um dia quente e a 66ºc a noite, com cooler stock. Aracaju é bem quente chega a 32ºc na sombra uns 38ºc no sol, o quarto fica na média dos 25~31ºc dependendo do vento.

_o/

Postado

O que me precoupa é a questão de "vida útil" não tenho a mínima esperiência com overclock só que queria melhorar umas coisas aqui clock 540MHz /1188 MHz DDR2 tá meio ruimzinho

Postado
O que me precoupa é a questão de "vida útil" não tenho a mínima esperiência com overclock só que queria melhorar umas coisas aqui clock 540MHz /1188 MHz DDR2 tá meio ruimzinho

Lá vou eu:

Todas as 8600 chegam perto dos 700Mhz com facilidade, mas esquentam *****.

E esses 1188Mhz não são das memos não, são do Shader Domain.

Se sua PV é DDR2, então o máximo que ela deve ser é 800Mhz (400 x 2)

Postado
Tá mas tem algum clock que eu posso por que não vai reduzir o tempo de vida útil dela?

sei la 540 para 600 etc?

depende, se for com cooler original, a vida util já será baixa mesmo sem over (aquele cooler/dissipador é bem ruim)

Se for com outro cooler, até uns 650Mhz não vai diminuir a vida dela.

ps: Esse mesmo chip, o rev A2, foi usado nas primeiras 8600GTS que tem o clock em 675Mhz se não me engano, logo a vida util não diminui até lá.

Se você não é azarado pra ter outra versão, e tem um cooler bonzinho (um de R$50 no ML já serve), você pode colocar nos 675Mhz sem peso na conciência.

Postado

Sei la mas na falta de grana da pra tentar lapidar o cooler, e trocar a pasta termica ou apenas meter um fan de 80mm em cima do original so tirando a proteção da xfx.

Postado
Sei la mas na falta de grana da pra tentar lapidar o cooler, e trocar a pasta termica ou apenas meter um fan de 80mm em cima do original so tirando a proteção da xfx.

Eu tentei algo assim, mas com cooler de Athlon XP (só a ventoinha :P)

Resultado: 0 graus a menos em idle, nem testei em full porque eu já tinha o cooler novo...

Postado

Amanha vou lapidar o cooler da vga, trocar a pasta, e criar uns dissipadores para as memos

vou usar aqueles dissipadores de nb passivos corto eles em pedaços pequenos e colo nos chips.

Postado

Consegui uma boa margem de shaders sem artefato, com alteração do VGpu de 1.31v para 1.395v de 1570 (último Limite estável) consegui 1700Mhz e 700Mhz no core com cooler padrão (foto abaixo) que pretendo trocar por um Akasa vortex. Chegando a 52ºc em idle e 76ºc rodando o ATI tool Artifact scan e o DX9 Real-Time High-Dynamic Range Image-Based Lighting, temperatura amienre aos 31ºc. De fábrica ela chegava a 70ºc.

Sobre lapidação! Um disco de polimento e pasta para polir carro dá conta do recado, usei uma extra fina número 2, os coolers ficaram como espelhos!

Na minha cidade não tem lixa pra metal de 500 pra cima. ¬¬'

post-185810-13884950790039_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!