Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
furfy

como executar o CHKDSK no c:/

Recommended Posts

Como faço para conseguir executar o chkdsk no c: sem ser no modo somente leitura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi

e faço assim:

Boot com o Cd do windows XP, pressiono R para repara a instalação e no console de recuperação executo "chkdsk /p"

é isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que quer dizer com modo somente leitura? Isso não se aplica ao chkdsk. Tente esclarecer mais sua dúvida aí pra gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra o "prompt de comado"

( Inciar -> Executar -> Digite "cmd" )

Depois do pront aberto você terá que digitar o chkdsk a unidade a ser reparada e verificada /p

Por exemplo

C:/ chkdsk c: /f

Assim que o fizer o Windows informará que a unidade selecionada estiver em uso nao poderá ser verificada, assim você poderá agendar que na próxima reinicialização o Windows já faça o chkdsk completo.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, é como o amigo acima disse, com o sistema aberto o chkdsk só passa em modo leitura na unidade em que o sistema está instalado. Digita o comando indicado e confirme a solicitação de verificar no próximo restart, daí é só reiniciar que o chkdsk executa no modo de reparação. Pode também usar o CD do Windows para isso, como o amigo mais acima disse, inicie por ele e aperte R quando for solicitado para iniciar o console de reparação, digite o número referente a sua instalação (normalmente é 1) de enter e coloque a senha de administrador caso seja solicitado, depois é digitar comando chkdsk /p. Ok amigo, qualquer coisa só postar ai.

Editado por CStriffe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×