Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de CD:estalos no som após Audigy SE


Posts recomendados

Bom dia,

Estou com um problema bem irritante depois que instalei uma Audigy SE. É só pôr qualquer cd de áudio para tocar diretamente do drive de cd-rw (também da creative, é meio antigo 12.10.32x) que há um festival de estalos perturbadores. Esses estalos são produzidos a cada piscada do led do drive. E como eu disse não importa o cd de áudio, pode ser um cd de áudio comum, um cd de mp3 ou o áudio de um filme dvix, e com divx é pior, pois as picadas são mais constantes. Não acontecem esses problemas quando copio os arquivos para o hd e os ponho para tocar, e também não percebi estalos nas mp3 que extraio dos discos. Não acontece com o som onboard realtek alc655, que é de péssima qualidade por sinal.

O que já tentei:

-Primeiro eu desinstalei e instalei o drive da audigy que veio no cd, mas não adiantou;

-Atualizei para a versão 1.04.0061, também não adiantou (a versão 1.04.0077 piorou a qualidade do som, e eu não tinha ainda descoberto esse bug infeliz);

-Com ou sem o cabo de áudio conectado na placa de som ou na placa-mãe não faz diferença, o problema persiste;

-Troquei o cabo IDE, 40, 80 vias, nada de melhoras;

-Mudei a saída digital para analógica, em vão;

-No “gerenciador de dispositivos” do XP(SP1), no IDE secundário, mudei o modo de transferência “DMA se disponível” para “somente PIO”, mudei o que podia ser mudado, não adiantou.

Não sei mais o que fazer, não estou a fim de formatar e ter um trabalho imenso, e sem garantia que o bug desapareça.

Se Alguém já passou por isso e tenha mais uma dica para me dar, por favor, postem aqui, não quero voltar pro meu som onboard capenga.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Elmo, obrigado por responder!

Essa é uma screenshot das “propriedades de canal ide secundário”:

idesecundarioge8.th.jpg

Isso está correto?

Não dá para modificar o “modo de transferência atual” do “dispositivo 0”. Ele está como PIO. Na bios ele está em “auto”, reconhecendo o modelo do gravador que é CREATIVE CD-RW RW1210E, que já andei pesquisando e não tem firmware diferente do original da época do lançamento.E também tem a opção ativada “modo de transferência 32bit”. Engraçado que esse gravador suporta DMA, ou pelo menos devia suportar, como informa a caixa.O jeito é esperar até eu conseguir um gravador mais novo para testar como você sugeriu.

Obrigado novamente Elmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo! Funcionou! Após aplicar a dica da página da microsoft que você indicou, o “modo de transferência atual” mudou de “Modo PIO” para “DMA de várias palavras, Modo 2”, e o problema de estalos se foi!

Abaixo, a dica (o resumo):

Causa

Após o driver da Porta IDE/ATAPI do Windows (Atapi.sys) receber um total cumulativo de seis erros time-out ou CRC (cyclical redundancy check), o driver reduz a velocidade de comunicações (o modo de transferência) do modo DMA (Acesso direto à memória) mais alto para os modos DMA mais baixos nas etapas. Se o driver continuar a receber erros time-out ou CRC, reduzirá eventualmente o modo de transferência para o modo mais lento (modo PIO).

Como Contornar

Para reativar o modo de transferência normal ou mais rápido para um dispositivo afetado:

1. Clique duas vezes em Ferramentas administrativas e em Gerenciamento do computador.

2. Clique em Ferramentas do sistema e clique em Gerenciador de dispositivos.

3. Expanda o nó Controladores IDE ATA/ATAPI.

4. Clique duas vezes no controlador para o qual deseja restaurar o modo de transferência DMA normal.

5. Clique na guia Driver.

6. Clique em Desinstalar.

7. Quando o processo for concluído, reinicie o computador. Quando o Windows reiniciar, o controlador do disco rígido é enumerado novamente e o modo de transferência é redefinido para o valor padrão para cada dispositivo conectado ao controlador.

Eu pesquisei em um monte de sites, no próprio fórum da creative, e só você me deu a solução. Muito obrigado Elmo!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!