Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA de 160GB Windows só reconhece 149GB


fellipeh

Posts recomendados

People,

A grande verdade é que os fabricantes estão certos... certíssimos... o HD de 120 GB comporta 120 GB mesmo... ocorre que os bytes disponibilizados para os usuários são bem menos... isso é devido os bytes de correção de erros, de leader de setores, etc, etc, etc... lembrando que cada byte tem um bit adicional de CRC... a cada bloco, tem uma correção de CRC além dos bits citados... e por ai vai...

O problema é que eles não difundem isso para a gente e ao comprarmos, ficamos a achar que termos o espaço total para guardar as nossas informações...

Tá, tudo bem, mas como você me explica os pendrives que eu comprei sendo os 2 da mesma marca e nominalmente com 1 Giga tendo 983 MB e 953 MBs Respectivamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ae brother seu hd so reconhece 149 porque quando o hd sai de fabrica para a fabrica 1 gb e = 1000 mb, so q para o windows 1 gb e = 1024 mb, eu vi isso uns dias atras em 1 site acho q era da propria marca d hd no caso era a SEAGATE ta sua sua reposta tem ate 1 tabela na net

por isso um hd d 40gb vem como 37gb e assim por diante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!