Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seventeam 420W: Aguenta ou nao? xD


Beleg

Posts recomendados

Bom, eu to montando uma config pra mim, e queria saber se essa Seventeam aguenta: http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/seventeam_st420bkv03f_black_atx20.php?codprod=87404

Essa é a config:

Processador AMD Athlon 64 X2 4000 AM2

Placa mãe Asus M2N-E SLI

HD 160 GB Samsung SATA

HD 120 GB Samsung 7200RPM IDE

Placa de Vídeo PCI EXP. 256 MB Pine XFX GF 7600 GT DDR3

2x Memórias DDR2 1024 MB PC 533 Kingston

Gravador de DVD Samsung SH-S182F

Eu nao sei como calcular qual a potencia que eu vou precisar, e pesquisando no forum eu achei esse site: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Fazendo o teste, ele indicou que eu precisaria de 330W, ou seja, a Seventeam teoricamente aguenta. Eu posso confiar nesse teste? Como eu calculo quanto eu vou precisar em cada "terminal" (rail, nao sei a tradução). Por exemplo, quantos amperes eu preciso no terminal +12V, etc...

Ah, eu tenho como opção a fonte Cooler Master EXTREME 430W 24+4P ATX12 V2.2. é melhor q a Seventeam?

Agradeço desde ja =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seventeam ST-420BKV suporta sua configuração com muita folga ainda por cima. Na verdade, se for para compra-la, sugiro a ST-350BKV, que apesar de aparentes 70W a menos, a diferença na linha de 12V é de apenas 1A, mas o preço das duas é razoavelmente melhor para a ST-350, custando em média 120 reais.

Outras opções que lhe sugiro são a Huntkey 450W, a Enermax Noisetaker 420W e a Zalman 360W, sendo esta última a melhor entre todas, porém mais cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que ajudaram, vou comprar a Seventeam mesmo. A Huntkey parece boa, mas por sempre ouvir falar da Seventeam, eu acabo sentindo mais "segurança" na compra.

O modelo escolhido é o de 420W mesmo, pro caso de fazer algum upgrade e tal, nao precisar aumentar a potencia da fonte. Obrigado novamente =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se já está decidido tudo bem. Mas sugiro que repense na sua escolha.

Primeiramente, você deve ter ouvido falar bem da Seventeam, pois quando começou a surgir a necessidade de fontes melhores para suportar as novas placas de vídeo do mercado, todos compraram Seventeam. Realmente, é uma fonte boa, que cumpre o que promete. O detalhe está no seu projeto antigo, de baixa eficiência (65%) e isso não era levado em conta antigamente. Sobre o modelo de 420W em particular, é outra "mentira", pois o modelo de 350W da mesma linha (BKV) apesar de aparetens 70W a menos, possui apenas 1A a menos, ou seja, potência realmente útil, na linha de 12V que é onde os pcs atuais mais demandam, ela é praticamente igual a de 420W, sendo esta consideravelmente mais cara que a de 350W. Ou seja, se for pegar a ST-420BKV, sugiro que economize e pegue a ST-350BKV, ou então se não quer economizar tanto assim, pegue uma fonte melhor, no caso a Huntkey 450W, que tem eficiência mínima de 70%, já melhor que os 65% da ST, além de ser mais potente. Há ainda melhores opções, como a linha P-AG da Seventeam. Aliás, se quiser comprar ST, pegue desta linha, pois esta é mais atual, conta com melhor eficiência, e com PFC ativo. Por fim, incluo ainda as Zalmans, com fontes de 360W e 460W, superiores a todas estas citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!