Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT


nickrc

Posts recomendados

Tenho uma GeForce 8600 GT da XFX com over de fábrica já, to achando estranho vocês dizendo que tão querendo fazer over pra 500 na memória, a minha é 800 com o over de fábrica, a diferença é muito grande. Tem um tutorial no site do Clube do Hardware que explica a frequencia máxima dentro das especificações normais da placa(sem overclock) e pelo que vi posso colocar ela a 830 sem grandes problemas. Minha dúvida é, um over desser, no core na memória tem influencia da fonte? Tipo vai necessitar de uma tensão maior, ou vai trabalhar na tensão como se estivesse em stock? Tenho essa dúvida porque minha fonte é genérica, não é grandes coisas e não prefiro arriscar muito.

A frequencia da memoria é de 400 MHz, mais a memoria é DDR2, a tecnologia dela faz com que ela transfira dois pulsos por clock, por isso é dito que ela funciona a 800MHz (400 x 2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha fonte tb é

generica por isso tb to cum medo

de over....

a e o sistema de resfriamento da

minha vga é podre....

só tem um pequeno

dissipador de calor na gpu

e só....e um coolerzinho podre...

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetailPhoto.aspx?DetailID=832&LanID=12

ta ae a foto de como ela é...:(

Esse over da memoria não vai exigir muito da sua fonte, pois quem consome muito carga é a processador da placa de video, é claro que o consumo vai ser maior, mas não sega a fazer tanta diferença. O ideal é utilizar uma fonte de melhor qualidade, ou seja, fonte de potência real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa fiz uma pergunta parecida no topico a 8600gt queria saber c eu conseguiria chegar em 680 1600 na xfx 8660gt xxx edition ddr3 256

o raimarlunardi disse que chegou a 750 1750 com a dele hj quando chegar em casa vou tentar o 680 1600

porém não vou conseguir fazer testes mas vou tentar tenho crysis warhead lá da pra ter uma ideia das melhorias em relação a fps

Acredito que o crysis não é o jogo ideal para realizar testes nessa placa de video, ele é muito pessado e os outros componetes de sua maquina podem mascarar o real desempenha da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequencia da memoria é de 400 MHz, mais a memoria é DDR2, a tecnologia dela faz com que ela transfira dois pulsos por clock, por isso é dito que ela funciona a 800MHz (400 x 2).

Não cara, a minha é 800 Mhz e é DDR3, e isso faz com q seja 1600 Mhz, pelo jeito a 8600 GT da xfx é bem melhor que essa, dei sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa consegui reduzir bastante a temperatura

dela coloquei dois coolers simpleszinhos um do lado do outro

e ate q fico numa boa temperatura

jogando pro street em 1024x768 85hz

AA off, e o resto td high

fica em no maximo 70 graus...

e com over de 580/420

ta legal né????

eu fiz uma gambiarra nos coolers mas

o que conta é q resfriou

asudhasudhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
meu processador é mt ruim???

eu acho ele bom ta rodando com 2 núcleos de 2.8

Ele é ótimo. Mas se pensa em rodar tudo no máximo, precisa de tudo no máximo também. Mas o que precisará mesmo, é de uma VGA top. E provavelmente precisará trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
to pensando em segura essconfig e só

trocar a VGA pegar uma 8800GT ou uma 9600GT ou 9800GT

qual delas é mais aconselhavel....

acho q as série 9 são melhores né pois são mais novas

e consequentemente mais tecnologias acho eu pelo

q vi em alguns posts

Das citadas o negócio é a 9800GT. Pode também subir um pouco o clock do processador, com OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em segura essconfig e só

trocar a VGA pegar uma 8800GT ou uma 9600GT ou 9800GT

qual delas é mais aconselhavel....

acho q as série 9 são melhores né pois são mais novas

e consequentemente mais tecnologias acho eu pelo

q vi em alguns posts

A serie radeon hd 48xx é mais interessante e possui um cooler melhor que as geforce. e melhor desempenho que as 9800gt e 8800gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa memória tá com pouco clock...

sobe ai pra pelo menos uns 450 pra ela acompanhar o over da gpu senão o ganho n será tão alto...

a minha 8500 passei de 400 pra 525mhz o ganho de desempenho foi muito bom

e com um cooler turbo 2 ficava em full a 61~62° com o core trabalhando a 720mhz

hehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, tenho um Pentium E2160 1.8Ghz @2.2Ghz, Asus P5LD2-X/1333, 2GB kingston 667Mhz @ 750Mhz Dual Channel, HD sata II 250GB, XFX 8600GT 540/800/1188, Fonte Mtek 650w, Sistema operacional Windows Xp SP3.

A duvida é o seguinte como eu overcloco meu processador, eu fico meio na duvida se nao da problema se eu também overclocar a vga, porque me dissero que o PCI-E sobe junto com o clock do processador, porém no bios tem opção pra trava o pci-e de 90~150Mhz, mais se eu travo em qualquer frequencia o pc nem liga... com o over fica:

clock 2.2, x9 245

FSB 1000Mhz

memorias 750Mhz

Original:

clock 1.8, x9 200

FSB 800Mhz

Memorias 667Mhz

Ai eu pergunto, da algum problema se eu overclocar a vga ?

ela original é

Core/memo/shader

540/800/1188

eu queria pelo menos:

Core/memo/shader

620/900/1400 que é a modelo OC

aguardo respostas...Obrigado:)

Sua XFX 8600GT usa memorias DDR2 ou DDR3 ? Se for DDR2 não deve conseguir um over muito bom nas memorias. Na GPU deve subir para 600mhz sem problema.

As 8600GT não consomem muita energia, é provavel que sua fonte aguente o overclock, mas sempre haverá um risco, com certeza o recomendado seria uma fonte de pelo menos 400W reais no caso do seu sistema.

O PCIE deve ficar travado em 100Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha primeiramente seria interessante você postar os clocks dela...

mas pelo q eu conheço essa tua deve ser 540/1180/800

suba um pouco a memória uns 100 mhz...

o core coloque em 600 mhz

e o shader clock da pra chegar nos 1300 mhz com segurança...

=D

a minha 8500gt deu muito mais que isso hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou com um probleminha para fazer um overcloking na minha 8600gt :(

Instalei o RivaTuner v2.11 para realizar esse processo.

Pesquisei aqui no forum e vi muitas pessoas dizendo q colocaram o clock da memoria alto! so que eu nao consigo passar dos 600 Mhz q é o maximo q o Riva mostra... Pergunta: So vai até isso mesmo?:unsure:

A configuração de fabrica é essa:

Core Clock: 540 Mhz

Shader Clock: 1188 Mhz

Memory Clock: 400 Mhz

Outra pergunta, qual seria uma boa configuração para minha placa tendo em vista essa configuração padrão?

Desde ja, um muito obrigado a todos.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!