Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Remover hardware com segurança" aparece para o meu HD


Renware

Posts recomendados

Bom pessoal, é o seguinte, montei um pc novo com um HD Samsung SATA II HD161HJ 160 GB numa placa mãe Asus M2V, daí quando instalei o drive do chipset através do CD da placa mãe, reiniciei e agora aparece do lado do relógio aquele ícone com uma setinha verde, só que eu não to com nenhum mp3 ou pendrive conectado na entrada USB, porque esse "Remover hardware com segurança" aparece para o meu HD?

Valeu! Aguardo resposta para essa minha dúvida. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E ai cara, beleza?!?! Bom quanto a sua duvida, nem esquenta porque isso é normal. O que acontece é que o HD SATA I/II é visto pelo sistema como se fosse pendrives ou outros dispositivos USB e assim como quando esses dispositivos sao conectados ao PC o HD SATA tambem aparece na lista "Remover hardware com segurança" quando conectado. Essa opção pode ser desabilitada no Setup em "modo de compatibilidade" (Legacy Mode ou Compatibility Mode, dependendo da placa), mas como eu acho que você usa pelo menos o WinXP é melhor deixá-la ativada por padrão, pois isso é aconselhavel para versões mais antigas de OS que ainda não oferecem um bom suporte a HDs SATA. Ate mais......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece porque aquele icone, diferente do que as pessoas acham, não é para dispositovos USB, é para dispositivos de armazenamento Removivies que incluem, obviamente, os dispositivos de armazemanento USB, mas também os firewire, SATA, SCSI e etc...

No caso específico dos discos SATA isto está relacionado ao hot-swap/hot-plug que é uma caracteristica desses dipositivos que permite que os mesmos sejam plugados ou removidos com o computador ligado. Obviamente o disco que tem o sistema operacional não poderá ser removido nunca, mas outros discos podem.

Entretanto, você somente poderá remover esse disco se seu cabo de energia for realmente um cabo de energia SATA, não serve rabicho, se tentar com rabicho pode queimar o disco e a placa.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi: eu posso colocar um HD sata ou mesmo remove-lo mesmo estando com o PC ligado?

mas o cabo de força dele tem que ser original da fonte se for um adaptador pode queimar o PC.

e se eu tiver ligado ele no "rabicho" sem conectar o cabo de dados e depois do PC estar ligado eu conectar o cabo de dados, vai queimar do mesmo jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, discos SATA, da mesma forma que os discos SCSI, podem ser removidos com o micro ligado sem problemas. É claro que você não poderá retirar o disco aonde está instalado o SO (seja windows ou linux) mas poderá tirar/colocar outros discos sem problemas.

Entretanto a porta SATA de sua placa mãe tem que suportar hot-plug/hot-swap (algumas portas SATA não suportam) e, como já disse, você não pode ligar seu disco SATA em rabicho adaptador.

O problema do rabicho é que ele não tem alimentação de 3,3v que é exigida pelos discos SATA para poderem fazer o hot-swap/hot-plug.

Observe uma fonte que possua um conector de alimentação SATA que você vai ver, além dos cabos vermelho e amarelo, um cabo laranja que é a alimentação de 3,3v.

Os discos SATA funcionam sem essa alimentação de 3,3v mas não fazem hot-swap, se tentar tirar vai queimar.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Resolvi o meu assim:

em adicionar e remover programas

1 gerenciador de dispositivo de plataforma

2 clique em alterar/remover

3 remover

4 marcar opção: via sata ide driver package

parece q esse pacote de drivers da placa mãe é q gera esse problema do icone do hd, o meu Master é um sata e o slave um Ide, placa mãe Gigabyte GA-VM900M 775

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!