Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta no P4 3.4 ! FSB rodando a 966Mhz...


jclafi

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com um Pentium4 rodando a 4.1 a alguns dias e notei que as temperaturas estão um pouco elevadas.

Para chegar a FSB 966 aumentei a tensão do P4(Stock1.38) para 1.47v. A tensão da memória(Stock 1.85 1x Kingston 667Mhz) teve que ser alterada para 1.95, ficando a 806Mhz. :D

Cheguei a estes valores depois de vários testes seguidos por sessões de programas de confiabilidade. Agora parece estável...:rolleyes:

O problema é que a temperatura da CPU chega a 75º:eek: em FULL LOAD (2x Stress Prime 2004 rodando por 5min). Aparentemente a 75º o PC aqui fica instável e o prime apresenta problemas...

Desta forma fica inviável aumentar o over... E estou com receio de torrar a CPU !

Algum problema rodar esses Pentium 6xx com essa temp? Se eu mantiver esse over necessido de outro cooler?

Sugestões de coolers com bom custo benefício são bem vindas.. :lol:

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,

Mas os prescott não trabalham bem acima de 63º, esse é o problema....

Aqui o Prime 2004 roda estavel até este temperatura...

Alterei o FSB para 880 Mhz (3.74Bhz) e a tensão para 1.42v .. Agora está ROCK SOLID !!!:lol:

Agora em FULL LOAD a temp fica em 59º - 60º.... Esse parece ser o limite do cooler box.... :mad:

Vou terminar de pagar aqui o meu upgrade e providenciar um bom cooler ! :D

Abraços

o meu Pentium D 2.8 com esse seu over ai o meu nao passa de 55°C FULL NUNCA. torrar nao vai, mais se você usa cooler box e quer manter um over alto desses recomendo um bom e desejavel walter cooler =] vai resolver seu problema, pois o prescott esquenta um pouco mesmo. abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive Intel e AMD...

O último processador AMD q tive foi um XP2.6... Era um excelente processador.... Rápido e estável....

Mas gostei muito tb desse prescott... Achei o desempenho muito bom pelo preço...

Não conheço essa linha Opteron, mas pelos meus testes sinteticos aqui o Opteron 2.6 é bem mais lento que o meu P4 rodando a 3.74...

Abraços

opteron que nada quem tem intel nunca mais se rebaixa a amd....

AMD....é PRA COMPRAR E QUEBRAR DIO.............LIXAO MESMO.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei em vários review´s do P4 650 e isso que você falou está correto, ele vai até uns 3.9-4.0 sem precisar aumentar a tensão do Core...

Porém essa placa mãe que peguei ao overclockar os processador ocorrem pequenos vdrop´s....

Desta forma sou abrogado a colcoar uma tensão de 1.41v para deixar estável com FSB 900....:huh:

Coisas da ABIT.. ehheheheheh

Abraços..

Não é por nada nao, mas deixa o vcore stock e vai até ond da. Deve chegar em uns 4ghz sem esquentar tanto assim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!