Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT


nickrc

Posts recomendados

desculpa.... é um cooler... muuito, mas MUITO bom por sinal... e custou 45 reais, se não me engano, comprei na smart data...

mas procura na net... na epoca, via varios coolers.... e esse é fantástico, e muito barato se comparado aos outros utilizados no mercado.

hoje eu tenho um acelero s1 na minha placa de video... ela fica no máximo em 62º, o que é baixo pra essa placa...(pelo menos até onde eu sei, ela aguenta + / - 90º)

Só nao posto o link, porque estou no trampo... e aqui é uma empresa de tecnologia... só consigo entrar em sites "úteis", lojas não dá...

podes dar uma olhada aqui também:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-extream/430196?p=2517943

tópico sobre esse cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa.... é um cooler... muuito, mas MUITO bom por sinal... e custou 45 reais, se não me engano, comprei na smart data...

mas procura na net... na epoca, via varios coolers.... e esse é fantástico, e muito barato se comparado aos outros utilizados no mercado.

hoje eu tenho um acelero s1 na minha placa de video... ela fica no máximo em 62º, o que é baixo pra essa placa...(pelo menos até onde eu sei, ela aguenta + / - 90º)

Só nao posto o link, porque estou no trampo... e aqui é uma empresa de tecnologia... só consigo entrar em sites "úteis", lojas não dá...

podes dar uma olhada aqui também:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-extream/430196?p=2517943

tópico sobre esse cooler

Esse é melhor que o overcoll turbo 2???

e outra duvida todo mundo diz que o cooler original da 8600GT é ruim mais aqui quando ta quente éla com over 650/1400/1600 nao passa de 48° idle e 70° em full, eu acho otimas temps comparando com as qua ja vi por ai, tem cara que usa 70° em idle em full passa dos 95° :o (tadinha da placa) só que meu gabinete tem 9 fans e 80m pra resfriar e um exaustor tornado de 6.000 RPM embaixo da placa de video sugando todo ar quente que ela solta pelo diciapador

Field Value

Sensor Properties

Sensor Type Winbond W83627DHG (ISA 290h)

GPU Sensor Type Driver (NV-DRV)

Motherboard Name Asus P5LD2 / P5WD2 / P5WDG2 Series

Chassis Intrusion Detected Yes

Temperatures

Motherboard 31 °C (88 °F)

CPU 28 °C (82 °F)

CPU #1 / Core #1 33 °C (91 °F)

CPU #1 / Core #2 32 °C (90 °F)

GPU 48 °C (118 °F)

SAMSUNG HD080HJ 43 °C (109 °F)

SAMSUNG SP0842N 38 °C (100 °F)

WDC WD800JD-60LSA5 27 °C (81 °F)

Cooling Fans

CPU 2679 RPM

Voltage Values

CPU Core 1.37 V

+3.3 V 3.34 V

+5 V 5.04 V

+12 V 12.11 V

+5 V Standby 5.04 V

eu acho que ta bom, levando em conta que eu uso o cooler do GPU e do CPU original..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem tenho cooler nenhum na fatal1ty diretamente.. Deixei aquele dissipador de fábrica..

Uso aqueles sistemas de refrigeração que é encaixado em baixo da VGA em algum slot PCI simples, com 2 coolers. Acho que é da marca Evercool. Deixa meu sistema aqui bem refrigerado embora eu nao tenha testado ela com um over mais forte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,tudo bem?

Meu nome é Gustavo,fiz uma conta nesse site,pedi um forum com usuários avançados que podem compartilhar conheçimentos comigo,e vice e versa.:rolleyes:

É o seguinte,eu possuo uma G Force 8600 GT DDR2 513 MB, tenho uma fonte DR HANK 300 WATS um Processador Dual Core Intel 1.8,e 2 gigas de memória ram.Então,quero overclocka minha 8600 GT,mas estou com medo:cool:

Meu gabinete é um XBLADE primeiro modelo,tem ventilação lateral,traseira(O da frente queimou),processador,da VGA e da fonte.

Eu estou aqui com o Riva Turner,tudo pronto,só falta ter corajem de aumentar,digam se é muito arriscado fazer aqui,tem muita chance de queimar?

Aqui normal no Windows ela fica 52 graus.

E como eu aumento a velocidade do Cooler dela?

Grato.

Atenciosamente Gusang.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia pessoal ;D

Bom,minha duvida é a seguinte

Tenho uma XFX 8600GT XXX ZALMAN,cujo os clocks sao "padrão de fabrica" 680/800

Com esses clocks,a placa ficava aos 40º em idle e xegava no max a 65º full.

Eu joguei os clocks a 740/880 e aumentei a velocidade do cooler de 30% para 40%,tudo isso pelo RIVA TUNER 2.11

eu joguei,vi um ganho bom de velocidade nos jogos,e mesmo assim a placa continua na mesma temperatura,40º idle e 65º full...

Bom,levando em consideraçao quq ela esta na mesma temperatura,isso ja é um bom sinal

Mas minha duvida é,se a placa ja vem com overclock de fabrica,sendo esse over bem maior do que o padrão(lembrando que a padrão é 540,a XXX EDITION é 620 e a minha XXX ZALMAN é 680)ainda tem algum perigo do over...sendo que as temperaturas estão as mesma,nada de artefatos,e tudo "perfeito",ainda existe um perigo??

minha placa é essa do link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81727564-placa-de-video-geforce-xfx-8600gt-xxx-edition-6801600mhz-_JM

Aguardo Resposta ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

poxa fiz uma pergunta parecida no topico a 8600gt queria saber c eu conseguiria chegar em 680 1600 na xfx 8660gt xxx edition ddr3 256

o raimarlunardi disse que chegou a 750 1750 com a dele hj quando chegar em casa vou tentar o 680 1600

porém não vou conseguir fazer testes mas vou tentar tenho crysis warhead lá da pra ter uma ideia das melhorias em relação a fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...recomendo naof azer OVERCLOCK !

isso vai deixa a placa com stress ( modo de dizer)

n vai trabalhar bem e se sobrecarregar corre perigo de explodi tudo =O

e isso sem fala que deixa a vida UTIL bem abaixo do normal

recomendo pegue outra placa de video ! n faça overclock...pode funcionar BEM dps o overclock...mais pode fundi dps de 1 semana =/ ( experiencia propria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po a minha eu coloquei

600/não me lembro quanto hehe

mem 450 mas já fica meio meio nos 450

como a placa d vocês toca o pro street

a minha fica dando um minimo lagzinho

quando faço curvas...será q é o forceware q eu uso???

vou tenta coloca o force 169.xx

a minha é ddr2

alguem tem algum tutorial

de como eu regular ela bem

no rivatuner???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...recomendo naof azer OVERCLOCK !

isso vai deixa a placa com stress ( modo de dizer)

n vai trabalhar bem e se sobrecarregar corre perigo de explodi tudo =O

e isso sem fala que deixa a vida UTIL bem abaixo do normal

recomendo pegue outra placa de video ! n faça overclock...pode funcionar BEM dps o overclock...mais pode fundi dps de 1 semana =/ ( experiencia propria)

Calma... menos cara, bem menos.

A Elitegroup é meio ruinzinha, uma da XFX tem componentes bem melhores, suporta um over maior sem perigos tão grandes.

O stress rola se a temp subir mais de 6ºC, e for pra casa dos 70ºc... aí... já era

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma... menos cara, bem menos.

A Elitegroup é meio ruinzinha, uma da XFX tem componentes bem melhores, suporta um over maior sem perigos tão grandes.

O stress rola se a temp subir mais de 6ºC, e for pra casa dos 70ºc... aí... já era

_o/

Realmente os componentes desta vga não são dos melhores, fora que ela esquenta muito.

Fiz over para gpu 600 e memo 500, ate que funcionou bem mas a temp. chegou a 105 C° quando rodava o crysis no alto com FAAx2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os componentes desta vga não são dos melhores, fora que ela esquenta muito.

Fiz over para gpu 600 e memo 500, ate que funcionou bem mas a temp. chegou a 105 C° quando rodava o crysis no alto com FAAx2

a sua tb é uma ecs???você conseguiu 500 na memo com cooler original:eek:

a gpu eu ja consegui colocar 650...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GeForce 8600 GT da XFX com over de fábrica já, to achando estranho vocês dizendo que tão querendo fazer over pra 500 na memória, a minha é 800 com o over de fábrica, a diferença é muito grande. Tem um tutorial no site do Clube do Hardware que explica a frequencia máxima dentro das especificações normais da placa(sem overclock) e pelo que vi posso colocar ela a 830 sem grandes problemas. Minha dúvida é, um over desser, no core na memória tem influencia da fonte? Tipo vai necessitar de uma tensão maior, ou vai trabalhar na tensão como se estivesse em stock? Tenho essa dúvida porque minha fonte é genérica, não é grandes coisas e não prefiro arriscar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha fonte tb é

generica por isso tb to cum medo

de over....

a e o sistema de resfriamento da

minha vga é podre....

só tem um pequeno

dissipador de calor na gpu

e só....e um coolerzinho podre...

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetailPhoto.aspx?DetailID=832&LanID=12

ta ae a foto de como ela é...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!