Ir ao conteúdo

Ventuinha auxiliar

Fabio.ale

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, eu tenho uma ventoinha retirada de uma fonte antiga, e gostaria de saber se alguem conhece, se existir, um esquema que eu possa fazer pra ligar ela na eletricidade "tomada" mesmo.

Meu computador anda travando muito, e todas as tomadas que ele possui está ocupada pois tenho muitos periféricos, 2 hds, 2 cds, 1 floppy alem de uma ventilador auxilar. Desta maneira não tenho como ligar uma nova ventoinha na fonte da placa, então se alguem souber qual o esquema e o material que seria nescessário para adaptar ela de modo que eu possa ligar em uma tomada convencional de 110 vlts.

Não sou técnico, e tão pouco tenho conhecimento de eletrônica, assim quem achar isso um absurdo, me desculpe, mas foi o que eu também achei quando vi o tópico "como ligar um cd-rom no carro" no site do clube.

Se isso for possível, por favor me ajudem.

Meu gabinete é um satellite, para Pentium4 e as demais configurações do meu computador está descrito mais abaixo.

Obrigado a todos.

Postado

Sem conhecimento tecnico fica difícil.

Antes de desmontar voce deve observar onde estão ligados os fios.

Se forem 4 de cores diferentes, para 110v deve-se ligar em pares, mas tudo depende da ligação na chave ou placa, antes de desmontar.

Se não existe um mapa colorido no centro da ventoinha ai a coisa é mais tecnica.

compre um ventoinha 12V por 8 reais (mercadolivre)e resolva seu problema sem explodir uma ventoinha usada e barulhenta(recomendação) :muro:

Postado

:)

Arrume aquelas fontes xingling quadradinhas de ~R$10,00 q transformam 110/220V c/a em 1,5/3/4,5/6/7,5/9/12V c/c e use a tensão que quiser. Deve aguentar uns 3 Fans.

[]s.

Postado

eu tive o mesmo problema..... comprei uma dakelas fontes com saída 12v e instalei...... deu certo..... mais fica mais barulhento que ligar na fonte do pc....

Postado