Ir ao conteúdo

Mais uma (laptop): AMD Turion 64 X2 Versus Intel Core 2 Duo

Pat Garrett

Posts recomendados

Postado

Amigos, desculpem a ignorância, mas gostaria de saber qual o processador dual core da intel se equivaleria ao AMD Turion 64 X2 de 1.6Ghz?

Teria o mesmo desempenho e/ou velocidade de um core2duo de 1.6ghz? ou a um dual core de 1.6ghz?

vendedores me informaram que o turion64x2 seria melhor para edição/encode de vídeos (que seria meu propósito) enquanto que o c2d seria melhor para gráficos/jogos.... isso realmente procederia?

por fim q. o c2d aquece menos que o turion64x2, é verdade?

valeu!

obrigado por qqs dicas!

[ ] s

Pat

P.S.: Esses processadores são relacionados a notebooks.

• Membro VIP
Postado

C2D equivalente a esse turion tem que ser de clock mais baixo, 1.4 talvez, existe esse processador ? (no mesmo clock os C2D ganham)

Ambos são muito bons pra todos os aplicativos, mas pra codificação de vídeo os C2D são um pouco melhores.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup_6.html#sect0

Sobre o aquecimento eu não sei, sei que os modelos "mobile" tem um consumo bem pequeno e consequentemente esquentam pouco.

Postado

O Intel Core 2 Duo é o melhor, mas o turion X2 é um processador bem forte, rodo muitas aplicações nele e não tenho problema, a diferença maior entre os dois é o cache L2 que do C2D é bem maior mas o C2D depende mais do cache L2 do que o Turion X2 por ser de uma arquitetura diferente.

Quanto a jogos só posso falar do GTA San Andreas que tenho instalado rodo ele na resolução alta sem problemas de leg.

O Turion X2 não esquenta muito, trabalhando normal ele fica 45ºC ~ 50º C, coloquei o CPU stress e ele chegou a 68º C.

abraço

• Membro VIP
Postado

Esse Turion 1.6GHz é o mais fraco da familía, não esta no nivel de nenhum Core 2 Duo, o equivalente dele da Intel é o Pentium Dual Core T2060.

Sobre o aquecimento, ele ta média dos demais processadores mobile.

Postado

beleza amigos obrigado pela ajuda....

q coisa então é o contrário: o c2d seria melhor para encodes de vídeo....

e creio que então um turion 64 X2 de 2.0ghz seria igual ou até melhor q um c2d de 1.66ghz....

pena q nos notes q estou querendo da HP, a maioria q tem plca de vídeo nvidia vem com processador turion x2, um único q achei (importado), por enquanto, na especificação que eu quero, que vem com c2d e plca geforce go 74000 seria o DV6174 ou o DV6275 com processador melhor porém só achei refurbished....

valeu!

[ ]s

Postado

Bom dia, teria mais umas dúvidas....

existe para notebook algum turion X2 com cache L2 de 2MB? só vi no máximo em 1mb....

um turion x2 de 1.80ghz teria o desempenho igual ou inferior ao um core 2 duo de 1.66ghz? ou somente um turion x2 de 2.0ghz se equivaleria a ele?

por fim, desculpem se for um absurdo (não entendo muito disso :muro:) mas um turion x2 de 1.6ghz tem o desempenho muito superior a um pentium 4 de 3.0ghz?

Obrigado!

[ ]s Pat

• Membro VIP
Postado

existe para notebook algum turion X2 com cache L2 de 2MB? só vi no máximo em 1mb....

Não, por enquanto o máximo é 1MB.

um turion x2 de 1.80ghz teria o desempenho igual ou inferior ao um Core 2 Duo de 1.66ghz? ou somente um turion x2 de 2.0ghz se equivaleria a ele?

Inferior, o Turion X2 2.0GHz seria equivalente, mas alguns vendedores chamam o Core 2 Duo T5200 de "Core 2 Duo 1.66GHz", mas ele tem um pouco menos clock e FSB que o T5500 (esse sim o "Core 2 Duo 1.66GHz"), esse T5200 fica entre o Turion X2 1.8 e 2.0.

por fim, desculpem se for um absurdo (não entendo muito disso :muro:) mas um turion x2 de 1.6ghz tem o desempenho muito superior a um Pentium 4 de 3.0ghz?

Depende do aplicativo, usando os dois núcleos ele é bem mais rápido, usando apenas um núcleo ele pode ficar mais lento.

Postado

Obrigado! :-BEER

entretanto tenho umas outras dúvidas aqui, acho q são as últimas! :help:

É possível um turion X2 de um mesmo clock ter diferentes valores de cache L2?

é q estive vendo alguns anúncios, celulares q têm p. ex. um Turion X2 de 1.8ghz - TL-50 (2x256kb) e outros com o mesmo clock de 1.8 mas TL-56 com cache de 2x512kb. Isso é possível mesmo? ou erraram nos anúncios?

Assim, um turion x2 de 1.6ghz - TL-52 (2x512kb) seria superior a um Turion x2 de 1.8ghz só q TL-50 (2x256kb)? ou o q manda mesmo em desempenho/velocidade é o clock e não o chache L2?

[ ]s

• Membro VIP
Postado
Obrigado! :-BEER

entretanto tenho umas outras dúvidas aqui, acho q são as últimas! :help:

É possível um turion X2 de um mesmo clock ter diferentes valores de cache L2?

é q estive vendo alguns anúncios, celulares q têm p. ex. um Turion X2 de 1.8ghz - TL-50 (2x256kb) e outros com o mesmo clock de 1.8 mas TL-56 com cache de 2x512kb. Isso é possível mesmo? ou erraram nos anúncios?

Assim, um turion x2 de 1.6ghz - TL-52 (2x512kb) seria superior a um Turion x2 de 1.8ghz só q TL-50 (2x256kb)? ou o q manda mesmo em desempenho/velocidade é o clock e não o chache L2?

[ ]s

Depende do aplicativo, mas se fosse na nomenclatura "PR" eles seriam iguais.

• Membro VIP
Postado

Existe um Turion X2 com cache diferente dos demais, o TL-50 com 1.6GHz (e não 1.8GHz como no anuncio) e 2x256kb, como era de se esperar ele é um pouco mais lento queo TL-52 com 1.6GHz mas 2x512kb, e para comparar um turion com o outro pode acreditar no número dele (ex: TL-50, TL-52, TL-56, etc).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!