Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD parou de funcionar


Nxt

Posts recomendados

Instalei o Vista do zero, o drive de DVD tava funcionando certinho...Continuei a configuração, instalei alguns programas, e quando fui usar o drive de novo, ele desapareceu do windows explorer... quando olho no gerenciador de dispositivos, aparece q o driver do dvd nao pode ser carregado ou está corrompido...tentei reinstalar o driver, desinstalar todos os programas, mas continua dando erro...alguem sabe alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Vista do zero, o drive de DVD tava funcionando certinho...Continuei a configuração, instalei alguns programas, e quando fui usar o drive de novo, ele desapareceu do windows explorer... quando olho no gerenciador de dispositivos, aparece q o driver do dvd nao pode ser carregado ou está corrompido...tentei reinstalar o driver, desinstalar todos os programas, mas continua dando erro...alguem sabe alguma solução?

estou passando pelo mesmo problema. Já andaram me dizendo que eu tenho que comprar tudo que for hardware que só tenha o logo do Vista ready ou Vista qq coisa! caso você tenha alguma resposta pro seu problema, favor me avisar , ok?

abs

guito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parece conflito de programas, normalmente nero e clone dvd, abra o regedit, localize a chave no registro do windows HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} se tiver valores uperfilters e lowersfilters na janela da direita, apague somente eles, feche o regedit e reinicie a máquina, diga se resolveu.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema de hardware, pois máquinas, que não foram projetadas p/ o Vista, rodam ele, sem problemas... Assim, como uma máquina, bem antiga, um Duron 1.2, roda um win xp e tal e não foi projetada p/ ele.

Mas tb, não sei se é conflito de software de gravação, pois eu uso dois aqui e nada de mais. Já verificou se o driver não está com problema? Isso acontece com todas as máquinas que você instalou o vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Realmente resolveu o problema... modo verdadeiramente eficiente...

mas tenho que confessar que após feito tudo como você mandou, meu pc reiniciou umas duas vezes, uma delas até ameaçou dar uma tela azul... mas agora está funcionando normal e com o meu dvd de volta...

fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que o tópico é antigo, e corro o risco de ser punida (espero que isso não aconteça...rs) ... sei tb que pode ser que ninguém venha a ler essa mensagem...mas é bom demais quando estamos desesperado e vocês encontram a solução. :o

Eu nao poderia deixar de agradecer não só a esta dica, mas a todas as outras, não foram 1 nem 2 vezes que vim aqui buscar soluções para minhas dúvidas, nunca precisei perguntar... sempre resolvi com as dicas já expostas e por esse motivo nunca tinha agradecido...

Mas hoje ao resolver meu problema com tanta facilidade, após ler a mensagem do Jean, tive que agradecer... não apenas ao Jean...mas a todos que participam e desenvolvem esse Fórum que pra mim é o melhor!!!

Valeu Jean pela solução, eu já não sabia mais o que fazer e não gostaria de formatar a máquina...muito obrigada!!!

Desde que adquiri esse computador (o q não tem muito tempo) estou aprendendo muito sobre como lidar com o Windows Vista - 64 bits sem maiores problemas...graças a vocês!!!

Como sempre Clube do Hardware esta sempre na frente...valeu mesmo!!! :lol:

Gislayne!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São atitudes como as dos colegas Gigajunior, Valeira Sucesso, jnr-el e gislaynepk que motivam aos membros que ajudam aos demais com soluções a continuar prestando ajuda. Tão importante quanto uma resposta correta e eficaz é a gratidão daquele que obteve a ajuda, mesmo que não seja o autor do topico. Tanto a equipe de moderação quanto alguns membros sempre ressaltam a importância de dizer se a dica ou a sugestão foi util. E recomendamos a todos que continuem fazendo isso, pois além de certificar a qualidade da dica e sugestão tornando-as fatos concretos (soluções), incentiva a quem o ajudou a querer ajudar mais e mais vezes. E com isso todos tem a ganhar pois o forum fica repleto de informações uteis e sempre a disposição daqueles que passam por problemas relacionados à informática.

Em nome da equipe de moderação, agradeço a todos aqueles que adotam este espírito extraordinário que é a gratidão e espero que mais gente siga este exemplo dos membros acima citados e de todos aqueles que já agem com tal postura.

Atenciosamente,

Equipe do Forum do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!