Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com Qual Velocidade devo Gravar Jogos Para Rodar no Ps2


yac1990

Posts recomendados

Bom, eu comprei um ps2 a pouco tempo porém so agora to tendo tempo para usa-lo eu destravei com uma copia do matrix infinity porque era mas barata e o cara da loja aconselhou eu a gravar meus jogos em midia prateada e nunca usar uma velocidade menor que 8x, meu irmão foi no saara semana passada e um camelo de la disse a mesma coisa e o tio de um amigo meu que e tecnico de informatica tb deu esse conselho a ele, porém na internet eu so acho pessoas dizendo para gravar com a menor velocidade possivel afinal quem esta certo?

e outra coisa alguem tem um tuto ai de como copiar jogos de ps2 e gravar no alcohol ou outro qualquer valeu ai pra quem poder me ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade existe midia de dvd prateada sim to com uma aqui na minha mao xD

mas eu ainda estou em duvida porque as pessoas que me mandaram gravar com8x sao pessoas que eu sei que entende disso, mas valeu por vocês terem falado o que vocês sabem vou pesquisar na iinternet um pouco mas sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yac1990,

Quando eu disse que não existe prateada, me referri as mídias +R e -R... existem as DVD-RAM qua são prateadas... +RW e -RW, que não são para aplicação normal, cotidiana, já me disseram existir, mas eu nunca ví... penso que a mídia que você tem deve ser RW... de qualquer forma, nada impede da tecnologia evoluir e removerem o cianino do substrato, substituindo-o por outro produto de cor prateada... mas também ainda não li ou ouvi algo a respeito...

A gravação ou "queima" como dizem, nada mais é do que a ação do calor do LASER sobre a superfície da mídia, derretendo ou fundindo o substrato... em 4x o tempo que um determinado ponto microscópico da mídia fica exposto a ação do LASER é muito pequeno e essa "ação" terá que fundir corretamente o ponto... se você diminuir o tempo, ele será menor do que deveria e a "fundição" será muito superficial... mesmo aumentando a intensidade do LASER quando se passa para 8x (isso ocorre e tem um limite superior, senão a fundição vai extrapolar o ponto de fundição pretendido) a fundição não é plena... para contornar esse fato, as mídias de 8x utilizam um substrato mais "mole" do que as mídias de 4x... observe também que as mídias de 4x tem como limite superior 4x... e as mídias de 8x tem como limite superior 8x... em outras palavras, você estará gravando no limite superior... por que fazer dessa forma, se podemos gravar em um valor menor, sem atingir o limite superior ??? se fosse possível gravar as mídias de 8x em 6x, eu mesmo estaria utilizando essa velocidade... ocorre que os fabricantes de mídias estabeleceram 2 valores... ou 4x ou 8x para as mídias de 8x... junte a isso que os gravadores atuais gravam NO MÍNIMO a 4x...

Como a experiência de todos deve ser considerada, leve essa em consideração: já gravei uns 3.000 DVD, sempre dessa forma que lhe disse e somente tive problemas com mídias vagabundas... com mídias boas, as que me deram problema de má gravação, foi no fim da vida de meu gravador (LG 4163B)... mas bastou substituí-lo que tudo voltou a normalidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade existe midia de dvd prateada sim to com uma aqui na minha mao xD

mas eu ainda estou em duvida porque as pessoas que me mandaram gravar com8x sao pessoas que eu sei que entende disso, mas valeu por vocês terem falado o que vocês sabem vou pesquisar na iinternet um pouco mas sobre isso

Cara isso e completamente fora da logica, eu acho que nem tinha midias de 8x quando o play 2 foi inventado, e por falar nisso, onde você comprou midias prateadas meu deus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel_Dourado,

De fato, não tinha... acho que nem 4x ainda existia... as 8x surgiram tem 1,5 ano... as 4x uns 2,5 anos... o PS2 deve ser mais velho do que isso... eu acho, de achismo, que ocorre o seguinte: o pessoal que grava centenas por dia, para abastecer o mercado pirata, tem pressa... então gravam de qualquer jeito... se der bronca e se o cliente voltar, trocam e vendem a mídia para outro... e assim vão empurrando com a barriga... a gente que apenas faz cópia daquilo que tem original, então "perder" uns 8 minutos a mais por gravação, não vai atrapalhar em nada... bem, é um risco gravar no limite... muitos leitores não vão conseguir ler... outros vão ler normalmente... mas em 4x, todos, ou quase todos, vão ler tranquilamente...

Lembro que teve uma época que um user, que disse ser revendedor de mídias em uma loja, disse que tinham mídias prateadas e ele ficou até de colocar uma foto da tal mídia... até hoje... hehehe

Bem, um dia vai surgir prateada, vermelha, azul, verde, invisível, etc... mas ainda não há notícias disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel_Dourado,

De fato, não tinha... acho que nem 4x ainda existia... as 8x surgiram tem 1,5 ano... as 4x uns 2,5 anos... o PS2 deve ser mais velho do que isso... eu acho, de achismo, que ocorre o seguinte: o pessoal que grava centenas por dia, para abastecer o mercado pirata, tem pressa... então gravam de qualquer jeito... se der bronca e se o cliente voltar, trocam e vendem a mídia para outro... e assim vão empurrando com a barriga... a gente que apenas faz cópia daquilo que tem original, então "perder" uns 8 minutos a mais por gravação, não vai atrapalhar em nada... bem, é um risco gravar no limite... muitos leitores não vão conseguir ler... outros vão ler normalmente... mas em 4x, todos, ou quase todos, vão ler tranquilamente...

Lembro que teve uma época que um user, que disse ser revendedor de mídias em uma loja, disse que tinham mídias prateadas e ele ficou até de colocar uma foto da tal mídia... até hoje... hehehe

Bem, um dia vai surgir prateada, vermelha, azul, verde, invisível, etc... mas ainda não há notícias disso...

assino em baixo Lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto menor a velocidade, melhor. Já vi gente ir ao extremo de querer velocidade a 1X! Mas como os gravadores atuais não vão a menos de 4X, vai nessa mesmo!

E lembrando também, que especialmente para jogos gravados de PS2, a qualidade da mídia é de grande importância também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, um dia vai surgir prateada, vermelha, azul, verde, invisível, etc... mas ainda não há notícias disso...

Essa foi boa...kkk, sabe Elmo, tenho uma aqui dessas viu, so nao sei onde ela esta ate hj! so nao posso afirmar q irei acha-la porque nao consigo ve-la! Mas sei q tenho!!!! kkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A midia prateada a que voce se refere deve ser a midia prensada....pelo menos eu encontrei alguns jogos nos camelôs com esse tipo de midia.

Acredito que este tipo de midia não seja para ser queimado nos gravadores de dvd de computador e requerem equipamentos mais sofisticados.

As midias -R e +R disponiveis no mercado são as roxas. Nunca vi midia -R ou +R que não seja roxa. As midias -RW e +RW são de uma cor de chumbo e as midias DVD-RAm são uma cor âmbar (meio amareladas).

Se for fazer backups de seus jogos de PS2, use midias de boa qualidade e grave sempre na menor velocidade possivel. Use midias DVD-R. Eu testei as +R e o PS2 não conseguia detectá-las.

A razão para usar a menor velocidade é física: rodando a uma menor velocidade o canhão de laser queima mais substrato por unidade de tempo, que refletirá mais ou absorverá mais os raios do canhão do PS2, forçando menos o conjunto.

Se voce gravar numa velocidade maior, a quantidade do substrato que será queimado não será a totalidade, e poderão ocorrer pequenos erros na gravação que refletirão numa cópia de má qualidade que dará problema em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!