Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro congelando mouse, tela e teclado...


Marco Romeu

Posts recomendados

Será que alguém pode me dar uma dica sobre esse problema?

Quando ligo a máquina as vezes não ocorre nenhum BIP na CPU e o monitor que é um SAMSUNG SyncMaster 750s 17" fica com a luz verde piscando mas não entra as letras brancas tipo aquele teste de memória ínicial etc... que normalmente deveria entrar antes do Windows, a tela fica preta, no entanto parece que o computador está iniciando normalmente, piscando os drivers de CD e disquete, teclado, o HD com a luz vermelha também... como se ele estivesse iniciando normal, só não aparece nada na tela e o monitor fica piscando o led. O problema vai variando, tem outras vezes que faz o BIP a luz para de piscar e começa a entrar normal mas de repente congela naquela tela do Windows com uma barrinha horizontal tipo de carregando com o logo do Win XP em cima. Já outras vezes aparece a tela da BIOS ai eu sai com ESC exit ele reinicia e entra. As vezes entra a tela preta com o texto perguntando se quer entrar em modo de segurança... Quando desconecto o monitor fica aquele quadro vermelho e azul na tela se movimentando com a informação que está desconectado, então acho que não deve ser problema no monitor. O pior de tudo mesmo é que a máquina tem congelado de repente, as vezes eu estou trabalhando e do nada ele congela totalmente! o mouse trava o cursor em determinado ponto da tela o teclado trava tudo! NunLock, CapsLock, Ctrl Alt Del não responde também! o botão de reset da CPU não funciona, só consigo desligar a máquina apertando no botão maior da CPU que é usado para ligar a máquina e fico pressionando por alguns segundos ai a CPU desliga. As vezes, ao invés de congelar como disse, some tudo e entra a tela preta e fica piscando o led, mas a CPU parece que continua ligada normalmente e fica fazendo uns BIPs com dois tons diferentes um mais agudo e outro mais grave repetidamente, ai eu desligo um pouco e mexo no cabo do vídeo, desconecto e conecto novamente, balanço um pouco a placa de video, já tirei a placa do slot e passei borracha e coloquei novamente. Tem vezes que ele liga e fica o dia inteiro normal sem congelar! Mas no dia seguinte continua o mesmo problema...

Alguém pode me ajudar ???

Segue abaixo algumas informações complementares:

Sistema:

Microsoft Windows XP

Professional

Versão 2002

Service Pack 2

Computador:

Processador Intel Pentium III

802 MHz, 512 MB de RAM

HD de: 80GB com espaço livre: de 36GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!